Tenho um Pentium 4 2.0Ghz, uma board ECS P4S5A (AGP 4x versão 2.0), 512 de RAM, placa de som on board, placa gráfica Geforce 2 MX 400 64Mb e a minha fonte de alimentação e uma LC-A300ATX (300W +12V a 10A). Pretendo mudar a minha placa gráfica e gustava de saber qual me aconselham.
Tava a pensar comprar uma 6600GT e mudar a minha fonte de alimentação para uma mais potente.Disseram-m q o meu sistema não iria aproveitar todas as potencialidades da placa. O q axam? A minha motherboard consegue dar-lhe a energia sufeciente?
Aconselhram-m uma 9600pro, mas axo q estas ja estao um bocado desactualizada. O q axam?
Pensei numa 9600XT e disseram-m q daqi a 2/3 meses iria-m arrepender da compra por esta tar um pouco desactualizada. o q axam? A minha motherboard consegue dar-lhe a energia sufeciente?
Tb me aconselharam uma 9800se e fazer o mod para 9800pro mas pelo q percebi isso e como fazer ruleta russa, pois umas dao para fazer o mod e outras nao? O q axam do desempenho da 9800se? Vale a pena compra-la? A minha motherboard consegue dar-lhe a energia sufeciente?
Havia sempre a opção 9800pro já de raiz, mas ja sao dificeis de encontrar e disseram-m q se estava a pensar comprar uma 9800pro, mais valia comprar uma 6600GT.
Já tive a ver algumas placas gráficas na net e nos requesitos de sistema, muitas vezes encontrei isto:
"Intel Pentium® 4/III/II/Celeron, AMD® K6/Duron™/Athlon™/Athlon™ XP ou compatível com slot AGP 4X (1.5V), 8X (0.8v) ou configuração de barramento Universal AGP 3.0 (4X/8X)."
Como e q eu sei se o meu agp e 1.5V? Se o meu agp for 1.5V dá ou não para a placa grafica, visto nos requesitos ser referido "configuração de barramento Universal AGP 3.0"?
um AGP versao 2.0 e inferior a um versao 3.0, certo?
Por favor deem as vossas opinioes sobre qual a placa a escolher para por no meu sistema, tendo em conta as suas caracteristicas e dizendo qual a marca q axam melhor. So posso gastar no maximo +- 200€ na placa.