bom pc ou não?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

bom pc ou não?

Mensagempor omar » Sábado Jul 05, 2003 23:35

Bem, pessoal.é assim eu gostava que me dissessem se este pc está bom e que modificações faziam nele...
mb asus a7n8x deluxe ou normal(qual a vossa opiniao)
processador 3000+(o k ker dizer barton?n consegui saber)
disco ibm 120 gigas
placa grafica nvidia g force fx 5600 128mg ddrram
memoria ainda nao sei...(opinioes)
gravador de dvd e de cd da toshiba(ou outra marca)
(mais alguma coisa?)

agradecia que me dessem opinioes se vale a pena investir num pc destes ou era melhor da pentium... e ja agr por quanto ek estas peças valem...
agradeço desde ja....
omar
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 05, 2003 22:59

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 05, 2003 23:47

Bem, tou xeio de sono, mas aki vai, ....

A mobo ta + ou - ( como tou xeio de sono , acho que a ABIT NFS 2.0, ou algo do genero é melhor )

Processador, é bom, mas talvez Intel P4 C fosse melhor ... Barton é um novo codename, que é a 333FSB.

Disco, vai para WD ou Maxtor.

Grafika, não cometas uma LOUCURA, vai para uma ATI R9500 Pro, e como não sei como esta o preço da FX arisco a dizer 9700 Pro.

Memoria, vai para as HiperX (Kingstone) ou OCZ .... ( Sempre em Dual DDR , e no minino 400Mhz )

Gravadores talvez Sony, ... n é bem comigo ...

Bem, depois disso agora vou dormir ... Xauzinho

PS - Diz ai o money k tens dizponivel :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Domingo Jul 06, 2003 4:15

Speed tás com sono? Entao imagina eu ... depois de me terem rejeitado a entrada na estação da luz, so pq n tinha cartao de cliente e era o litoral fashion. Pelo menos vi a Marisa Cruz, mais uma carrada de amigas modelos :) (acho eu)
Damm, i hate those guys ... espero q dêm falência.

Dexando a minha revolta de lado, estas lutas de classes matam-me, se queres AMD etnao tv esse barton seja um bom negocio. Com a chegada do 3200+ FSB400 ficou bem barato.
Mbo cumpr na boa, existem outras soluções, mas essa é das melhores. N suporta FSB400 de origem, mas com um update da bios isso resolve-se.
Disco é WD sem duvidas, ou entao o maxtor com 8Mb de buffer, de qq maneira o WD tem melhores performances.
Placa gráfica, no way, a unica FX q compensa em performance e n em preço é a nova 5900ultra, de resto a ATi é sempre melhor escolha. Mesmo a 9600pro é preferível, claro q se encontrares uma 9500pro isso nem se fala.
Memoria de 400MHz em dual ddr, quanto á marca, se tiveres €€ vais para umas OCZ ou geil. Tens as kingstone a preços mais acessiveis.
Gravadores de cd é plextor sem duvida e de dvd tanto pode ser sony como pioneer.

Se fores para pentium entao opta por uma mbo com o i875 ou o i865 (mais economico) da Asus ou Abit e um 2.8GHz FSB800.
Para mim é preferivel pentium a AMD. Claro q o pentium fica um pouquito mais caro.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor omar » Domingo Jul 06, 2003 23:41

epa kt ao guito ha um problema porke n e pra comprar tudo duma vez .... lol portanto conforme for andando vou comprando...
lol
en relação as mb qual a diferença de uma mobo(k axo nunca ouvi falar)e a asus... e ja agr fora os gostos pro futuro qual e melhor amd ou pentium...em relaçao a preços e performance...
omar
Novato
Novato

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Jul 07, 2003 10:19

Sem qualquer dúvida que o melhor gravador de DVDs é o Sony DRU500A ou o DRU500AC ou então o 501. (mas vai pro 500 pois é mais barato e tb grava em todos os formatos)
O processador não está mau pelas razões apontadas pelo Stu3s, agora na minha opinião a Intel tem melhor desempenho, isto é, qualidade/preço melhores (percebes-te não percebes-te? :? ) vai para um 2.8 C se não há probs de despesas ... motherboard: Asus P4P800 (para o caso de ires para a intel), 2x 256 DDR 400 MHz (de preferência OCZ ou kingstone) ou então 2x 512 DDR 400 MHz ...
Disco defenitivamente WD e depois só depende das tuas necessidades, 80 GB, 120 GB etc ... é só relaccionares com as tuas necessidades.
Gráfica: 9500 pro ou 9700 pro ... som: audigy 2.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor omar » Sexta Jul 11, 2003 22:38

epa ja agora ai os cabos internos vem com as peças ou e preciso comprar a parte...
omar
Novato
Novato

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Jul 11, 2003 23:10

A não ser que queiras cabos redondos, os normais vêm com as peças !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes