Já tenho o portátil! Primeiras procupações?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já tenho o portátil! Primeiras procupações?

Mensagempor Gex » Quarta Jan 12, 2005 21:37

Bem, por acaso menti, ainda não o tenho, mas vou buscá-lo amanhã. As minhas dúvidas são as seguintes, quais as primeiras preocupações que devo ter? Que defeitos procurar? Como os identificar? Que cuidados ter na(s) primeira(s) utilização(s)? Outra coisa, vou querer instalar o XP Pro, pois ele vem com o home, vou ter de o formatar certo? Que tipo de formato vou fazer? O rápido ou o mais completo e demorado. Depois a instalação dos drivers é simples? Este é um Acer P4 3.2. Agradecia algumas dicas, pois sou completamente cru em termos de portáteis.
Obrigado!
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor bintoito » Quarta Jan 12, 2005 21:59

Eh pah, olha que mto provavelmente ao desinstalares o OS que virá com o portatil irás ter problemas com botões que irão deixar de funcar, para além de adapt~ções da ACER ao xp (software) que irás deixar de usufruir mto provavelmente.
problemas de portáteis...sei lá, vê os pixeis mortos e a politica da marca sobre isso, se os plasticos estão tdos bem encaixadinhos e se não estalam, o teclado como é ao tacto se tu o sentes de boa qualidade ou não, etc...
agora não me tá a ocorrer + nd...
boa sorte com isso
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 13, 2005 3:56

Quanto à instalação do SO não deves ter grandes problemas...depois de instalares o Win XP pro ele deve ter reconhecido quase tudo...talvez com a excepção do rato tactil, da placa de som e de mais uma ou outra coisa mas com isso não te preocupes porque no site da marca devem estar todos os drivers para instalares!

Quanto aos primeiros cuidados, verifica o monitor...se tem pixeis avariados ou não! Não te esqueças de deixar a bateria a carregar pelo menos umas 12 horas seguidas (nas 1ºs 2 ou 3 cargas) e de deixar descarregar completamente (também nas 1ºs 2 cargas). Depois verifica se a bateria se aguenta no tempo referido pela marca.

Verifica se as "molas" do monitor vêm com a força normal. Pr vezes já vêm meias moidas e o monitor começa a cair.

Toma também atenção a todos os plásticos, redes, etc...se alguma coisa te parecer suspeito não hesites em contactar a marca no proprio dia!

Por agora penso que é tudo!

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Gex » Quinta Jan 13, 2005 8:46

Ok, obrigado, essas 1ªs cargas da bateria têm de ser feitas com o portátil desligado, ou pode ser com ele ligado? Eu pouco ou nada vou usar a bateria e vou usá-lo sempre ligado à electricidade, com a bateria fora, mas nunca se sabe se um dia preciso...
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 13, 2005 8:56

Não sei se já leste por aí, sobre as baterias de lítio, se a vais guardar e não a vais utilizar muito, convém que faças as 3 primeiras cargas da praxe e depois a guardes com cerca de 40% da carga. Se tiveres dúvidas sobre a bateria, http://www.batteryuniversity.com/parttwo.htm. Eles têm lá uma tabela segundo a qual, se a bateria fôr guardada por períodos de tempo mais longos a essa percentagem a durabilidade da mesma é maximizada.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Gex » Quinta Jan 13, 2005 9:33

Obrigado, não tinha lido.
Já agora, mais uma pergunta, eu sempre trabalhei com o Windows XP Pro e nunca com o Home. A diferença entre os dois é assim tão notória? Já ouvi dizer que o Pro é mais estável, mas o que se perde no Home em relação ao Pro? Pergunto isto porque se a diferença não fosse assim tão escandalosa nem o formatava, pois tenho medo de depois não conseguir instalar alguma coisa (visto que um laptop é diferente de um desktop por ter mais teclas, botões, mouse pad, etc...).
Obrigado
Um abraço
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Quinta Jan 13, 2005 10:07

Posso dizer-te sinceramente, depois de ter usado os dois, que não notei praticamente diferenças nenhumas, especialmente entre o Home com o SP2 e o Pro. Acho que há mais gente que quer o Pro instalado só porque sim, porque tem piada; no fim acabam por não tirar partido algum de ter o Pro. Assim como há pessoas que sabem perfeitamente quais as vantagens do Pro e que te podem esclarecer muito melhor do que eu. É óbvio que depende do tipo de utilização. Para a que eu lhe dou, não tenho necessidade alguma de instalar o Pro. É óbvio que podes sempre experimentar, com o portátil de certeza que vieram os célebres Recovery CD's, com todos os drivers, XP Home e software que o portátil trazia. ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quinta Jan 13, 2005 12:26

As diferenças entre o Pro e o Home:

Windows XP Home Edition Comparison Guide
http://www.microsoft.com/windowsxp/home ... sing2.mspx
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor ossos » Quinta Jan 13, 2005 18:29

bem formatei o meu packard bell e passa a lista.

-->drivers da grafica, modem, leitor d cartões, som, usb,entre outros tive que descarregar da pagina deles porque eles não dão nehum cd

-->programa ofrecidos com o portatil (eu tinh o cd) mas so correm no so d origem

e instalei o windows xp pro porque foi o unico que arranjei sem SP2 (para mim ta uma bosta)
nunca mais ponho o meu laptop em peças
ossos
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 9:06

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes