16 bit Windows Subsystem

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

16 bit Windows Subsystem

Mensagempor cj_seven » Sexta Jan 14, 2005 21:52

Boas,

O meu computador é um acer 4001 1.5 com XPsp2 actualizado.
Tenho tido um problema quando tento instalar programas mais antigos.
Aparece-me a mensagem que está em baixo. Penso que tem a ver com a compatibilidade mas já testei com todas as opções e nenhuma resultou. Também já tentei instalar noutros computadores (com sp2) e consegui.

"C:\WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT. The system file is not suitable for running MS-DOS and Microsoft Windows applications. "

Um programa mais especifico que tentei instalar foi um dicionário português e não me parece que seja um software muito antigo.

Se alguém me puder dar uma ajuda, agradeço!

Fiquem bem.
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Re: 16 bit Windows Subsystem

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Jan 15, 2005 0:03

cj_seven Escreveu:..."C:\WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT...
Tive o mesmo problema com uma aplicação para um "relógio de ponto".
A solução foi copiar o ficheiro de outro PC....mas acho que está na "cache" ou no CD-Rom do windows. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 15, 2005 3:17

O autoexec.bat, entre outros, era o ficheiro de arranke de programas, qdo o pc era ligado, em sistemas tipo win98 e anteriores.

Neste caso especifico penso ke seja o norton AV o responsavel por esse ficheiro. o que acontecia é ke alguns programas qdo eram instalados (como o norton antivirus) iam alterar esses ficheiros para q fossem feitos scans e fosse ligado o autoprotect antes de chegar ao windows. Para poder ser feita uma desinstalacao, o norton fazia uma copia dos ficheiros originais existentes e renomeava a extensao dos mesmos pra .nt. o unico proposito destes ficheiros era uma restauracao do sistema e nao eram usados pra mais nada. nao tou a ver como é ke podem tar a influenciar o sistema aki...

Mas no entanto, nao faco ideia de como resolver esse problema...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor cj_seven » Sábado Jan 15, 2005 15:11

Boas,

Pois é. Fiz um search pelo autoexec.nt no disco e encontrei-o em windows\repair. Copiei para o system 32 e pronto. Tá-se bem!!!

Obrigadão pela dica [PT]CableGuy.

Hasta...
cj_seven
TM4001WLMI
cj_seven
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 04, 2004 22:04

Mensagempor MiLLeS » Domingo Jan 16, 2005 12:17

olha.. eu sakei um programa da net.. k corrige isso tudo.. LOL mas procura 1º em repair.. é k o meu nao tinha.. so por causa disso :P se precisares manda-me uma mensagem privada ou assim LOL

Abraços [[]]
Redes e coiso e tal
MiLLeS
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes