PC lento ao arrancar

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC lento ao arrancar

Mensagempor Dark_Harry_ » Terça Jan 11, 2005 17:33

ola ppl o meu problema e este ao ligar o pc so pa entrar no pc demora 30 segundos so pa entrar no painel pa escolher a sessao kom ke kero iniciar depois esta lento ao carregar (presumo ke seja dos programas ke abrem kada vex ke o windows abre) e ke nao e um ou dois sao pa i uns 20 so nakela barra do relogio nao a maneira de fazer ke os progamas liguem kuando o pc arranca? :roll:

Cumprimentos
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Re: PC lento ao arrancar

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 12, 2005 0:57

Dark_Harry_ Escreveu:...nao a maneira de fazer ke os progamas liguem kuando o pc arranca?...
Sim existe. :wink:
Se usas o XP basta ires ao START --> Run e escrever: msconfig.
Se por acaso usas o Win2k ou outros anteriores , dá uma vista de olhos no seguinte link:

http://www.perfectdrivers.com/howto/msconfig.html

Boa Sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Jan 12, 2005 16:55

por acaso uso o XP bem thanks pela ajuda kuando tiver ca conta de administrador logo altero isso, mas j agora kuanto a esse processo nao tenho ke remover um de kada vex tipo tirar e reiniciar o pc?
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Jan 12, 2005 17:55

Eu quando uso o msconfig desactivo TUDO , menos aplicações tipo o antivirus e sound-mixer. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Dark_Harry_ » Quarta Jan 12, 2005 17:59

ok mais uma vex thanks kuando tiver na conta administrativa do kual na tenho acesso sempre faço isso lol :D :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 12, 2005 23:00

[PT]CableGuy Escreveu:Eu quando uso o msconfig desactivo TUDO , menos aplicações tipo o antivirus e sound-mixer. :wink:

LOL.. eu NUNCA uso o MSCONFIG.. quando quero alguma coisa.. uso ou o regedt32.exe... ou o services.msc.. etc.. MSCONFIG SUCKS.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Jan 13, 2005 16:47

tipo so nakela :P pq e ke nao presta? :P
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 13, 2005 21:51

Boas,
PapaGigas Escreveu:
[PT]CableGuy Escreveu:Eu quando uso o msconfig desactivo TUDO , menos aplicações tipo o antivirus e sound-mixer. :wink:

LOL.. eu NUNCA uso o MSCONFIG.. quando quero alguma coisa.. uso ou o regedt32.exe... ou o services.msc.. etc.. MSCONFIG SUCKS.. :P

msconfig sucks? man sucks nada, nem imaginas o jeito que da numa linha de atendimento, apanhar um cliente com o win2k que nao tem msconfig é uma xatisse.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 14, 2005 7:51

Dark_Harry_ Escreveu:tipo so nakela :P pq e ke nao presta? :P

Boas..

Vê-se mesmo que não fazes uso da configuração de serviços.. LOL.. no MSCONFIG só tens a opção de activar/desactivar um serviço.. enquanto no services.msc podes configurar se o arranque é manual/automático.. e em relação ao regedit.. ó meus amigos.. lol.. desactivar um processo no MSCONFIG não tem nada a ver com o removê-lo do registo.. e ás vezes só atrapalha (principalmente na detecção de viroses).. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 14, 2005 7:59

Tretabyte Escreveu:msconfig sucks? man sucks nada, nem imaginas o jeito que da numa linha de atendimento, apanhar um cliente com o win2k que nao tem msconfig é uma xatisse.

sem mais
Tretabyte

Boas..

MSCONFIG SUCKS.. LOL.. e esse exemplo é uma excepção á regra devido a:

A) Os clientes não pescarem nada de nada.. e nem valer a pena ditar nomes complicados que perdem-se logo todos.. :roll:

Ou..

B) Quem presta o esclarecimento ao cliente.. não sabe mais nada senão MSCONFIG.. :P

PS - Não estou a colocar ninguem neste ultimo grupo.. lol.. cuidado.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Harry_ » Sexta Jan 14, 2005 17:36

LOL, bem devo dixer ke o meu problema foi solucionado e o pc esta muito mais rapido kuando abre o windows por isso obrigado pelas dicas :P

vivendo e aprendendo... :D
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jan 14, 2005 18:28

Também costumo usar o msconfig, realmente se tiver por exemplo em acesso remoto é bastante mais rapido do que abrir o registry e demorar 3 meses a espera que akilo se mexa. No entanto ir mandar as keys de vela ao registry bate aos pontos, mas é como em tudo depende das situações em causa.

Não vou pedir a um completo leigo "Olhe abra o regedit e procure a chave com a licença do windows", mais valia pedir para formatar logo o disco.

Fikem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor NinaByte » Sexta Jan 14, 2005 20:04

"Só mesmo naquela" .....olhem que muitos daqueles que prestam assistencia ou dao informacoes ao cliente SABEM BEM MAIS que só MSCONFIG... :P

Mas concordo com a parte dos clientes ;)

Só mesmo naquela...

cumps
NinaByte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 14, 2005 22:30

Mercy_PT Escreveu:Não vou pedir a um completo leigo "Olhe abra o regedit e procure a chave com a licença do windows", mais valia pedir para formatar logo o disco.

Well..

Tb não vai pedir ao cliente para fazer isso no MSCONFIG.. LOL.. alem disso.. para que vai mandar um cliente mexer na licença do XP??? :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 14, 2005 22:35

NinaByte Escreveu:"Só mesmo naquela" .....olhem que muitos daqueles que prestam assistencia ou dao informacoes ao cliente SABEM BEM MAIS que só MSCONFIG... :P

Mas concordo com a parte dos clientes ;)

Só mesmo naquela...

cumps

Boas..

"Só mesmo naquela".. eu sei que sim.. lol.. mas tb sei que há muita gente que se souber dizer "olá" já vai com sorte.. LOL.. :P

PS - Ou anda prái uma praga de "bytes".. ou o gurubyte virou travesti (é que essa forma de escrever não me engana.. ROTFL)??? :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes