transformar disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

transformar disco

Mensagempor fifa_x » Quarta Jul 16, 2003 13:22

Ola!
Gostava de saber se e possivel transformar um disco rigido interno em externo, uma vez que tenho um pentium bem velhinho (um 133) k tem dois discos, um de 2Gb e outro de 4Gb, e uma vez que o pc ja n me serve de nada pensei em tirar os discos e tranforma-los em unidades externas!
Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 16, 2003 14:01

Sim isso é possível, compras umas gavetas externas que se ligam por USB 1 ou 2 , e tens um disco externo, é clro que no teu caso ens de comprar duas dessas gavetas. Vê isso aqui: http://www.nainformatica.com/gavetas_caixas_hdd.htm
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor fifa_x » Quarta Jul 16, 2003 14:14

ok! So mais uma kestao: se comprar essas gavetas posso utilizar o disco como uma unidade externa normal, certo? Tipo diskete ou flash card?E k a minha intençao era utilizar o disco dessa maneira!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 16, 2003 17:48

Penso k sim, nunca fiz isso, mas sei que é possível, mas que fica a funcionar como unidade externa podes ter a certeza (tipo disquete ou m. card etc) !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quarta Jul 16, 2003 17:54

Eu tambem já vi dessas gavetas, no miau.pt, pa discos externos e inclusive pa leitores de cd-rom.
Mas penso k basta 1 gaveta, depois basta trocares os discos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jul 16, 2003 17:56

sim, mas se ele quiser utilizar os dois ao mesmo tempo ... precisa de 2 !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quarta Jul 16, 2003 18:13

Mas ele também pode montar uma rede :D
Assim penso que nao fica muito mais caro ou mesmo usar o seu velhinho pc como firewall pa internet.

Isto é um bocado offtopic, mas penso k o PC ainda pode ter alguma utilidade.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fifa_x » Quarta Jul 16, 2003 19:16

Para além da possibilidade de converter os discos, não vejo (neste momento) muita utilidade para o velhote, mas um dia kem sabe. Até porque tava a pensar em tirar apenas um dos discos! Se entretanto alguém se lembrar de mais alguma coisa relacionada com isto força!
Fiquem bem
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 17, 2003 23:16

Já vi deste tipo de gavetas para 2 discos, acho k numa loja estrangeira mas tmb deve haver isso cá em PT, mas por 70€ compras um disco de 60 ou 80GB, achas mesmo k vale a pena ;) ?

É a triste realidade mas os pcs velhinhos são mesmo bons para sucata...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Quinta Jul 17, 2003 23:34

alfatek Escreveu:Já vi deste tipo de gavetas para 2 discos, acho k numa loja estrangeira mas tmb deve haver isso cá em PT, mas por 70€ compras um disco de 60 ou 80GB, achas mesmo k vale a pena ;) ?

É a triste realidade mas os pcs velhinhos são mesmo bons para sucata...

Discordo contigo, mas respeito a tua opinião.
Se quisermos podemos dar utilidade ás velharias. Nem que seja pa jogar jogos antigos, á alguns titulos que ainda adoro jogar. Ou mesmo podemos usar como pekeno backup, através da rede. Como tinha dito atrás como uma firewall da internet, utilizando o linux, ou utilizando o NT.
Basta queremos e dar uso á maquina. :wink:

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 18, 2003 3:26

é verdade metralha mas um pentium 133 n dá para grande coisa tirando jogos de dos ;) eu tenho um p166 sem fazer nada, keres sugerir.lhe algum uso ? :)

é que um pentium 133 pra levar linux só se for uma distro escolhida a dedo para esse efeito: pcs mais antigos, só para te dar um exemplo, na minha escolha os terminais de linux são pcs desse género... sp têm uso mas convenhamos k é um uso mto limitado :)

e p133 para levar windows nt... não lhe auguro boa sorte, isto é, menos de meia hora para arrancar (exagero, claro)

Mas realmente parece-me uma boa discussão: k usos concretos dar às velharias? e n vale usar pcs melhores k pentium 233 +- :twisted:

- Jogar jogos antigos é de facto uma boa solução, sp se poupa termos uma partição com win98 ou mesmo com DOS...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alatakontigu » Sexta Jul 18, 2003 9:14

olhem eu tenho uma caixa antiga que te mobo cpu amd 333... vou pintar a caixa, instalar o win 98 num disco de 3 gb. uma coisa que se pode fazer é fornatar e voltar a instalar o windows... spre não vai ter muito uso e não.
outra coisa que se pode fazer com essas sucatas é programação... 8) um pascal, um c++, visual basic quem sabe... :lol: vou começar pra semana que vem!!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor jalves » Sexta Jul 18, 2003 9:35

há sempre a hipotese de os doar para escolas ou associações de caracter social.
jalves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 20:41

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 18, 2003 9:58

alfatek Escreveu:é verdade metralha mas um pentium 133 n dá para grande coisa tirando jogos de dos ;) eu tenho um p166 sem fazer nada, keres sugerir.lhe algum uso ? :)

é que um pentium 133 pra levar linux só se for uma distro escolhida a dedo para esse efeito: pcs mais antigos, só para te dar um exemplo, na minha escolha os terminais de linux são pcs desse género... sp têm uso mas convenhamos k é um uso mto limitado :)

e p133 para levar windows nt... não lhe auguro boa sorte, isto é, menos de meia hora para arrancar (exagero, claro)

Mas realmente parece-me uma boa discussão: k usos concretos dar às velharias? e n vale usar pcs melhores k pentium 233 +- :twisted:

- Jogar jogos antigos é de facto uma boa solução, sp se poupa termos uma partição com win98 ou mesmo com DOS...

P133 com linux fica limitado? Pa trabalho como 1 PC normal sim. Mas como um router/firewall? há alguma protecção melhor? Usalo como mini servidor da tua pagina de internet com os servidores dinâmicos (que vao buscar o teu ip)?
É pena o meu 486 não ter portas PCI pa por entradas USB. Se não fazia mesmo o k te tou a dizer.

Com o windows nt sim, nao o windows 2000, mas sim o Nt4. É velho? Olha aqui a repartição de finança teem deste SO em maquinas P100, é incrivel mas é verdade. Claro que nestas maquinas ficas algo como 5 min á espera de algo. Mas isso tb tem solução, vai-se tomar 1 cafe enquanto ele trabalha :D ;).

A tua ultima opinião também a partilho contigo, mas se ainda viesse mais algum money tb era bom ;) . "Uma caridade á nossa torre, ela bem que precisa" :lol: .

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 18, 2003 21:37

Bem, tenho um Celeron 433@488, atinge os 588Mhz, mas não quiz abusar do processador e puz a velocidade normal, apesar de estar quase no sitio mais frio da casa, tem um disco de 2gb, tem o windows Xp , word e o THE SIMS :d e aidna 500Mb livres :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes