O regresso da Revolução das Flores -> ADSL Clix 8 MBPS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Jan 15, 2005 0:58

o trafego d 10GB para 2Mbits 25GB para 4 e 50 para 8 é só download!
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 15, 2005 3:06

bem, a kestao do trafego = up + downs é pertinente. mas em adsl axo ke era inedito eles contarem uploads. nao conheco nenhum isp adsl ke conte ups.
Nao ker dizer nada mas a forma como o clix me diz o meu trafego é assim:

"Saldo disponivel a data de 15 de Janeiro de 2005 : 16.48Gb"

ou seja, inda tenho 16,48Gb pa gastar e é so em downloads, mas de facto eles nao especificam. Pode ser só uma kestao de nomenclatura, mas vou ficar atento...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor DodgeB » Sábado Jan 15, 2005 3:52

Boas

Quero vos dizer que tou mt decpcionado com esta mer** de revoluçao.....
Subscrevi o pacote de 2 megas......

Activaram-me o serviço dia 13 de Dezembro, e eu todo contente com uma ligação de 4 megas a bombar e upload de 400Kbs, fiquei espantado...mas deixei andar....

Estava eu em casa dia 23de Dez à noite, vou para me ligar, e nepias
desde esse dia que tou sem net, dia sim dia nao telefono para os gajos a chatea-los mas nada .....finalmente dizem-me 23 dias depois que vao mandar a minha casa um out-sourcer :twisted:

Que palhaçada, gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema que eu....simplesmente nao tenho sinal de net mas a linha ta boa tenho sinal de telefone e funca bem , ja experimentei de tudo, modem directo, sem filtros etc , o pc nao tem virus .......... :twisted: :twisted:

Tudo me leva a quere que e algo na central de oeiras, mas o sacana do serviço pos venda deixa muito muito a desejar.

Nao se admite :twisted: :twisted: :twisted: que um cliente teja 23 dias a espera sem qualquer explicação e a telefornar-lhes dia sim dia nao.... Realmente.....

So espero que nao aconteça com ninguem o que esta a acontecer cmg.....
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor Nephilim » Sábado Jan 15, 2005 11:43

Isso cheira-me a placa de ADSL na Central que está marada.

Também tenho ADSL, e isso já me aconteceu umas 2 vezes. Foi preciso aos tipos do meu ISP pedirem à PT a substituição e isso ainda demorou uns dias. Pode ser que tenhas mais sorte. :wink:
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor Pedro Oliveira » Sábado Jan 15, 2005 12:44

Prontox eu na questão do download foi só telefonar-lhes....
"O trabalho fascina-me... às vezes fico parado a olhar para ele sem conseguir fazer nada"
Pedro Oliveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 19:54

Mensagempor tozas1979 » Sábado Jan 15, 2005 14:57

A cartinha com o contrato já vai a caminho...6 semanas angustiosas de espera...ai ai ai...
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor DodgeB » Sábado Jan 15, 2005 16:01

Lol
Tb ja tive como tu....impaciente..... :D
Comigo demorou cerca de 2 meses...Assinei contracto dia 21 de Outubro e so tive net dia 13 de Dezembro....
Mas tive de instalar linha....por isso demorou mais um pouco.

Mas agora tou fulo :twisted: :twisted: com eles.. 23 dias sem net é MUITO
Sapphire 9800pro@stock
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DodgeB » Sábado Jan 15, 2005 16:13

Nephilim Escreveu:Foi preciso aos tipos do meu ISP pedirem à PT a substituição e isso ainda demorou uns dias. Pode ser que tenhas mais sorte. :wink:

Mas isto agora supostamente é tudo da Novis, eles so utilizam as centrais (edificios) da PT para porem o material deles, por isso é que nao pagas assinatura de telef....pelo menos foi o que li por ai....A unica coisa que a novis paga a pt é uma taxa de utilização das centrais (edificios)....espaço fisico...

Por isso acho que agora, quem trata de "substituições de placas ADSL" serà a novis......Julgo eu

Acho que é qq coisa assim mas corrigam-me se tiver errado...
Sapphire 9800pro@stock
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor net_shark » Domingo Jan 16, 2005 2:19

DodgeB Escreveu:
Acho que é qq coisa assim mas corrigam-me se tiver errado...

Era bom :)
Mas pensa bem...qual era o sentido de irem armar tenda para as instalações da pt?

Nopes, nao é bem assim:

O Local loop aka lacete local aka ligacao entre a central e tu é da pt.

Mas nao é a unica coisa que é da pt.
O DSLAM aka agregador de modems xDSL, está localizado na central e define entre outras coisas a taxa de contenção e a LB disponivel por cliente.
AFAIK, ate agora os DSLAMs eram da pt. Logo em centrais sem DSLAM nada de xDSL.
Neste caso com contornos á margem da lei (nao ha ofertas oficiais da anacom para mais de 1mbit)...nao te sei responder.

De qq forma dos DSLAMs saem ligações para as areas reservadas na Central Telefonica pelos outros operadores....A partir dai, sei que no caso da novis, é fibra optica para o core em lx e depois segue para a net em geral.

Nao penses pois que a pt nao tem nenhum peso nestes processos, pois tem sempre o nariz la metido :P
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor tozas1979 » Domingo Jan 16, 2005 16:42

DodgeB Escreveu:Lol
Tb ja tive como tu....impaciente..... :D
Comigo demorou cerca de 2 meses...Assinei contracto dia 21 de Outubro e so tive net dia 13 de Dezembro....
Mas tive de instalar linha....por isso demorou mais um pouco.

Mas agora tou fulo :twisted: :twisted: com eles.. 23 dias sem net é MUITO

Dasss 2 meses...espero que não demore tanto tempo! Como já tenho linha telefonica é só mm mandar os gaijos da Pt com o *biip*...activarem o serviço instalação e JÁ ESTÁ!!!
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DIAABO » Domingo Jan 16, 2005 17:55

eu estou a espera ha ja 8 semanas...... e tinham dito k ate dia 15 deste mes (ontem) estava tudo instalado de certeza... mas nepias :S
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor tozas1979 » Terça Jan 18, 2005 0:43

tas ah espera ah tanto tempo?? mas já tinhas telefone ou ainda tiveram de instalar a linha telefonica??
Já alguém tem isto pah?? Opiniões...pls...GRACIAS
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor DIAABO » Terça Jan 18, 2005 10:32

nao tinha tel.. mas passado pa i uma semana veio aki o gajo da pt e em 5 minutos ja tinha tel.. parece k ja tinha linha, apenas nao estava activada... agr a net tou a espera.... espera......
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor celeron » Terça Jan 18, 2005 12:45

Bem é assim, pra quem nao tem linha preparece pra esperar pelo menus 2 mesitos ( e o k ta acontecer a mim ) assinei no dia 30 de novembro o contracto, dia 29 de dezembro meterao a linha e agora so dia 4 de fevereiro (ja confirmado pela novis ) e k os da PT transferem a linha.... Como disse isto e pra kem nao tem ainda linha, pra os k tem dunno... mas deve ser 1 mesito!!
celeron
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 10, 2004 1:59

Mensagempor DodgeB » Terça Jan 18, 2005 20:51

net_shark Escreveu:Era bom :)
Mas pensa bem...qual era o sentido de irem armar tenda para as instalações da pt?

Em parte tens razao... a taxa que o ISP (clix) tem de pagar, é por cada linha transferida dos servidores da pt para servidores de outros ISP, que se encontram nas centais da PT, e nao pelo espaço fisico, como tinha dito atras...

A clix esta a instalar nessas centrais (da PT), bastidores ONU (para voz) e DSLAM (para dados) este processo é conhecido por "co-mingly", que em linhas resumidas significa que todos os operadores têm direito a instalar bastidores de voz e dados nas centrais da PT pagando a tal taxa por transferencia de cada linha...

Como vês acho que estão mesmo a armar tenda nas instalaçoes da pt isto porque a ANACOM mudou o panorama regulamentar em relação a regras e custos de serviços de voz e ADSL....
Este novo regulamento veio permitir à clix instalar equipamento superior ao da PT preparado para a nova geração ADSL 2+, dai conseguir proporcionar larguras de banda nunca vistas......

Esta informação foi retirada de uma revista de topo

BTW - amanha vai la o tal out-sourcer a minha casa para ver se consegue por-me net, mas continuo a achar que oproblema esta na central
Sapphire 9800pro@stock
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo