Windows Me: pedido de conselho

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Me: pedido de conselho

Mensagempor Tonux » Segunda Jan 10, 2005 23:20

Tenho instalado o Windows 2000. Como antes tinha o Windows Me, penso em instalá-lo juntamente com o Windows 2000 e usá-lo na internet, pois como têm partições de tipos diferentes (FAT32 e NTFS), tudo o que for virus ou spyware não afectará a partição NTFS, pois é invisível. Para trabalhos pessoais usarei o Windows 2000.
O que eu vos perguntava é se estou a pensar bem e se vale a pena avançar com isto. Obrigado.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor NetSynnas » Terça Jan 11, 2005 0:20

Esquece o milenium!!! É melhor o 98 ou o 95...

Deixa estar apenas o 2000... em NTFS ou FAT!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Nephilim » Terça Jan 11, 2005 0:31

Esquece o ME. Nem tentes instalá-lo outra vez. Usa antes o 98 SE(Second Edition).

Também podes instalar o linux, pois não há quase virus para lhe fazerem mal.

Mas porque não usas o 2000 com uma firewall e antivirus, em vez de instalares outro sistema só para a net?
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor nelugo » Terça Jan 11, 2005 0:36

Durante muito tempo foi dos poucos apologistas do winME por aqui. Depois de 2 anos e dezenas de instalaçoes decidi dar novamente uma hipotese ao win98se. No meu caso e no de muita gente um sistema mais recente(winME) nao foi sinonimo de um sistema melhor(win98). :(
O ME deu-me erros irrecuperaveis em pouco tempo de uso, defeitos impossiveis de corrigir.
Tou a uns tempos com o 98se e o sistema esta cinco estrelas. Rapido,sem antivirus mas com a firewall Zone Alarm Pro que te recomendo vivamente. A unica manutensao que fazes e limpar alguns cookies, muito poucos.
E bom para mim que tenho pouco espaço em disco no meu PIII e garante performance.
Mas e sabido que os Win9X como o 98 e ME tem um problema em lidar com a memoria.Volta e meia, quando tou no messenger,emule,internet e media player da um erro. Neste caso quando ligo a pen ou a camara ainda mais facil e apanhar um blue screen.
Os windows 2000 e XP ja gerem melhor a memoria e dao muito menos crashes.
A escolha e tua.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor ozzy » Terça Jan 11, 2005 1:04

Concordo plenamente!!! o Win ME ja ñ vale a pena!!

Usa um bom sistema de protecçao e usa um so sistema operativo a tua escolha!!!..Tipo um bom antivirus, uma boa firewaall e antispyware!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor nitropt » Terça Jan 11, 2005 20:31

Também concordo que nao vale a pena ter outro windows so pra ir à net.
So nao percebo é por que tanta gente diz muito mal do ME. Eu usei-o durante + de 2 anos (so uso o xp desde o verao) e nao tive nenhuma má expriencia. É verdade que noto grandes melhorias no sistema com a utilizaçao do xp, mas o ME nao é assim tao mau.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes