Placa som ou configuração? O micro não dá som

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa som ou configuração? O micro não dá som

Mensagempor AnaP » Sexta Dez 31, 2004 16:05

Tenho um PC com o som on board. Tudo funcionou bem até agora mas nunca tinha utilizado o microfone neste PC. Agora que quiz usar no MSn descobri que não funciona.
Não é do ajuste no MSN, também não é do micro porque funciona nos outros PCs cá de casa.
Fui aos ajustes e creio que todasd as possibilidades de utilizar som estão activas e no máximo (só para experiência). Tentei utilizar o gravador para testar o micro nessa situação e também não dá.

O que pode estar mal?
Que testes ou ajustes posso ainda fazer antes de solicitar a assistência técnica por provável defeito ou avaria da placa de som?
AnaP
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 30, 2004 23:30

Mensagempor Lvsitano » Sexta Dez 31, 2004 16:14

O micro tem de estar desligado no modo de reprodução e tem de estar seleccionado no modo de gravação. Verifica isso no controlo do volume do Windows.

Testa com o gravador de som do Windows. Carregas no Record e falas qualquer coisa ao microfone, depois fazes Reproduzir para ouvir.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor AnaP » Sexta Dez 31, 2004 17:07

Parece-me que fiz tudo bem, no entanto continua sem dar.
Fui ao controle de volume>Opções>Reprodução e tirei o V do Micro. Ficou seleccionado o Cd,Wave,Entrada de linha, etc.
Fui nas opções também, Gravação e coloquei o Micro seleccionado.
Voltei a tentar utilizar o gravador mas não grava nem detecta som (a linha fica horizontal).[/img]
AnaP
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 30, 2004 23:30

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes