ForsaKen Escreveu:OK,mas as minhas memorias são 333Mhz,e o Cpu está a 166Mhz(333Mhz) se eu alterar o fsb do CPU as memorias vão aguentar?
Minha configuração:
Sempron3000+= 1996Mhz(166,4Mhz X12.0)
DDR 1024MB(2x512 single mode) a 333Mhz
Como posso alterar o Fsb ??e quanto me aconselhas só para testar??sem grandes aumentos de Temperatura ou mexer na voltagem.
Fica bem
Baixa o multiplicador e sob o FSB.
As memorias, ão de dar sempre mais um bocado.
Faz o seguinte, para descobrires o maximo que as tuas memorias dão, baixa bastante o multiplicador, digamos para 8x, assim sabes que os CPU não será o limite uma vez que esta em underclock.
Em seguida vai subindo o FSB.
Regra geral consegusecerca de 10% mais das memórias, por exemplo eu puz as minhas ddr400 a funcionar a 440, aumentarao 10% de 400, 40mhz.
Mas sei que dão mais um pouco.
Mas 10% é uma marca praticamente garantida.
Bbem, sendo assim comessa com o multi a 8x e o bus a 166 + 16 = 182.
Depois disso vai de 1 em 1 e vai vendo, arranca o comp testa com alguns benches, quanto mais pesados melhor, do tipo Doom 3 timedemo demo1, se tiveres, 3dmark, aquamark e claro o SAndra.
Se não tiveres erros esta bom e podes puxar mais 1 ou 2 mhz, mas não vaz mais depressa que isto.
Lembrate, que tal como o CPU a ram tambem é influenciada pela voltagem, assim sendo aumentar a voltagem dos slots DDR, aumenta tambem a probabilidade de socesso no OC.
Bem quando tiveres descoberto o valor maximo de OC para as Memorias, e consequentemente o FSB maximo que podes tirar da tua makina, passas para o multiplicador, agora é so descobrires o multy maximo o CPU aguenta.
Lembrate mais uma vez, as voltagens sao um factor determinante. E claro com as voltagens a serem aumentadas tambem aumenta o calor.
Se queres mesmo ver o maximo que consegues disso certificate primeiro de que o teu cooler é capaz e competente, se não for, compra um que seja.
Boa sorte.
Já agora dis-me onde foste buscar esse Sempron com 512 de cash, se isso existe tambem quero 1!!!

O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.