shellstyle

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

shellstyle

Mensagempor arkannis » Domingo Dez 26, 2004 22:10

deve haver aqui muita gente que saca uns visual styles do deviantart ou de outro site qualquer... a duvida e a seguinte:
normalmente no zip que vem o visual style tambem vêm umas tantas pastas com ficheiros denominados de "shellstyle.dll". o visual style sei instalar perfeitamente, agora a shell é que.... aquilo e preciso, ate porque eu nunca consigo pôr o aspecto como vem no screenshot.

alguem sabe como é que eu aplico a shellstyle?

obrigado pelas respostas :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 3:17

Boas,
bom, tudo depende de que shell estas a falar, eu uso Litestep que muda totalmente a shell do win para um "theme" que eu gosto, quando digo que muda, muda mm, tenho varios na minha lista de favoritos, neste momento infelizmente nao posso mostrar prints pois.. com o portatil kaput, kaput screens.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Segunda Dez 27, 2004 5:13

é verdade, ja nao toko em litestep à imenso tempo (deste o win98). Como é ke akilo anda?

pra mudar a shell, dantes, no win98, se nao kisesses ou nao pudesses usar o alterador integrado tinhas ke fazer qq coisa como ir ao ficheiro (era um destes 3, agora n me lembro qual) boot.ini / win.ini / system.ini e alterar na parte do boot a linha ke dizia

Shell=c:\windows\explorer.exe para

Shell=c:\"path"\litestep\litestep.exe

e o inverso pra voltar a shell do win. o processo era este, os nomes dos ficheiros é ke ja nao sei

Nao sei se é o mesmo com o tal shellstyle, ou se, seker, é minimamente = com o xp...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor arkannis » Segunda Dez 27, 2004 13:01

eu nao me tou a referir a nenhum programa, tipo litestep ou aston, etc...

o windows tem visualstyles e shellstyles. os visual styles são conhecidos por modificar a barra de ferramentas do ambiente de trabalo, menu iniciar, janelas, etc.
a shellstyle é aquilo que define por exemplo, o aspecto da barra que tem os botões "Avançar" "Retroceder" "Procurar", etc numa pasta.

eu não sei é onde por ou o que fazer para substituir a shellstyle sem ter que recorrer a programas do tipo litestep e etc.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 27, 2004 16:36

Boas,
kayn, agora para instalar e trabalhar com litestep nao é preciso isso, ele funciona lindamente com win2k ou xp, inclusive com o sp2, bastando somente instalar e reboot à maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes