Leitores de MP3 Apple iPod 20Gb ou Creative Zen Touch 20Gb?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leitores de MP3 Apple iPod 20Gb ou Creative Zen Touch 20Gb?

Mensagempor amendes » Sexta Jan 14, 2005 23:36

Recorro ao fórum em busca de uma pequena ajuda. Quero comprar um bom leitor de MP3, com uma boa capacidade de armazenamento e, mais importante, uma excelente qualidade de som. As buscas na net já foram muitas e já deu para ver que já muito se teclou sobre estes dois modelos. Já sei que iPod tem um design fanástico e que é mito simples de utilizar e que o Zen Touch tem outras grandes vantagens como o facto de ter rádio inclorporado.

Entre estas duas opções, qual a mais acertada? Procuro opiniões de pessoas que já tenham utilizado um ou outro modelo e me contem as suas experiências. Tipo, se o software fornecido é bom ou se não presta para nada, quais as coisas que vêm incluídas na caixa de um ou de outro. Se depois é necessário comprar algum acessório, considerado "imprescindível". Se a qualidade de som (factor de decisão importante) é melhor num ou noutro. Se as baterias duram muito ou pouco. Se os phones prestam para alguma coisa. Enfim, comentários sobre situações reais de utilização, que possam ajudar quem ainda está meio indeciso.

Este post poderá servir para muitos que possam ter as mesmas duvidas que eu por isso, não se acanhem, se tiverem um tempinho disponível, toca a teclar.

Qual o melhor leitor de MP3?
amendes
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 14, 2005 23:04

Mensagempor fastben » Sábado Jan 15, 2005 4:11

Boas

Apple Ipod sem dúvida nenhuma

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor nitropt » Sábado Jan 15, 2005 11:33

Boas,

Zen Touch, nem penses duas vezes. O iPod é so fama, nada mais que isso. Além disso o creative tem melhor qualidade de som, a bateria dura mais, e como disseste, tem rádio incorporado. Com o iPod ficas muito dependente do iTunes e isso é uma bosta. Quantos euros tas disposto a dar?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Absinth » Sábado Jan 15, 2005 13:40

entre esses 2 optava pelo zen touch, mas s fosse a ti dava uma olhadela 1o ao iriver e ao iaudio (melhor o 1o, mais pequeno e leve o 2o)
Absinth
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 07, 2004 22:03

Mensagempor nelugo » Sábado Jan 15, 2005 16:19

Quanto ao Ipod soube que já fizeram firmware para ele com base em linux, portanto no que toca a software podes esperar mais liberdade. A nível de efeitos de som, equalizações.Acho que até da com esse firmaware para levar outros ficheiros que não mp3. A creative tem o exelente som, possivelmente com eax, como muitos mp3 players deles têm.
Agora outra questão que considero importante são os emergentes formatos de som comprimido, oog,mp4,etc...
O winamp Pro codifica em mp4. Um formato em que normalmente se usa os mesmos biterates ou menores que o mp3 mas em que a qualidade é bastante superior.
Eu não conheço nenhum em particular, mas iria para um com boa qualidade de som, duração de bateria e em que soubesses que eventualmente podias alterar o fyrmare para novos formatos, defeniçoes da máqina, outros usos que nao só musica etc...
Escolhe bem
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor nitropt » Sábado Jan 15, 2005 20:59

negulo, essa discriçao corresponde ao iRiver :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Ipod ou Zen Touch?

Mensagempor xamberlin » Domingo Jan 16, 2005 2:50

Penso que neste momento os Ipods de 4ªGeração já estão á frente do Zen Touch.

http://reviews.cnet.com/Music/4521-6532 ... tag=dir.tp
xamberlin
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 16, 2005 1:51

Escolha feita!

Mensagempor André Mendes » Quinta Fev 17, 2005 18:15

Pessoal, muito obrigado por todas as sugestões/opiniões e links com ensaios e comparativos. O leitor de MP3 já está escolhido e comprado. Perdi a cabeça e acabei por trazer para casa um iPod Photo de 60 Gb! Foi um bocado loucura, mas pronto, agora já está a encher de ficheiros...

Um abraço

André Mendes
André Mendes
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 17, 2004 19:56

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes