A Novela THG/AMD

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A Novela THG/AMD

Mensagempor Kaipyra » Terça Jul 01, 2003 11:44

Nem sequer sabia onde pôr este tópico, mas nunca no "Conversa da Treta". Como refere uma das nossas notícias, vai mesmo para aqui!

Há uns dias publicámos uma noticia acerca de uma situação que se tinha passado na MML2 e que basicamente envolvia o THG e a AMD, tendo a primeira conseguido algum tipo de exclusividade suja para as notícias apresentadas pela AMD na dita Lan Party.

O Ryan no AMDMB escreveu um editorial onde expôs a situação. Depois disto a história deu umas voltas, que eu ainda num percebi totalmente, mas que vou tentar explicar:

Alguém do THG escreveu uma carta para o TheInquirer chamando o Ryan de fanboy (e dizendo que o THG não tem tempo para estas coisas porque nem sequer consegue tratar de todo o material que chega aos seus laboratórios!). Mas, no fundo, nem sequer tocou no assunto, o da exclusividade.

A partir daqui segui o HardOCP, que tem muitas informações e considerações na sua página inicial:

Em resposta a alguns emails de utilizadores do THG que diziam que não voltariam a visitar o site devido ao seu comportamento, o mesmo sujeito que enviou a carta para o TheInq, escreveu o seguinte:
Sorry to hear that, but Amdmb.com fabricated a story, and we gave as good as we got. We'll let the lawyers handle it.

If you choose to believe the amdmb.com version, fine, but we're not going to just sit there and have someone lie about us.

Tribunais! Bem... É sempre bom processar um estudante universitário que não tem dinheiro para se defender! É assim que se mostra de que lado está a verdade! O Kyle do HardOCP, como pelos vistos adora o Tom, ofereceu-se para o ajudar financeiramente!

Em reposta, o mesmo Omid Rahmat:
14:50 EST [Omid]
One more time - last word on MML2

Now that HardOCP has decided to get in on the action, it's time to end this farce with regards to a media blackout at MML2.

Below is the actual email I sent the Webmaster at HardOCP, a fact that he neglected to mention, choosing to splice it for his own nefarious purposes.

It's exasperating to deal with this sort of thing, and perhaps the lawyers will make it clear that it is a waste of our time to deal with this sort of baseless rubbish.
Isto refere-se à notícia colocada aqui: http://www.tomshardware.com/technews/20 ... tml#145002

O Kyle remata:
Sadly THG still does not see the light. This is about AMDMB’s right to post the information they want to post and that is what needs to be focused on. It is not about [H], or even THG or media blackouts or MML. It is about the right that AMDMB has in the United States of America to post their version of the events that happened. Do not let the spin-meisters make you think it is about something else as Omid does above. I believe Ryan’s post to be a fair account of what Ryan experienced this weekend. It is time THG extended some of that “clear cut professional manner” they speak of to AMDMB.com and retract the legal threats. Will THG swallow their pride and arrogance and move back from what is now an obviously disadvantaged political and legal position, or will THG dive head first into a pool of muck so deep that there is no way to emerge from it untainted?

Entretanto, uma visão um pouco saloubra tipo "eu não sei de nada, mas acho que foi tudo correcto" aqui: http://www.sudhian.com/showdocs.cfm?aid=404

Digam da vossa justiça!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Terça Jul 01, 2003 13:18

N me admira nada q a revista do Tom faça uns negocios desses em cima do joelho antes de um evento daqele tipo.

Uma coisa é certa, n acredito q exista nenhum negocio oficial entre a AMD e o THG, mas q eles troquem um favores de vez em quando ... O THG (e isto são apenas rumores, eu é claro tb n sei de nada em contreto) é conhecido por n ser uma fonte muito credivel, e por vezes juntar uns posinhos nas suas review (pequena paixao antiga pela nvidia), fama identica à do TheInquirer mas por razões diferentes.

Mas tb será q isto é uma grande conspiração contra o famoso site lider do mercado de reviews AMDMB :lol:
N me aprece! É q tb inda n apareceu mais ng a confirmar a historia da amdmb, e isso tb levanta duvidas.

Alguma coisa se passou, isso é certo, pq o tom agresivo com q o pessoal da THG se dirigiu ao amdmb deixa algo de suspeito no ar, agora tb querem meter a lei ao barulho ...

Do genero acabei de gamar uma cena e alguem diz, foste tu : "Eu, tas parvo o cromo, achas q eu ia gamr alguma ciosa, carai...."

Gostava de ver a reacção da AMD a tudo isto, afinal eles tb podem perder credibilidade com estas coisas ...
De qq maneira n temos duvidas q o THG tem um grande poder neste meio, por isso n me parece q saiam muito prejudicados. Apesar de tudo eles tem bons escritores e um site atractivo, eu costumo visitar, claro q tenho sempre o meu olho critico em relação as suas reviews, nem sempre são de fiar.

Neste tipo de industria, quando se cresce muito e se chega a uma altura em q se tiveres demasiada importancia no sector as empresas é claro q te vão querer agradar, começa-se com com brindes e depois vêm as outras coisas .... Afinal todos começam com o ideal : "Isto é um projecto sem fins lucrativos, apenas queremos contribuir para a comunidade" mas depois se chegar algum aos bolsos, e pq não ..... ????
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Kaipyra » Terça Jul 01, 2003 13:22

Quanto a alguma coisa a confirmar a história do Ryan, o Kyle disse que o Ryaon gravou algumas das conversas com os rerpresentantes da AMD. Vamos esperar para ver... ou ouvir!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 03, 2003 15:30

oh yes... we have more:

http://www.tomshardware.com/technews/20 ... 11621.html

destaco só a parte final:
Undoubtedly, there was a misunderstanding, but we're done with the story. We're done with Mr. Shrout, unless some peace is brokered, but with HardOCP involved, I'm not holding my breath.

Parece que todos os grandes sites têm um ódio de estimação ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor o_TAL » Domingo Jul 13, 2003 12:15

Eu sinceramente acho k o THG é dos piores sitios para ler um artigo de hardware. O unico objectivo k uma visita ao THG pode ter é confirmar e verificar coisas já lidas noutros sites (se disserem todos o mm deve ser verdade :p). Com isto quero dizer que o THG n adultera todas as noticias k escreve, mas adultera (i.e. obtém resultados diferentes dos outros) numa pequena parte dos artigos e isso obviamente prejudica a reputação do site. Porquê? Porque nunca sei se o artigo k estou a ler é um dos POUCOS (q eu saiba sao só casos pontuais e a maioria causados por estupidez - inclusive há um site a gozar com o THG... n me lembro do neme) que foge da verdade. Há algumas tendencias pro nvidia e pro intel... penso k já todos repararam.
O AMDDB n conheço... penso k já terei visitado no passado (pontualmente), mas n tenho opinião formada.
Qt ao 3º site envolvido na historia, n tenho muito boa opiniao do Kyle por causa de uma historia k se passou à uns meses quando o P4 3.06 foi lançado e os valores obtidos pelo [H] com o HyperThreading estavam incorrectos. Depois houve umas tentativas muito infelizes de alterar o artigo e esconder a verdade (depois de surgirem pessoas a questionarem os valores publicados), o pessoal do forum fez posts da cache do browser e provou que havia discrepancias, o site começou a banir os membros do forum... e foi uma telenovela de proporçoes proximas desta... Terminou com o Kyle a pedir desculpas pelo sucedido, mas a imagem de miudo mimado ficou-me gravada na memoria... peço desculpa por n oferecer dados mais concretos, mas penso k no 3dgpu.com deve haver alguma coisa sobre isso.

Resumindo:
Houve blackout? Estou inclinado a acreditar que sim... pelo menos uma tentativa e apenas ao nivel de funcionarios... fica a duvida...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Kaipyra » Domingo Jul 13, 2003 13:02

Sim, bem me lembro dessa cena do [H]. Os membros banidos correram todos para o xtremesystems.org. Yep... é por isso que dos sites mainstream só ainda vou confiando no Anand!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes