Windows 2000

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows 2000

Mensagempor Tonux » Sábado Dez 25, 2004 15:39

Trabalho com o Windows 2000 Professional.
Quais são as vantagens de migrar para o Windows XP? Têm-me dito que a estrutura destes sistemas é muito semelhante.
Obrigado.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Re: Windows 2000

Mensagempor Red_Beret » Sábado Dez 25, 2004 16:04

Tonux Escreveu:Trabalho com o Windows 2000 Professional.
Quais são as vantagens de migrar para o Windows XP? Têm-me dito que a estrutura destes sistemas é muito semelhante.
Obrigado.

nenhuma. o 2000 e melhor que o XP em quase tudo
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Dez 25, 2004 16:09

as mudanças mais notaveis são ao nível gráfico sendo o XP considerado bastante mais aprazivel do que o 2000 (ainda que seja possível modificar de forma a ficar praticamente igual ao 2000). Ha ainda mudanças ao nível de redes. No XP foram simplificadas as ligações de rede. XP possui firewall integrada.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 26, 2004 4:50

Boas,
Red_Beret Escreveu:
Obrigado.

nao é bem assim, 2k é melhor que xp em algumas coisas mas noutras o sistema do xp é bastante mais actualizado e funcional do que o 2000, se dizes essa afirmacao tendo em conta somente o "peso" do sistema operativo entao nao vais longe.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 26, 2004 10:49

Tretabyte Escreveu:Boas,
Red_Beret Escreveu:
Obrigado.

nao é bem assim, 2k é melhor que xp em algumas coisas mas noutras o sistema do xp é bastante mais actualizado e funcional do que o 2000, se dizes essa afirmacao tendo em conta somente o "peso" do sistema operativo entao nao vais longe.

sem mais
Tretabyte

por isso e que eu disse quase. claro que ha coisas em qeu o XP e melhor.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 26, 2004 13:23

Boas,
muitas mesmo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 26, 2004 13:40

As vantagens de migrar para o XP, so tu as podes dizer, dependendo muito do uso do computador e das suas caracteristicas.

ja raparei k em por ex jogos, as difirenças que notei foram em alguns fps a mais no xp,e no modo online, no 2000 jogas com uma latencia mais baixa.
ja em encoding, entração de fixeiros comprimidos com winrar, Uharc etc, os resultados do windows xp sao consideravelmente mais elevados.
E as diferenças continuam apesar da arquitectura dos sistemas ser semelhante.

Agora cabe-te a decisao de mudar ou nao...
So um conselho, instala o Xp nem que seja so para testar, nao perdes nada e acabas com as duvidas entre o melhor ou o pior...

Sem mais,
Sky|Runer
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 3:14

Boas,
pensa assim, o 2000 foi a primeira grande mudança apos o NT, o XP ja é um melhoramente disso mas tb a pensar no user comum e afins, como o Sky|Runer o 2000 em algumas coisas torna-se melhor e mais funcional que o XP mas noutras perde grandemente, so tu sabes se valera mm a pena ou nao.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 11:27

Obrigado.

Boas..

Que pergunta mais simples de responder.. LOL.. é assim:

1º -> a "unica" desvantagem de migrar de um 2k para um xp.. é o de ter que se gastar mais uns trocos num SO.. nada mais..

2º -> basta pensar que o kernel NT é a base de ambos.. e que o 2k é vulgarmente conhecido como NT 5.. e que o xp por seu lado é vulgarmente conhecido como NT 5.1.. ou seja.. um "melhoramento" do mesmo.. percebes?..

3º -> o xp é muito mais compativél que o 2k.. e existe muito mais suporte para o mesmo a todos os niveis..

4º -> o xp é mais rápido e mais configuravél que o 2k:

Independent benchmark tests indicate that Windows XP delivers 34 percent better performance when installed on a new PC than does Windows 2000. Average application access time is also 21 percent faster.

5º -> quem diz que o 2k é melhor.. não andou a fazer comparativos com as versões pro dos mesmos.. LOL.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 27, 2004 15:40

K engraçado eu tenho aki pcs com 2k e XP pro e home, consigo manejar melhor no 2k, o XP simplificarem mais as coisas pos null/noob mas pa mim ficou mais complicado e menos poderoso.

Eu prefiro 2001x mais o 2k k o XP. Atenção, já usei e uso os 2.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 27, 2004 18:58

metralha761 Escreveu:K engraçado eu tenho aki pcs com 2k e XP pro e home, consigo manejar melhor no 2k, o XP simplificarem mais as coisas pos null/noob mas pa mim ficou mais complicado e menos poderoso.

Eu prefiro 2001x mais o 2k k o XP. Atenção, já usei e uso os 2.

Well..

é verdade que ao simplificar o xp acabaram por borrar a pintura toda.. mas tb é verdade que 99% do que fazes no 2k.. fazes no xp.. e o xp tem muito mais versatilidade que o 2k.. pelo que "pra mim".. a opção de migrar de sistema operativo.. passa apenas pela predisposição de gastar um balurdio num CDzinho do xp pro.. se ao utilizar o 2k não tem qq entrave ao que é pretendido do sistema em si.. ou seja.. se nunca deu problemas.. e faz o trabalho bem feito.. gastar dinheiro desta forma é quase que absurdo.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor deranged » Domingo Fev 13, 2005 3:00

boas...

sei q este topico não é dos mais recentes, mas tenho o prob semelhante:

uma amiga minha tem o winMe num P4 com 256 de ram a grafica é uma riva tnt de 64mb e estou na duvida se lhe instalo o 2000 ou o XP. Sempre ouvi dizer que o XP é mais exigente em recursos, vcs dizem q é mais rápido, mas sera q vale a pena?

Em termos de utilizaçao será mais para internet e trabalho (penso que o xp será melhor para jogos, mas aqui nao se aplica)

o reconhecimento de perifericos usb e outro hardware é importante (ponto a favor do xp, mas o 2000 tb tem plug and play, certo?)

Estou mais inclinado para o 2000, sobretudo pelo consumo de recursos, mas gostava que me dessem a vossa opinião e/ou outros criterios a ter em conta na comparaçao dos 2 SO

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor NinaByte » Domingo Fev 13, 2005 14:57

Boas,

Deranged:

QQ um dos dois (2k ou XP) é melhor que o ME...agora penso que seja um pouco subjectivo, há quem prefira XP..há quem prefira 2k.

Ambos trabalham bem.

Como o Papagigas disse, há mais suporte para XP do que para 2000.

Eu prefiro XP, não só pela gráfica, mas também pela facilidade de arranjar os drivers para os compnentes do meu pc (não tenho o cd da motherboard).

CUmps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 13, 2005 22:06

NinaByte Escreveu:Como o Papagigas disse, há mais suporte para XP do que para 2000.

Sem duvida a sua maior vantagem em relação a "todos" os outros sistemas operativos existentes no mercado.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor deranged » Domingo Fev 13, 2005 22:44

olá a todos, antes de mais obrigado pelas opinioes, juntamente com amigos meus, ajudaram-me a transitar a minha opinião para o XP.
Mas acham que se aguenta bem no computador que descrevi? (o q me preocupa são os 256mn de RAM)

De qq das formas estou a pensar fazer alguns tweaks ao XP para melhorar a performance.

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes