Pentium® III 700Mhz ou Celeron® 1.Ghz ?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentium® III 700Mhz ou Celeron® 1.Ghz ?

Mensagempor Quaker PSV » Quinta Set 19, 2002 21:37

Ola colegas do fórum...

Minha duvida para bons entendedores do assunto é muito simples...

O que é melhor, um Pentium® III 700Mhz ou um Celeron® 1.0 Ghz ?

Bem, eu sei que quanto a questão do cache dos processadores, um Celeron® é mais lento devido ter cache menor do que o P3.

Mais mesmo assim, o Celeron® tendo um Clock de 300Mhz a mais do que um P3, ainda continua perdendo em comparação de desempenho ?.

Esta é a minha questão... Gostaria que alguem podesse me auxiliar nessa escolha o mais rápido "possivel"...

:roll:
Obrigado pela atenção...
envie se possivel a resposta para o e-mail: zueir@yahoo.com.br
Quaker PSV
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 19, 2002 21:31

Mensagempor alfatek » Quinta Set 19, 2002 23:24

Isso é tão antigo as duas coisas..... Tão antigo que sinceramente já não me lembro e agora que procuro nada encontro de reviews do celeron 1.0Ghz com pentium 3, apenas comparações com o duron.

No entanto o p3 700 é capaz de ser melhor escolha até porque é altamente overclockavel, mínimo 1GHz e porque o core do celeron 1.0GHz ainda deve ser do tempo em que os celerons eram mesmo mto mauzitos...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Altamente overclockavel ??? P3 700Mhz ???

Mensagempor Quaker PSV » Quinta Set 19, 2002 23:49

Alfatek Minha placa mãe é uma Soyo 7VBA133-U .
Se eu passar a Bus de 103Mhz o sistema simplismente não funciona... ele automaticamente reseta as configurações da Bios e entra em modo Default (Automatico). O Maximo que consegui fazer ele rodar é a 721Mhz com uma bus de 103Mhz, sendo que não existe opção para para mudar o multiplicador de 7x o qual o sistema reconhe automaticamente...

Ja havia tentado overclockar esse processador em uma FIC FA11 mais também não tinha obtido sucesso, pois dava o mesmo problema... sendo que na FIC era pior porque o sistema não se auto resetava, eu eu era obrigado a mudar o Jumper´s da Placa...

Alfatek e outros se souberem me dizer como posso destravar o Clock do meu P3 por favor me avisem...
Obrigado pela atenção...
Quaker PSV
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Quinta Set 19, 2002 23:57

Isso é muito estranho...

destravar um p3 é complicado, mas devia dar para aumentar o bus até uns 133MHz.... não conhece a placa mãe mas deve ser uma de 100MHz e por isso não vai mais, não sei...

quanto ao celeron vs p3 continuo a achar que mesmo sem overclock o p3 se porta melhor pois os celerons antigos, dessa altura, são mesmo mto mauzitos...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

P3 700Mhz ? O Problema não é a MOTHERBOARD

Mensagempor Quaker PSV » Sexta Set 20, 2002 1:04

Caro Alfatek...

O PRoblema não esta na placa, pois esta é uma das placas de ponta de linha da Soyo, alem disso ela não foi a unica a se comportar desse modo com o meu processador.
A SOYO (7VBA133-U) FOI UMA DAS ULTIMAS PLACAS CRIADAS PARA A LINHA PENTIUM® 3 E TUALATIN® COM SUPORTE DE ATÉ (255Mhz Bus)
o que vc podera ver melhor em www.soyousa.com/products/proddesc.php?id=12

A Principio eu atualizei minha placamãe para "esta", pensando em realmente fazer um Overclock, então tentei de tudo mais não cosegui, até que em uma matéria que saiu na www.guiadohardware.com.br disse que existe muitos processadores principalmente P3 que estão vindo com seus Clocks e Multiplicadores Travados... Fiquei com a "cara no chão" pois pensei que o sistema fosse aceitar rodar a pelo menos 933Mhz/133 elevando a Bus de 100 p/ 133Mhz.

E Deis de então eu desisti de fazer Overclock com esse P3.
Vc sabe de um site onde eu possa encontrar a compração desses processadores ??? E se mesmo complicado existe alguma possibilidade de destrava-lo ???
Obrigado pela atenção...
Quaker PSV
Novato
Novato

Re: P3 700Mhz ? O Problema não é a MOTHERBOARD

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Set 20, 2002 17:11

Quaker PSV Escreveu:E se mesmo complicado existe alguma possibilidade de destrava-lo ???

quase impossivel.... precisas de fazer um curso de nanotecnologia em hamburgo, pois os multiplicadores dos PIII e PIV são controlados internamente dentro do core :(
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes