K anti-virus utilizar?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 29, 2004 23:09

Boas,
Kaspersky, AVG, SAV, Mcafee Enterprise, tudo o resto é bosta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Lycan » Quinta Dez 30, 2004 2:35

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

tenho o Avast no meu pc...tenho o pc xeio de bosta?! tou a ficar preocupado...

sem mais
Lycan
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor misterious » Quinta Dez 30, 2004 5:26

o tretabyte tem razao no meu caso uso o symantec corporate editio, é leve e é mt bom ;)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 30, 2004 6:07

ok, descobri hj a 1a falha do symantec AV. q é facilmente contornavel...

Comprei um gravador de dvds Nec 3500 e descobri ke ao gravar dvds o meu disco eporadicamente desatava a ler ke era um atrofio a meio da gravacao o ke fazia com ke os buffers disparassem pra baixo e por consequencia saia uma gravacao reles, com varios sectores diferentes do original. engracado ke qdo desactivei o SAV (qse num acto de desespero...), o nero nao deu mais problemas com os buffers, o disco deixou de ler excessivamente e corre tudo bem.

algo eskesito, mas parece ke nao me posso eskecer de desactivar o av antes de gravar um dvd....

ja agora, em relacao ao Avast, tive ke formatar o pc dum amigo meu pq o avast dele (actualizado) deixou passar um virus ke pos o windows dele a nem iniciar. o virus, pralem de tar muito espalhado pelo sistema todo dele, nao devia ser grande coisa pq o meu symantec ate brincou com ele, mas o Avast deixou o passar. Ponto negativo po avast...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 30, 2004 7:13

Kayn Escreveu:ok, descobri hj a 1a falha do symantec AV. q é facilmente contornavel...

Comprei um gravador de dvds Nec 3500 e descobri ke ao gravar dvds o meu disco eporadicamente desatava a ler ke era um atrofio a meio da gravacao o ke fazia com ke os buffers disparassem pra baixo e por consequencia saia uma gravacao reles, com varios sectores diferentes do original. engracado ke qdo desactivei o SAV (qse num acto de desespero...), o nero nao deu mais problemas com os buffers, o disco deixou de ler excessivamente e corre tudo bem.

algo eskesito, mas parece ke nao me posso eskecer de desactivar o av antes de gravar um dvd....

ja agora, em relacao ao Avast, tive ke formatar o pc dum amigo meu pq o avast dele (actualizado) deixou passar um virus ke pos o windows dele a nem iniciar. o virus, pralem de tar muito espalhado pelo sistema todo dele, nao devia ser grande coisa pq o meu symantec ate brincou com ele, mas o Avast deixou o passar. Ponto negativo po avast...

Boas..

Isso do problema com o SAV.. é muito simples de resolver.. basta manter o AV desligado.. e corrê-lo "apenas" quando necessário..

Em relação ao Avast.. isso não tem nada a ver.. há virus e virus.. embora a minha experiencia com esse AV não tenha sido agradável..

PS - De entre os AV's gratuitos.. o melhor é o AVG.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 30, 2004 16:23

Boas,
Lycan Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

tenho o Avast no meu pc...tenho o pc xeio de bosta?! tou a ficar preocupado...

sem mais
Lycan

é uma forma de expressao jovem, relax, por acaso ate ja li boas coisas do avast, para mim tem o "problema" de ser um pouco pesado e ter algumas falhas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Quinta Dez 30, 2004 18:16

em vez de correr qdo necessario, prefiro desactiva-lo qdo necessario (qdo gravar um dvd) ;)

é ke o autoprotect da mesmo MUITO jeito e o caso do gravador é o unico sitio onde sinto o antivirus a pesar. mais nada, mesmo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 30, 2004 18:24

Ja tentei de toda a forma e feitio instalar o SAV 9, actualmente apesar de já conseguir iniciar o serviço e correr o update a porcaria do icon que devia estar no systray teima em não querer aparecer por lá. Certamente será para poupar espaço.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor _black_bird » Sexta Dez 31, 2004 11:25

Bem eu tinha instalado o pc-cillin 2005 mas dava-me muitos problemas com o windows xp sp2 ( n sei pk raio ). Instalei o nod32 e tou satistfeito com ele..levezinho e tal.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 01, 2005 6:22

Boas,
PC-Cilin? mannnnn ainda bem que desinstalaste isso, isso é tao mau mas tao MAU que jasus...
entre esse e o panda venha o diabo e escolha.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor deranged » Terça Jan 04, 2005 14:10

Parece que o kaspersky, AVG e o SAV reunem algum consenso. Em termos de consumo de recursos do pc e fiabilidade de detecção, qual destes 3 aconselham?

Relativamente a tempos de scan, não ligo tanto pois com discos cheios de tralha há de demorar sempre uma eternidade. Ainda ontem instalei um kaspersky e gostei das primeiras impressoes (detectou 5 worms que o NAV comeu como bom). Deixei-o a noite toda ligado, nem sei se foi rápido ou não.

Já agora o KAV pro é mto diferente? Deve ocupar mais recursos, não?

Espero que não levem a mal a bateria de perguntas, mas sempre fui utilizador do norton que só agora viu a luz... :idea:
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor PapaGigas » Terça Jan 04, 2005 15:44

deranged Escreveu:Parece que o kaspersky, AVG e o SAV reunem algum consenso. Em termos de consumo de recursos do pc e fiabilidade de detecção, qual destes 3 aconselham?

Relativamente a tempos de scan, não ligo tanto pois com discos cheios de tralha há de demorar sempre uma eternidade. Ainda ontem instalei um kaspersky e gostei das primeiras impressoes (detectou 5 worms que o NAV comeu como bom). Deixei-o a noite toda ligado, nem sei se foi rápido ou não.

Já agora o KAV pro é mto diferente? Deve ocupar mais recursos, não?

Espero que não levem a mal a bateria de perguntas, mas sempre fui utilizador do norton que só agora viu a luz... :idea:

Boas..

Eu uso e aconselho o SAV (embora seja o scan mais "lento" que conheço).. o Tretabyte vai-te dizer que o melhor mesmo é o KAV.. a maioria irá apoiar que o AVG é o melhor AV gratuito (mas não xega para competir com os pesos pesados da modalidade).. e depois vão-te aparecer por aqui uns quantos a falar em mer**.. LOL.. tens que ver que esse tipo de perguntas acaba sempre por gerar uma polémica do *biip*.. LOL.. :P

PS - Tou a angariar virus para realizar um mega teste aos AV's que exitem no mercado.. depois dou mais novidades.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor _black_bird » Terça Jan 04, 2005 16:02

Isso era interessante papaGigas...um megateste para tirar-mos a duvidas kual o melhor a.v.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor SuperMocho84 » Terça Jan 04, 2005 16:07

PapaGigas Escreveu:PS - Tou a angariar virus para realizar um mega teste aos AV's que exitem no mercado

A arranjar virus? Não estarás a brincar com o fogo? :D
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor BuckRogers » Terça Jan 04, 2005 16:27

Boas, por falar em megatest... , alguém conhece sites de reviews a anti-virus? eu conheço este http://www.anti-virus-software-review.com/ mas não sei se é alguma coisa de jeito ou se é de confiança ou... é que pelo o que ali está, contradiz em quase tudo o que se tem aconselhado aqui neste tópico...

vejam lá se conhecem mais alguns links de reviews a ainti-virus porque quero tirar as minhas conclusões...

Fiquem bem!...
Editado pela última vez por BuckRogers em Terça Jan 04, 2005 17:31, num total de 1 vez.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes