Recperar Disco com Bad Sectors!!!! Como?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recperar Disco com Bad Sectors!!!! Como?

Mensagempor ozzy » Sexta Jan 07, 2005 23:40

Gostava de saber se é possivel recuperarar um disco k tenha bad sectors e como faze-lo?? Ja k tenho um aki um parado com bad sectors e se conseguir arranja-lo pretendo monta-lo numa caixa USB!!

Cumprimentos!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor pamaro » Sábado Jan 08, 2005 0:20

Penso que não é possível recuperar... embora nada te impeça de o continuares a usar (tenho um disco com bad sectors a funcionar num computador de "menor responsabilidade" cá em casa há uns 2 anos e ainda não se queixou). Não confies é muito nele para guardar informação crítica.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor ozzy » Sábado Jan 08, 2005 0:48

É pa mas o disco como ta ñ consigo aceder a ele!
Blokeia o PC qd o tento fornatar ou aceder!

Ñ ha nenhum programa k possa usar pa isolar esse bad sectors? Ha uns tempos axo k li algo sobre isso mas ñ sei aonde nem tenho a certeza!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 08, 2005 2:53

O simples scandisk do windows faz isso. desde ke lhe metas a opcao pra tal. consertar nao conserta, mas isola os bad sectors e nao deixa ke lhe mexam. Como ultima tentativa desesperada, podes tentar um low level format. mas nada te garante (mesmo nada) ke isso te resolva. o scandisk, a seguir à substituicao do disco, inda parece ser a melhor solucao.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor gancho » Quinta Jan 13, 2005 19:22

Caro colega tenho a solução para ti. HDD regenerator(formatação de baixo nível(desmagnetização)). Saca esta pequena aplicação. Recuperou-me um IBM cheio de badsectores. Está óptimo agora. Prepara-te para deixares uma noite a fio com isso a correr. O programa faz-te uma disquete de arranque, bootas com isso, corres o programa e voilá, esperar. Não te admires q ouças uns scretches de vez em quando, normal. Caso seja mesmo muito grave, aconselho-te a fazeres uma partição com o partition magic na área afectada.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes