Emule

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Emule

Mensagempor NEXU » Sexta Jan 14, 2005 10:44

Boas

Pessoal tenho um problema
recentemente instalei o windows com o sp2!!!
tenho o norton systemworks e o agv instalado, com o zone alarm a reforçar o windows.....

mas o meu prioblema é outro!!!
nao me csg ligar ao emule!!!!´

Alguem me consegue ajudar a resolver este problema?
NEXU
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 29, 2004 10:14

Mensagempor hsa » Sexta Jan 14, 2005 10:51

isso de usar mais que uma firewall é um disparate. só come recursos da maquina. Fica-te por uma firewall só e olha que eu não escolheria nem o norton nem o zone alarm (ou do windows já agora!!!)
Portanto, limpa essa tralha e fica só com uma firewall e depois configura-a para permitir que o emule se ligue á net.
Já agora tem atenção, que se instalaste o sp2 tens que alterar o nº de ligações tcpip permitidas, já que no sp2 isso foi limitado para 10.
vai a este site e faz downlaod do patch para o tcpip.sys. Lê o readme para saberes como ;)

http://www.lvllord.de
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor NEXU » Sexta Jan 14, 2005 11:09

eu tenho o limite de connecçoes corrigido p 50
os firewalls, o zone alarm e o do windws estao configurados p q permitam o emule descarregar da net........

apenas qdo me tento ligar, ele fica smp a tentar a tentar e acaba por naop se ligar

como te digo tenho o norton systemworks 2003 e o AGV instalados
o zone alarm e o firewall do sp2 activado

mas nao percebo o pq
em relaçao aos recursos q esses prog ocupam, penso q com um P4 3.0 e 1 Gb ram nao tenhu prob!!! (ou não!!!)
NEXU
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor NetSynnas » Sexta Jan 14, 2005 12:34

A Zone Alarm, em algumas versões, costumava dar problemas com o Emule, problemas esses resolvidos nas ultimas versões...

Desliga/desinstala todas as firewall's e fica apenas com a Zone Alarm que, assim, não tens problemas com o emule... Nem com nenhum programa!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor hsa » Sexta Jan 14, 2005 13:35

NEXU Escreveu:eu tenho o limite de connecçoes corrigido p 50
os firewalls, o zone alarm e o do windws estao configurados p q permitam o emule descarregar da net........

apenas qdo me tento ligar, ele fica smp a tentar a tentar e acaba por naop se ligar

mas nao percebo o pq
em relaçao aos recursos q esses prog ocupam, penso q com um P4 3.0 e 1 Gb ram nao tenhu prob!!! (ou não!!!)

Eu no teu lugar, fazia o que te disse ;) .... alterava o limite de ligações para 800 ou ilimitado (isso tem influência nas fontes e nos teus downloads. Não me ficava - não fiquei! - pelas 50!!!). Alem disso, uma firewall muito pesada consume muitos recursos com a mula, demasiados pings e associados á tua maquina por parte da p2p....
Quanto ás firewall, é como te disse, isso é tralha a mais que até só te dificulta o troubleshutting do que se está a passar. Alem disso é a mesma coisa, mais firewall, memos firewall, no que diz respeito á segurança da tua maquina.
Quando dizes que não te consegues ligar, presumo que seja ao Tejo e ao Sado, certo? Mas e em relazão ao razorbak 2? Costumam andar muitas mulas portugas a pastar por aí (eu por exemplo :D )
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jan 14, 2005 16:16

NEXU Escreveu:eu tenho o limite de connecçoes corrigido p 50

mas nao percebo o pq

Boas..

1º -> Já é a segunda vêz que escreves "AGV".. mas é "AVG".. LOL..

2º -> ZA sucks.. se queres uma firewall decente.. instala a "Outpost".. e desactiva tb a do XP..

3º -> Depois de instalares a melhor FW disponivél.. coloca estas regras respectivas á mula:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=10866

PS - Já agora.. ficas a saber que o teu hardware não tem nada a ver com isto.. lol.. ;)

edit: fdx.. NSW + AVG?.. opta pura e simplesmente por um AV.. lol.. isso assim é uma rebaldaria.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NEXU » Sexta Jan 14, 2005 18:01

por as ligaçoes a 800?
e em relaçao ao NSW2003 axo completo pq corrige erros do window entre outras funcionalidades!!!

o avg com o norton nao duplica a protecçao?
qual o melhor firewall e antivirus? (freewares)

e com o sp2 desligo a firewall do windows?
e que consigo configurar o emule e dar lhe luz verde nos servidores, mas simplesmente nao liga nem ao tejo nem ao sado!!!
NEXU
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 15:33

Boas,
lembra-te de uma coisa, quantidade nao é sinal de qualidade, e neste caso, nao é mesmo, usas aplicacoes que ja por si nao sao grande coisa, a entrarem em conflito umas com as outras entao muito menos...
ate admira como consegues ir a net sem problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 16, 2005 1:32

Tretabyte Escreveu:ate admira como consegues ir a net sem problemas.

Não és só tu que ficas admirado.. lol.. olha lá bem para a minha cara ao ler isto: 8O

PS - Se querem freeware de segurança.. "por favor" vão até ao forum próprio.. têm lá um tópico "inamovivél" criado para esse efeito.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor hsa » Segunda Jan 17, 2005 10:17

PapaGigas Escreveu:
Tretabyte Escreveu:ate admira como consegues ir a net sem problemas.

Não és só tu que ficas admirado.. lol.. olha lá bem para a minha cara ao ler isto: 8O

:wink:
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes