AMD64 vs Centrino

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

AMD64 vs Centrino

Mensagempor wolverine » Quinta Jan 06, 2005 17:58

Ok, tenho aqui um exemplar da revista WhatLaptop a minha frente com um artigo sobre o processador AMD a 64 bits e uma analise a 3 portateis usando este processador. Segundo a revista, quem escolher esta opcao tem uma maquina future-proof (bom, mais future-proof que as outras opcoes... no tempo de vida das coisas de informatica, claro), rapida o suficiente para agradar a todos e ja preparada para o Windows XP 64 que ai vira. Ou seja, em face disto, porque anda meio mundo a tentar impingir ao outro meio mundo o novo Intel Centrino? Sei, poupa a bateria. E depois?
wolverine
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 10:21

Mensagempor Peter » Terça Jan 11, 2005 11:07

Excelente pergunta.

Para a qual nao consigo arranjar resposta.
Tenho passado a ultima semana a tentar decidir entre um portatil com AMD Athlon 64 3200+ 1 MB L2 cache / 400 MHz FSB e um Intel Dothan Pentium M 725 1.6GHz 2MB L2 cache / 400 MHz FSB. Os Centrino apelam baixo peso, longa bateria, bom desempenho geral. Mas perante um processador 64bits e a longo prazo (no tempo de vida destas coisas....) compensara hoje, optar por esta arquitectura? Continua a ser uma boa pergunta.

Ja agora esse artigo da revista. Link? ou nem por isso...

Cumprimentos, P
Peter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 18:07

Mensagempor gancho » Quarta Jan 19, 2005 15:09

Caro Peter, o meu Pentium M 715 com 2MB de cache, tem performances semelhantes a um amd 2.8+, e até te posso dizer que no super pi faço 50segundos e um barton 3200+ faz 48segundos. Os dois megas de cache fazem milagres. Arquitecturas diferentes... Se comprares um dothan a 1.7, ai ficas com uma bomba a sério.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes