DVD+R para DVD-ROM

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD+R para DVD-ROM

Mensagempor Senna » Segunda Jan 03, 2005 22:58

Tenho um NEC 3500 e o meu DVD de sala não suporta filmes gravados em DVD+R, gostaria de saber como posso passar os DVD+R para DVD-ROM de forma a puder vê-los no DVD de sala.

Ouvi falar qualquer coisa sobre "bit setting" mas não sei o que é. :oops:

Obrigado e fiquem bem.
Senna
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 03, 2004 12:55

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jan 03, 2005 23:21

Tens a certeza que o leitor não suporta DVD+R? Eu tenho 2 leitores que não dizem que suportam, mas suportam, porque já testei.

De qualquer forma existe firmware não oficial que suporta o bit-setting, que consiste em alterar o booktype de DVD+R para DVD-ROM.

Vê esta página:
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=119004
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor moisex » Terça Jan 04, 2005 9:00

o nero tem 1opção p alterares o booktype, não sei é se suporta +r, -r sei k da.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor BuckRogers » Terça Jan 04, 2005 10:32

moisex Escreveu:o nero tem 1opção p alterares o booktype, não sei é se suporta +r, -r sei k da.

É correcto! e suporta todos eles... eu no meu NEC 2510A coloquei essa opção em modo automático, grava -r; +r e sei lá mais o quê e sempre com a qualidade/compatibilidade como manda a lei... já estou fartinho de experimentar em varios leitores de dvd´s de sala e os resultado é sempre o mesmo : 5 * .

Cumps! ...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Senna » Terça Jan 04, 2005 11:19

BuckRogers Escreveu:
moisex Escreveu:o nero tem 1opção p alterares o booktype, não sei é se suporta +r, -r sei k da.

É correcto! e suporta todos eles... eu no meu NEC 2510A coloquei essa opção em modo automático, grava -r; +r e sei lá mais o quê e sempre com a qualidade/compatibilidade como manda a lei... já estou fartinho de experimentar em varios leitores de dvd´s de sala e os resultado é sempre o mesmo : 5 * .

Cumps! ...

E como fizeste essa alteração?
Senna
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor moisex » Terça Jan 04, 2005 11:37

Senna Escreveu:
BuckRogers Escreveu:

Cumps! ...

E como fizeste essa alteração?

Oh pa eu agora tou a trabalhar não me lembro mt bem onde para :D
Tens 1opção no menu p escolher o gravador ou é lá ou é no sitio de informações do media! tens 1s opções p expandir e tem la booktype, o predefinido é automatic, pelo menos é o k eu tenho.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BuckRogers » Terça Jan 04, 2005 11:44

Podes ver pela imagem em baixo... o modo automático aparece como default mas podes mudar por exemp. para DVD-ROM . Eu por exemplo deixo estar em automático, assim não tenho que me preocupar com os -r ou +r ...

Imagem

Fiquem Bem!.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Senna » Terça Jan 04, 2005 12:46

Muito obrigado. :wink:

Fiquem bem.
Senna
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Quarta Jan 05, 2005 0:11

Senna: Por defeito os gravadores da NEC não suportam bit-setting, e não é o Nero que o faz funcionar. O Nero só consegue trabalhar com bit-setting se o firmware o permitir, o que não é o caso dos firmwares oficiais para o 3500.

Além disso só dá de +R/+RW para DVD-ROM. O -R/-RW não dá, até porque as normas não prevêm que o formato DVD-R/-RW suporte bit-setting.

Tens de colocar um firmware não oficial que permite bit-setting e só aí é que poderás utilizar essa opção no Nero.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BuckRogers » Quarta Jan 05, 2005 9:08

Lvsitano Escreveu: Por defeito os gravadores da NEC não suportam bit-setting, e não é o Nero que o faz funcionar

Pois... só se estiveres a falar apenas do 3500, aí não sei... o que sei é que todas as firmwares sacadas da NEC (site oficial) a partir da versão 2.15(inclusivé) para o modelo NEC2510A já suportam o Bit-setting (está lá a dizer no site)... e actualmente já na versão 2.17... ora, quando comprei o meu , já vinha com a versão 2.15 de origem, então, assim sendo, não se pode dizer de uma forma generalizada que os NEC não suportam o BIT-setting por defeito...

Fiquem bem!...
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor moisex » Quarta Jan 05, 2005 9:18

BuckRogers Escreveu:
Lvsitano Escreveu: Por defeito os gravadores da NEC não suportam bit-setting, e não é o Nero que o faz funcionar

Pois... só se estiveres a falar apenas do 3500, aí não sei... o que sei é que todas as firmwares sacadas da NEC (site oficial) a partir da versão 2.15(inclusivé) para o modelo NEC2510A já suportam o Bit-setting (está lá a dizer no site)... e actualmente já na versão 2.17... ora, quando comprei o meu , já vinha com a versão 2.15 de origem, então, assim sendo, não se pode dizer de uma forma generalizada que os NEC não suportam o BIT-setting por defeito...

Fiquem bem!...

Eu tenho o 3500A c o firmware 2.18 e com -r na drive nas opções consigo mudar para dvd-rom à vontade!! ñ me dá erro nenhum!! ñ sei s tem alguma coisa a ver.
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BuckRogers » Quarta Jan 05, 2005 10:27

moisex Escreveu:...Eu tenho o 3500A c o firmware 2.18 e com -r na drive nas opções consigo mudar para dvd-rom à vontade!! ñ me dá erro nenhum!! ñ sei s tem alguma coisa a ver.

Não tenho o 3500 por isso não me posso pronunciar... e mesmo sobre o meu (2510A), o que sei, foi porque li que suportava apartir da verão 2.15 do firmware e também porque o nero o me deixa mudar as opões do bit-setting...o que é certo é que nunca tive quaisquer problemas com a compatibilidade entre os leitor de sala, seja com os DVDs + ou - r ... no teu caso, é questão de procurares no google , tipo NEC ND-3500A firmware 2.18 ou qualquer coisa do género e tentar descubrir o que é que traz essa versão... de qualquer modo se dizes que no nero dá para escolher o modo, em principio deve também suportar o bit-setting... resta saber se o nero detecta se o gravador suporta ou não... ou se essas opções do nero aparecem sempre com todos os gravadores, tenham eles ou não o suporte para o bit-setting...

Alguém sabe se existe algum programa de detecte com fiabilidade se o gravador detecta o bit-setting ou não?

Fiquem bem!..
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Quarta Jan 05, 2005 13:27

Alguém sabe se existe algum programa de detecte com fiabilidade se o gravador detecta o bit-setting ou não?

O DVDInfoPro mostra-te o booktype actual de um DVD, assim podes verificar se o Nero está a enganar-te ou não :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor BuckRogers » Quarta Jan 05, 2005 14:12

Lvsitano Escreveu:...O DVDInfoPro mostra-te o booktype actual de um DVD, assim podes verificar se o Nero está a enganar-te ou não :wink:

Ok, obrigado pela indicação do programa. no meu aparece isto:

Imagem

Diz aqui no fim da imagem que suporta o bit-setting, então a meu ver, o nero está-se a portar bem...

Obrigado.

Fiquem Bem!
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Quarta Jan 05, 2005 19:04

Acho que não sabes ler muito bem, desculpa lá que te diga. A tua drive só suporta comandos de firmware versão 2, ou seja só suporta bit-setting para +R DL.

Para colocar DVD+R/+RW é necessário ter um firmware que suporte comandos versão 4. Como podes ver a tua drive por defeito apenas coloca DVD+R DL como DVD-ROM, todos os outros formatos ficam com o booktype original e não é possível alterar.

Espero que tenha esclarecido que é necessário um firmware não-original da NEC para funcionar o bit-setting em DVD+R/+RW para DVD-ROM.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes