Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Incompetência da Assistência Técnica Acer

Votação encerrada em Terça Jan 25, 2005 10:39

Sim
6
46%
Não
7
54%

Total de votos : 13

Assitência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagempor sergio.sa » Sábado Jan 15, 2005 10:39

Caros colegas,
Entendi por bem dar a conhecer o que se passou comigo.
Sou uma pessoa ligada à informática, comprei à cerca de 4 meses um Acer Aspire 1620 / 1622 LM. Como devem calcular avaliei as caracteristicas do mesmo e como estava a bom preço, função do equipamento que trasia optei por comprar esta máquina.
Passados 3 meses o disco foi-se. Como devem calcular os problemas que isto causa ao nivel da perda de dados. Para além deste facto, tive ainda de encarar um segundo problema, o agente da Acer na zona norte (Porto) é a NCIT.
O equipamento foi entregue na NCIT com problemas claros de disco, pois não era preciso saber muito de informática para perceber o problema, bastava ligar o disco noutra máquina e tentar fazer uma cópia do mesmo via-se logo onde estava o problema, para além disse se o tentasse formatar ele dava logo erro na formatação. No entanto a NCIT teve o portátil mais de uma semana em diagnóstico e depois finalmente depois de cerca de 2 semanas e meia recebo a indicação que podia levantar o equipamento.
Qual o meu espanto mandaram a máquina com o mesmo disco e com uma instalação sem completar do Windows home. A primeira coisa que eu faço é eliminar a partição e criar duas partições, ao tentar formatar uma delas, azar, erro.
Mando de novo o portátil para a assisteência tácnica e envio reclamação para a NCIT e para a Acer...
Esteve novamente na NCIT mais de uma semana em diagnótico, até que me chatei e liguei para a referida empresa, eles diziam que ainda não tinham conseguido perceber qual era o problema voltei a explicar o que se passava com a máquina e já mudou de estado. Passou estar em reparação, passado dois dias estava a aguardar peças para substituição, mais uma semana e finalmente entregaram-me o portátil.
Entretanto já que se passou mais de um mês desde o inicio da Avaria resolvi comprar outra máquina já que o trabalho não espera. Nos últimos dias vou a tentar instalar os drivers do Bluetooth e qual a minha surpresa... Device not found, abri a máquina e na realidade a placa não estava lá.
Digo-vos uma coisa, nunca, mas nunca mais compro uma máquina Acer! Acho que em informática as coisas são pedidas para ontem e uma avaria de uma máquina em garantia deve ter sempre este tipo de urgência, não se trabalha com prazos de mês nem tão pouco com pessoas pouco qualificadas para resolver problemas tão básicos.
Desejo-vos a todos melhor sorte do que a mim!
Sérgio Sá
sergio.sa
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 15, 2005 10:18

Mensagempor gancho » Sábado Jan 15, 2005 13:45

Primeiro queria dizer antes demais, que foste mais um caso de azar. Segundo, sabes a diferença entre ter suporte para dispositivo Bluetooth e ter o dispositivo? Provavelmente quando compraste o portatil não te preocupas-te em ver essa pequena diferença. Mais uma vez digo a mesma coisa que disse a todas as pessoas que tiveram problemas com a Acer: A assistência podia ser muito melhor (isso não discuto), compreendo a falta que faz o portatil no trabalho(também a mim), por fim, tiveste azar e portanto desejo-te boa sorte para a próxima.
Queria ainda acrescentar outra coisa, felizmente a Acer existe para as pessoas que tem menos possibilidades de comprar portateis ao dobro do preço e com mais ou menos as mesmas caracteristicas a nível de hardware(sem contar com acabamentos da caixa). Felizmente ainda não tive que dar uso a garantia, mas tanto ouço pessoas dizer que a assistencia é optima, como ouço dizer, também, que é horrível. A minha opinião é que o problema da assistência da Acer não passa só pela Acer, mas sim pela incompetência que possa existir nos respectivos agentes(tecnidata, etc...). Hoje em dia existem muitos incompetentes a tirar o lugar a pessoas que fariam melhor o trabalho e sobretudo, entendem.se melhor do trabalho que estão a fazer do que as actuais. Posso-te dar um exemplo: A assistencia da Acer enviou-me um mail a dizer que se usasse o portatil sem a bateria muito tempo, poderia viciar o mesmo. Bem isto é incompetência. Desculpem a extensão.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor sergio.sa » Sábado Jan 15, 2005 15:49

Bom, cá estou eu de novo para responder a uma dúvida que ficou no ar. Ao contrário do que pensas eu sei a diferença e sei abrir a máquina que foi o que fiz antes de enviar para a garantia.
O meu unico azar no que diz respeito ao dito cujo, é que não tive o cuidado de exigir um comprovativo de todos os equipamentos entregues na NCIT, pois para a próxima vez isto não volta a acontecer.
Quanto aos incompetentes, infelizmente isso é o dia a dia, apanho muitos pela frente, penso é que uma marca como a Acer não pode deixar que situações destas aconteçam, pois é isso que penso que acontece, já que por várias vezes expliquei e voltei a explicar a mesma situação à Acer.
No que diz respeito a preços, posso-te dizer que em boa parte isso é verdade, no entanto, posso-te dizer q o que ganhei em comprar à Acer foi prejuizo, já que a pensar como tu em poupar cerca de 60€ acabei por gastar muito mais já que me vi forçado a comprat outra marca que não a ACER, isto para não meter um processo em cima da ACER pelos prejuizos causados pela falta do portátil durante o tempo em causa.
A Acer e outras empresas semelhantes tem de se habitar a respeitar e a colocar os clientes como principal prioridade, já que por meu conselho e é opinião partilhada por quem me vendeu a máquina, "Não aconcelho Acer!".
É a tal coisa, podes ter sorte e se tens azar?
Dou-te um exemplo, o meu telemóvel preferido é o Sony Ericsson, sabes porquê, eu explico-te entrego o equipamento num dia, no outro está pronto e não tem de estar à espera de equipamento da marca e de autorizações etc. Se eu trabalhasse com prazos de entrega como o que estive sujeito, estava no fundo de desemprego!
Sérgio Sá
sergio.sa
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 16:08

Boas,
mais um caso como tantos outros, seja a marca Acer, Toshiba, HP, Renault, Fiat, Rover, etc... etc... etc...
o que tem mais piada é que geralmente noutros paises as coisas nao sao bem assim.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor morg2k2 » Sábado Jan 15, 2005 17:56

Boas,

Eu tenho o meu portátil acer a reparar e partilho da mesma opinião relativamente ao suporte, e sinceramente não acredito que seja "azar" ou "sorte". Porquê?
Porque a qualidade dos produtos é verificada em virtude das occorrências de situações "azarentas" , e tb pq marcas como a acer poupam em componentes que certamente tem um nivel de desgaste mais elevado. Pois por exemplo por mim já passaram dezenas de toshibas e HP´s que sinceramente, até hj. só mesmo as baterias é que se viciaram devido ao tempo de uso.

O que se passa em portugal é que a ACER não tem suporte técnico in loco e delega a terceiros, da mesma forma como a TV Cabo utiliza o Outsourcing para quase tudo o que são serviços da sua empresa.
Seguidamente não tem por exemplo o que faz a hp com as parcerias (ex. Gold partner, etc) em que para ter um determ. tipo de parceria tem que ter em stock x peças para equipamentos e resolver os problemas ASAP. Isso não sucede com a acer, bem como acho que bem pior é o facto de não ter garantia ONSITE como consta na maioria das marcas de portáteis (sinceramente não verifiquei isso na altura da aquisição), e sinceramente tendo em conta ao preço dos Acer acho eu na minha humilde opinião que não justifica a diferença. Pois no meu caso fui forçado requisitar um portátil onde trabalho para concluir o que tenho em mãos.
Posso apenas concluir que o suporte da marca deixa muito a desejar na minha óptica. Já para não dizer que não tem peças de substituição (spares parts) em território nacional. É devido a isto e a mais alguns factores que jamais em tempo algum comprarei mais algum portátil ou efectue alguma recomendação neste sentido.
já diz o ditado "o barato sai caro" e infelizmente é verdade.

cumprimentos,
P.R.
morg2k2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 17, 2004 17:51

Mensagempor gancho » Sábado Jan 15, 2005 19:33

Se só poupaste 40€ porque foste para a Acer quando te foi desanconcelhado? Não percebo. Se gastasse apenas mais 40€ para ter Acer em vez de um Samsung, por exemplo, nem pensava duas vezes em comprar samsung equivalente.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 20:31

Boas,
se querem coisas topo de gama a precos de baixa gama nao esperem que funcione sempre tudo como gingas...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor gancho » Sábado Jan 15, 2005 21:19

Precisamente onde eu queria chegar!
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Assistência Técnica Acer - Esqueçam

Mensagempor sergio.sa » Sábado Jan 15, 2005 23:41

Olá a todos novamente, infelizmente tenho de concordar com as opiniões que aqui foram referidas.
Quanto à assistência temo que seja a mesma coisa em todas as marcas já que a referida empresa que presta assitência faz suporte tb à Hp pelo menos.
Em Portugal infelizmente, apesar de termos legislação cada vez melhor para proteger o consumidor, não é toda a gente que está disposto a gastar algumas dezenas senão centenas de contos num caso que duraria imenso tempo a resolver, já que a justiça em Portugal só se faz se as coisas vierem para as televisões etc.
No que diz respeito ao facto de ter procurado o equipamento mais barato, é assim, comprei um equipamento e na realidade tive azar e tv tenha sido uma compra um tanto ou quanto precipitada, já que até à data da compra não existiam registos de avarias e de situações como a minha. Podem crer que a pessoa que mo vendeu foi a primeira a dizer que estava a pensar comprar um portátil e desta vez já não vai comprar Acer, embora o portátil que tem neste momento é um Acer.
A questão de se comprar um equipamento e este não resistir o tempo devido, desculpem que lhes diga isso não é problema do cliente devia ser sim problema do fabricante, porque cria má imagem para a marca, os clientes vão dizendo o que sentem acerca do mesmo e as coisas ao longo do tempo vão-se detriorando. Caso isto não tivesse acontecido cmg podem crer que aconselhava certamente Acer a todos os meus amigos e conhecidos.

[google][/google]
Sérgio Sá
sergio.sa
Novato
Novato

Mensagempor gancho » Domingo Jan 16, 2005 1:30

Caro Sérgio, de facto se isso não te tivesse acontecido não estavas nada arrependido do dinheiro que poupaste. Penso que a Acer tem tanto volume de vendas que não tem "tempo" para verificar todo o equipamento que vende. Se eles forem inteligentes, começam agora a apostar mais na fiabilidade,e como já têm mais capital, podem dar-se ao luxo de manter os preços super-competitivos(para não dizer imbativeis).
Acho que apartir deste ponto já é estar a discutir o "sexo dos anjos".
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Domingo Jan 16, 2005 2:46

Eu concordo plenamente com as opiniões negativas.
Mas isso ja todos sabem :lol:
A assistencia da acer tem o grande problema de não ter nenhuma peça em stock, tem que vir tudo de Barcelona. E o armazem de Barcelona tb raramente tem peças mais complicadas (boards, tft) que têm que vir de sabe-se lá onde.
Os gajos da NCIT até sao simpaticos, mas o procedimento q seguem é muito limitado:
1) verificar avaria
2) limitar a avaria a um componente
3) mandar vir o componente com part number xpto
4) trocar
Se o componente vier fudd, eles não tem culpa. E pelo que sei, da parte deles garantem que, após terem a peça, a colocam em dois dias. E ainda deixam levar o pc para casa e tudo enquanto a peça não vem.
Ou seja, o prob não é tanto a NCIT (serem incompetentes ou n) mas o modo como a ACER funciona a nivel de RMA. Secalhar vende tts portateis que prefere não ter spares para resolver atempadamente os problemas dos seus clientes.
E já agora, a ACER tem garantia ONSITE (ao contrario do q foi dito). Ou seja, eles proprios vao buscar-te o pc a casa (transportadora) e depois de reparado enviam novamente o pc, isto duranto o primeiro ano depois da compra.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor gancho » Domingo Jan 16, 2005 15:33

Dessa não sabia. É útil para quem não se quer meter com as lojas, e supostamente mais rápido. rjtd21 que se passa cntg?Estás tão pouco agressivo para com a Acer. :P sergio.sa se o portatil vier com problemas outra vez usa essa tal garantia onsite.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rjtd21 » Domingo Jan 16, 2005 17:08

Não estou nada.
Continuo a axar mto mal da marca.
Mas aqui, não quis fujir ao tema, que é apenas a assistencia técnica da acer.
Parece é que anda por ai uma maré de azar... meu deus!
Nem digo mais nada. :X
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor sergio.sa » Domingo Jan 16, 2005 19:01

Mais uma vez estou eu aqui para esclarecer alguns pontos que acho importantes no que diz respeito à NCIT.
Em minha opinião e desculpme lá que vos diga a empresa em causa deve ter cautela com todas os componentes que estão com o portátil, para que sejam devolvidos ao cliente (caso do BlueTooth) que simplesmente desapareceu e penso ainda que é falta de profissionalismo mandarem o portátil com o mesmo disco sem que tivessem dado pela avaria do mesmo.
Para além de tudo isto, um equipamento, salvo em casos em que a informação não corresponda à realidade nunca está tanto tempo em diagnóstico, penso que é algo que não se pode ver com bons olhos. Como volto a frisar estas situações são para ontém e não para hoje.
Ainda de forma a esclarecer, não tenho nada contra a Acer que não seja este tipo de incidente que se passou comigo. Tanto digo mal quando acho que fui lesado como aconselho e digo bem quando me sinto bem com um determinado produto.
Sérgio Sá
sergio.sa
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 16, 2005 19:14

Boas,
e ainda voces nao comecaram a falar da diferenca de garantia entre os componentens gerais de um portatil e a sua bateria...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes