Dúvida nas escolhas!!!!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida nas escolhas!!!!

Mensagempor BILLOW » Domingo Jan 02, 2005 6:33

Pessoal, kero trokar de computador mas tou aki com uns problemitas na escolha dos componentes... um gajo não vê as cenas a bombar e depois pronto... tem de se fikar pelas reviews... surgem então as dúvidas!!

A configuração será dentro disto...

Athlon 64 3500+ ( Newcastle, Winchester ou Clawhammer :?: )

Board c/nForce4 (vou pa A8N-Sli DELUXE ou pa K8N Diamond :?: )

HD'S
- Western Digital Raptor 10k SATA :?:
- Seagate Cheetah 15k U320 LVD :?: (neste caso... qual controladora escolho entre a adaptec 19160 e a LSI 20320 :?: )

VGA - tava a pensar por uma 6800 Ultra pq o q tenho lido nas reviews é q a diferença entre uma 6800 Ultra e duas 6600GT em Sli é mínima... e mais tarde metia outra 6800 :D

RAM - Não faço a mínima.... entre OCZ e Kingston :?: ou escolhiam outra :?:

Aceitam-se Sugestões!!! A principal utilização a dar ao Pc para além dos jogos... :lol: é trabalho em VIZ/MAX 7 e uns quantos renders de animações....

Desculpem o tamanhão do post e BOM ANO PARA TODOS!!!
BILLOW
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 02, 2005 6:01

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 02, 2005 7:20

Boas. Bem vindo ao forum!

Alto makinao!

Core dos AMD:

-> WinChester pq usa a tech de 90nm e sk939
tanto o Newcastle como o Clawhammer sao sk754 e diferem da quantidade de cache ke tem...

Board:

-> Tás lá :)

Discos, nao sei. Nem seker conhecia esse Cheetah... Suponho ke se usa uma controladora a parte tenha melhor velocidade de transferencia de dados, logo...

VGA:

-> 6800Ultra

Ram:

-> OCZ. 1Gb DualChannel. só é das melhores marcas ke andam por ai em ram... :) e dentro destes parametros inda oferecem variedade. Depende bastante se vais pro Oclock ou nao, mas escolhe as de mais baixa latencia ke encontrares. Kingston nao é mau, mas com OCZ ao lado, eu nem hesitava...

Ja agora, a acrescentar escolhe uma BOA fonte de alimentacao. costuma ser parte desprezada ke toma parte vital no teu pc. De 450w pra cima e de 18A pra cima na linha de 12V. Aki tb podes ir pra OCZ :) , mas tb ha outras grandes alternativas.

E nao axo o teu post assim TAAO comprido :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor arkannis » Domingo Jan 02, 2005 9:03

Kayn Escreveu:-> OCZ. 1Gb DualChannel. só é das melhores marcas ke andam por ai em ram... :) e dentro destes parametros inda oferecem variedade. Depende bastante se vais pro Oclock ou nao, mas escolhe as de mais baixa latencia ke encontrares. Kingston nao é mau, mas com OCZ ao lado, eu nem hesitava...

OCZ é aquele maquinão em produtos de alto desempenho topo de gama.
Kayn, para que é que ele precisa de OC com um sistema daqueles ? lol :lol: so se for por diversao....
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor BILLOW » Domingo Jan 02, 2005 16:29

Obrigadão pelas dicas! :)

Quanto à fonte de alimentação... já tinha lido qualquer coisa acerca disso... pq a estabilidade da corrente é importante.. é isso não é???

Acerca do Core do CPU, tava mm a pensar no winchester por causa de reviews que li... a maior parte delas falam em diferenças substânciais de temperatura quando se puxa pelo bixo!!

Agora só falta mm alguém aí a dar umas dikitas acerca dos HD!!! Alguém se chega à frente!!!!???

é que não tenho meio de comparar.... um amigo meu tem seagate's de 15000rpm (SCSI) a bombar e akilo anda nas horas.... o problema é que disco+ controladora são para aí uns 400euros... e o país tá em crise! :)

e se um Raptor fosse jeitosinho... fikava em mto menos... já agr... alguém tem noção se vale a pena mm tendo controladoras sata onboard, apostar numa controladora independente???? há alguma vantagem!??

Obrigado pela vossa ajuda!!
BILLOW
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 02, 2005 6:01

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes