4001 WLMI Com 2 meses ... A Saga.... quase eterna

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

4001 WLMI Com 2 meses ... A Saga.... quase eterna

Mensagempor morg2k2 » Terça Jan 11, 2005 21:41

Boa Noite,

Há dois meses e uns dias surgiu a necessidade quase imediata de adquirir um Portátil. Nessa altura o criteério primordial era ter uma placa gráfica com capacidade de 3d bastante desenvolvida, que como todos devem saber é a lacuna primordial nos portáteis dos dias de hoje.
Após diversas comparações no mercado deparei-me com 2 modelos que me pareciam adequados , o ASUS M6NE / M7NE e o ACER 4001 WLMI , visto que o ASUS tinha a possibilidade de ser costumizável eu optei por pelo mesmo, no entanto após alguns com o fornecedor , o portatil com as caracterirsticas que necessitava estava esgotado e só deveria chegar dentro de 1 mês, como a necessidade era extrema tive que Infelizmente (posso agora assegurar fazer esta afirmação agora) optar pelo acer....
Fui a uma loja Woerten e comprei o bicho que por sorte não estava esgotado.
4 dias após a compra estava eu muito bem a trabalhar com o dito.... e vejo o ecrân ao quadrados brancos. Após isso faço um reboot (vulga reinicialização) e deparo-me com uma morte prematura. No dia seguinte vou a loja e comprovaram o óbito (placa gráfica morreu).
Muito atenciosamente trocaram-me o portátil por outro novinho em folha que durante 2 meses funcionou na perfeição no entanto após um dia normalissimo com o dito portátil no qual encerrou tudo lindamente, no dia seguinte nao queria acordar, e assim foi mais uns testes.... e lá me comprovaram que a placa estava avariada (quer pela worten quer pelo suporte acer).
Eu bem tentei para receber uma devolução pecuniária, mas a worten lá argumentou que o portátil nao podia ser restituido devido ter excedido os 15 dias para a troca. No entato ainda argumentei que era Inadmissivel que um portátil em 2 MESES avariasse a placa gráfica 2 vezes e que não deveria eu , o Consumidor ser responável por problemas de fabrico desta série e/ou falta de controle de qualidade, mas de nada valeu.
Hoje a máquina encontra-se no representante para reparar, que no minimo demorará 2 semanas (25% do tempo que usufrui do equipamento) pelo menos, pois poderá sempre a peça estar esgotada e nesse caso a espera será exponêncial.

Estando eu ligado muito perto ao mundo de TI e estando eu com muita regularidade com portáteis de diversas marcas , já vi muitos problemas em portáteis (desde monitores sem brilho ao fim de muito uso, baterias avariadas, boards queimadas devido a picos) mas nunca me debruçei com problemas de placas gráficas, muito menos num espaço temporal tão reduzido, o que me leva a concluir que este modelo terá decerto problemas com as placas gráficas instaladas, pois não creio que seja azar como me foi argumentado. Pois azar é eu jogar no totoloto e não ter as 6 cruzinhas certas milagrosamente, dai que o problema poderá estar ou na série deste modelo ou mesmo no controle de qualidade.
Neste sentido deixo o meu comentário para deixar uma resalva que produtos Acer podem ter uma relação preço qualidade muito competitiva, mas não justifica a qualidade precária que tem.
Neste momento estou muito tentado a assumir a perda e optar por um ASUS ou Toshiba que pela experiência que tenho com estes equipamentos são de longe muito mais fiávies.

Aqui fica o meu aviso para quem quiser comprar portáteis ACER pesem bem os prós e contras.

Com os melhores cumprimentos,

P.R.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor Azrael_pt » Terça Jan 11, 2005 22:26

Desculpa lá, mas não estás a ser um pouquinho exigente? Quando veio avariado trocaram logo por um novo (outros sitios não fazem isso nem têm tal obrigação, a lei diz que têm que resolver a situação no prazo de um mês o que inclui a reparação do mesmo) e agora se resolverem o problema nas ditas duas semanas achas que é o fim do mundo? Olha, neste mundo nada é infalível, até um Rolls Royce avaria, mas para isso servem as garantias para que as coisas sejam reparadas em caso de defeito de fabrico.

Tem mais calma e não te chateies tanto com coisinhas pequenas porque ainda vais ter muita coisa que se há de avariar (e algumas bem mais caras que um portátil), acredita que existem imensas pessoas com problemas bem mais graves que uma gráfica que avariou e que o fabricante se disponibilizou a arranjar e em principio (esperemos) dentro de um prazo razoável e compreensível.

Claro que é sempre chato quando isto nos acontece a nós, mas acontece a muitos e não podemos pensar que só há-de calhar aos outros. Também te digo que a fama da Acer em qualidade nos portáteis e na assistência é do pior que já ouvi, mas estas coisas acontecem com todas as marcas, vai a www.queixas.co.pt e vê só quantas queixas existem sobre a HP por exemplo...

Boa sorte com o portátil, espero que o arranjem depressa e que não venhas a ter mais azares. Se daqui a um mês ainda tiver a reparar ou a placa gráfica voltar a avariar passados outros 2 meses logo vens cá outra vez, aí já terás razões para perder a cabeça. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor morg2k2 » Terça Jan 11, 2005 22:39

Boa noite,

Como deverá compreender eu não perdi a cabeça ao expôr uma avaria. Que na minha óptica é excessiva tendo em conta que não é normal um portátil ter a mesma avaria num periodo de 2 meses.
Em segundo lugar também deverá compreender que quando situações destas ocorrem deverão ser expostas em fóruns desta natureza, ou para que servirão os foruns? Senão para expôr as criticas positivas e negativas relativas a diversos produtos.
Por fim, as garantias são feitas para se cumprirem, a lei é muito explicita a esse nivel, agora o comprador é que sabe se deve ou não utilizar os mecanismos legais que estão ao seu alcance quando existe essa necessidade.

Nota: O seu comentário leva-me a crer que apenas pretende visualizar o lado bom de equipamentos Acer? acho que deveria ter o bom senso de compreender o que aqui é exposto de uma forma proactiva.

Com os melhores cumprimentos,

P.R.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor Azrael_pt » Terça Jan 11, 2005 23:11

morg2k2 Escreveu:Nota: O seu comentário leva-me a crer que apenas pretende visualizar o lado bom de equipamentos Acer? acho que deveria ter o bom senso de compreender o que aqui é exposto de uma forma proactiva.

Hehe, eu disse que considerava a qualidade e assistência da Acer uma verdadeira miséria, achas que isto é pretender vizualizar apenas o lado bom da Acer?? Eu nem gosto muito dessa marca, prefiro muito mais um Asus ou um Toshiba pela qualidade de construção. Paga-se mais, mas na minha opinião é merecido.

Agora começar um tópico com o título "A saga quase eterna" só porque a placa gráfica pifou e pode ter que esperar 2 semanas para o repararem é digno de uma peça de teatro. :roll:

Tenho um amigo que esperou 3 meses!!! 8O que a HP lhe resolvesse o problema do portátil dele. Isso sim foi uma verdadeira saga...

De qualquer forma é sempre lamentável quando estes problemas acontecem, mas desde que possam ser resolvidos dentro dos possíveis e do razoável não é motivo (na minha opinião e experiência de vida) para ficar alarmado e colocar isso num fórum público como se tratando de uma desgraça ou maldição. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor InHuM@N » Quarta Jan 12, 2005 0:25

Continuo na minha...

1 caso não são casos! tiveste duplamente azar visto ter acontecido o mesmo a 2 portáteis idênticos!

tenho esse mesmo portátil já o virei do avesso com benchs... jogos... dias ligado a sacar no Emule... e está sempre impecável! :lol:

Como eu haverá certamente mtos outros utilizadores destes modelos 4001/4002 q parilham da mesma opinião que eu... infelizmente para ti e lamento... a tua expriência foi de facto má! No teu lugar tb estaría revoltado e provavelmente a dizer o que disseste... mas vendo de outro ponto não tens razão em falar no geral... afinal... foram 2... não todos nem algo q se pareça visto que deve ser um dos modelos mais comprados do momento. Penso que é sensato da parte de uma loja trocar o material dentro do prazo de 1 a 2 meses apesar de a isso n ser obrigado, mas se depois disso terá que ir para a assistência e o prazo é de 2 semanas... meu amigo! é mto bom! Eu ficava xateado de ter que esperar e por ser o segundo... mas tb pensava.. porra, só duas semanas... vá lá, não são 2 ou 3 meses!!! :?

Boa sorte ao retorno do Acer! 8)

Cumps :wink:
InHuM@N
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 20:45

Mensagempor gancho » Quarta Jan 12, 2005 0:53

Caro, com a quantidade abusiva destes portateis que se venderam é certo que um ou outro tenha vindo com problemas, certo que este modelo vendeu mais do que Asus (penso eu) equivalentes. Antes de mais, queria dizer que se tivesse no teu lugar provavelmente tinha sido mais duro nas palavras em relação a marca, mas vendo de outro ponto de vista, posso-te dizer que tiveste mesmo muito azar, e que certamente foste Um caso.
Desejo-te boa sorte para o portatil, e vais ver que quando ele tiver a 100% não te vais arrepender da compra, apesar do tempo que estás sem ele. É uma excelente máquina(não é por eu ter um :) ). Nunca me deu problemas e espero que continue assim.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor vferreira » Quarta Jan 12, 2005 9:23

Posso dizer que sou mais um cliente satisfeito com o acer 4001 wlmi. Realmente o que posso dizer é que tiveste mesmo muito azar na compra do teu portátil, que espero que seja desta que fique funcional.

Tal como dizes e com razão, penso que são os foruns como este que devemos colocar a nossa opinião.
Fico contente por não ter acontecido o mesmo ao meu bichinho :)

Boa sorte,
Vasco Ferreira
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes