Kerio Personal Firewall OPINIÕES

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kerio Personal Firewall OPINIÕES

Mensagempor Gak » Sábado Jan 08, 2005 21:53

Sei que isto pode parecer um repost, se calhar até o é mesmo. Porém, em todos os tópicos pelos quais já passei uma vista de olhos falam-se de muitas firewalls mas, muito raramente da Kerio.

Porquê?

Que opiniões andam para aí sobre essa firewall?

Eu pessoalmente já usei a Sygate a Norton Personal e a ZoneAlarm. Agora estou com a Kerio. Parece decente, mas, gostava de ter mais certezas. A ZoneAlarm para mim não dá visto que o jumento da cooperativa é usado e abusado e os problemas de incompatibilidades são mais que conhecidos...

Por isso, afinal o que é que o pessoal aí fora acha da Kerio?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Re: Kerio Personal Firewall OPINIÕES

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 08, 2005 23:44

Gak Escreveu:Sei que isto pode parecer um repost, se calhar até o é mesmo. Porém, em todos os tópicos pelos quais já passei uma vista de olhos falam-se de muitas firewalls mas, muito raramente da Kerio.

Porquê?

Que opiniões andam para aí sobre essa firewall?

Eu pessoalmente já usei a Sygate a Norton Personal e a ZoneAlarm. Agora estou com a Kerio. Parece decente, mas, gostava de ter mais certezas. A ZoneAlarm para mim não dá visto que o jumento da cooperativa é usado e abusado e os problemas de incompatibilidades são mais que conhecidos...

Por isso, afinal o que é que o pessoal aí fora acha da Kerio?

Boas..

Pessoalmente acho que o teu trajecto não tá nada mau.. lol.. ou seja: Norton > ZA > Sygate > Kerio (espero eu.. lol).. já só te falta mudar para a Outpost.. e pronto.. podes sempre dizer que passaste gradualmente da maior mer**.. para o santo gral das firewalls.. lol.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Gak » Domingo Jan 09, 2005 2:03

Mas pelo fórum ouve-se falar muito da Sygate. Porquê? Comparando com a Kerio, qual a melhor??
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 09, 2005 2:42

Boas,
ja usei muito a kerio, é bastante boa, tirando a outpost ate é a que recomendo mas, neste momento, a outpost é de longe para mim bem melhor do uqe a kerio.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Gak » Domingo Jan 09, 2005 3:15

Instalei à pouco a Outpost. Estive a dar uma vista de olhos, fiz uns testes e, eis que, a Outpost, onde a Kerio mantém todas as portas "stealthed", deixa a porta 1243 apenas closed... Essa porta pelo que parece por norma é usada para o Subseven...

Isto não sei porquê causou-me um pouco má impressão....
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 09, 2005 3:45

Gak Escreveu:Instalei à pouco a Outpost. Estive a dar uma vista de olhos, fiz uns testes e, eis que, a Outpost, onde a Kerio mantém todas as portas "stealthed", deixa a porta 1243 apenas closed... Essa porta pelo que parece por norma é usada para o Subseven...

Isto não sei porquê causou-me um pouco má impressão....

Só se for contigo.. LOL.. aqui está tudo stealthed.. e alem disso.. "má impressão" era se tivesses a porta aberta.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor hucruz » Domingo Jan 09, 2005 4:01

Boas, uso a Outpost Firewall Pro. e tive a fazer uns testes na net e deu.me este resultado...
/*****************************************
Check for vulnerabilities of your computer system to remote attacks
We have scanned your system for open ports and for ports visible to others on the Internet. As a rule an open port means your computer is vulnerable to attacks by crackers. They gain access to your computer and its files through these open ports.

Warning!
The test found visible port(s) on your system: 1080

Recommendation:
Install personal firewall software. PC Flank recommends Outpost Firewall Pro.

If you have already installed and are using a firewall, check if it is set to make all the ports of your computer invisible (hidden). If it is, then get new firewall software and redo this test.
*****************************************/

Alguem sabe como as posso por stealthed?
Agradecia uma resposta... fikem bem
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor BuckRogers » Domingo Jan 09, 2005 9:42

Eu também a Outpost Firewall Pro mas tenho tudo em Stealth, não sei o que se passará com vocês...
Como podem ver, clicando na imagem...
Imagem

ps. Usei o site PCFlank para o Scan.

Fiquem bem!...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 10, 2005 15:40

Boas,
a minha outpost no teste do grc.com funciona excelentemente, nem reverse dns ela deixa passar protegendo bem a maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 10, 2005 19:10

Tretabyte Escreveu:a minha outpost no teste do grc.com funciona excelentemente, nem reverse dns ela deixa passar protegendo bem a maquina.

Boas..

Sem duvida o melhor teste on-line para FW's.. o PcFlank não é mau.. mas este é bastante superior.. ;)

PS - Alem disso adoro o site.. lol.. é uma das minhas biblias.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 12, 2005 19:54

Boas,
para quem quer aprender qualquer coisa sobre sistemas operativos e seguranca deve de perder umas horinhas no GRC.com, um site mais que recomendado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jan 12, 2005 23:05

Tretabyte Escreveu:Boas,
para quem quer aprender qualquer coisa sobre sistemas operativos e seguranca deve de perder umas horinhas no GRC.com, um site mais que recomendado.

sem mais
Tretabyte

Ora nem mais.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jan 13, 2005 22:07

Boas,
ja agora, frizando o que foi dito noutro topico, saiu uma versao nova da outpost.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor rp13 » Segunda Jan 17, 2005 14:09

Fiz o teste no pcflank e o k deu foi k a port 135 service RPC se encontra open.Que devo fazer para colocar stealthed?

obrigado :) :) :)
rp13
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 03, 2004 15:15

Mensagempor Cadogan » Segunda Jan 17, 2005 14:40

BuckRogers Escreveu:Eu também a Outpost Firewall Pro mas tenho tudo em Stealth, não sei o que se passará com vocês...
Como podem ver, clicando na imagem...
Imagem

ps. Usei o site PCFlank para o Scan.

Fiquem bem!...

Boas,

eu ainda uso a velhinha ZA Pro 3.7 e nesse mesmo teste obtive os mesmos resultados que tu ... stealthed em todas as portas, not bad i must say.

depois mandei abaixo a ZA, corri novamente o teste e deu exactamente o mesmo resultado ... firewall do win xp activa!

por fim desactivei a do XP e os resultados foram closed em quase todas as portas excepto nas 135 e 139 que marcava stealthed.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes