Fujitsu-Siemens Amilo M1420 valerá a pena?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Fujitsu-Siemens Amilo M1420 valerá a pena?

Mensagempor nikos » Sexta Jan 14, 2005 0:11

BoaS ppl

Estou aqui com uma crise existencial (salvo SejA!)....

Ando já á muto tempo a pesquisar no mercado um portatil que me satisfaça na totalidade. Encontro-m eno final do ano a acabar um curso de design industrial e equipamentos, logo, utilizaçam obrigatoria de programas 3D tais como AutoCad, 3D Studio Max, Catia, Solidworks e outros do género. Aqui é que começa a brincadeira a sério....

Ja fazia um bom tempo que andava de olho no (já famoso!) Acer TM 4002WLMI 1,6GHz devido as suas mais do que generosas caracteristicas, mas tb tendo em atenção a sua placa grafica dedicada.

Mas, com uma entrada repentina no mercado, o Fujitsu-Siemens Amilo M1420 - Pentium® M 725 - 1,6GHz provou tb ser uma boa compra, com uma placa grafica ATI MOBILITY RADEON™ 9600 com 128MB dedicadas. em duas semanas, ja se encontra em fases de esgotar por completo. Pelo menos ja assim fui informado pelos armazens fornecedores.

A nivel das restantes caracteristicas, ambos estão de igual para igual. So o Fujitsu é que perde com a falta de porta paralela, porta irda, com apenas um gravador dvd+r (o Acer é dual [+/-]).

A respeito de preços, o Acer encontra-se a 1,239€ e o Fujitsu 1,399€.
Gosto de pensar que a diferença de preço é devido á placa gráfica.

De qualquer forma, deixo aqui a morada da pagina da worten com o fujitsu só para terem uma ideia.

http://www.worten.pt/worten/products/pr ... 5660673231

(peço desculpa se não fui capaz de por a morada do site em condições)

P.S -» gostaria de ler diversas opiniões sobre outras configuraçoes e modificaçoes, por outras palavras, digam o que vos vai na mente.
nikos
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 13, 2005 19:19

Mensagempor ozzy » Sexta Jan 14, 2005 1:57

Olha kt a mim as configuraçoes sao mt semelhantes!!
O Acer 4002 axo k ñ tem porta paralela, pelo menos eu tenho um 4001 k é igual ao 4002 excepto o CPU e ñ tem!!
Qt a grafica o Chip 9600 ñ é mais rapido k o 9700 mesmo tende este 64Mb a menos, ainda pa mais qd o chip 9700 do 4002 vem com clocks superiores as 9700 de outros centrinos logo a 9700 do 4002 ainda tem uma melhor performance k o normal!!

Por isso e dado o preço e ser eu um utilizador do modelo em kestao 4002/4001, k é o mesmo, axo k preferia o 4002 dado ser mais barato 100€!! sempre sao uns trocados!! :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor hsa » Sexta Jan 14, 2005 11:12

mas olha que eu tenho trabalhado com ambas as marcas e os fujitsu.... na, aquecem muito e o performance decresce com o aquecimento que é um disparate!!!! Os acer, 5 estrelas, sem problemas!!!
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor Levi » Sexta Jan 14, 2005 13:37

Toda a genste me diz que os fujitsu ultimamente dão alguns problemas, e olha que não sei se havera assim tanta diferença na gráfica....
Acer TravelMate 525TE. PIII700, 256mb, 60gb...

Velhinho mas bom :)
Levi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 2:23

Mensagempor nikos » Sexta Jan 14, 2005 14:47

Pelo q vejo, voces sao utilizadores de Acer aguerridos :D

Mas acho que tenho de ter em conta que quero uma placa grafica boa. Apesar de tudo, o que me parece mais importante é a propria memoria ( a do fujitsu são mais 64mb a + e dedicado). ambas são da mesma série da ATI Radeon, por isso não me preocupo muito com as ditas drives que complementam o overcolck. Em principio axo q a nivel de drivers não deve haver muito por onde escolher, pelo menos para o motor radeon em questão.

Mas tb devo acrescentar que o proprio processador me deixa algo na duvida, pois um dos requerimentos que tenho é a dita questão de renders na utilizaçao de programas 3D. Será que devia apostar num outro porcessador?
8O
nikos
Novato
Novato

Mensagempor osiris » Sexta Jan 14, 2005 17:44

Resposta Rapida:

Rendering (3D ou nao) --> Athlon 64 ou Pentium 4.
Basta ver os testes da anandtech em que o dothan 2.0 comia pó... (Processador usado num portatil "Centrino 2.0", também conhecido como Pentium-M 755, que é o seu nome de mercado) .

Marca de portatil --> ASUS, serie L5 ou Clevo. mas os clevos sao pesados...

Estamos falados. Boa sorte na compra.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor Onyros » Sexta Jan 14, 2005 18:00

Não é este Fujitsu-Siemens que tem uma autonomia ranhosíssima para um Centrino? Pelo menos o 4002 sempre tem autonomia digna dum Pentium M.

Se é pela placa gráfica, sem contar com autonomia, mais valia comprares um Pentium IV ou AMD Athlon 64.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Levi » Sexta Jan 14, 2005 18:29

A grafica do Fujitsu é 128, mas é uma 9600, a não ser em jogos que te exijam muita de memória, terá pior desempenho
Acer TravelMate 525TE. PIII700, 256mb, 60gb...

Velhinho mas bom :)
Levi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 2:23

Mensagempor nikos » Sábado Jan 15, 2005 19:40

obrigado pelas vossas opinioes e sugestoes.
ja me deram muito em que pensar.
pensava que podia comprar um computador com os 3 famosos "B":

BOM
BONITO
BARATO

mas estava enganado :(

vou ter de fazer uso do "POCAR":

POR
O
CU
A
RENDER

pq nao estou a ver outra forma. nao queria gastar mais de 1399 euros
pois como voces sabem , estes "gajos" das grandes superficies nao dao credito trabalhador por conta propria -poix para eles nao passo disso pois utilizo recibos verdes (os malditos)...

de qualquer forma estou seriamente satisfeito por este forum que me tem dado umas luzes (bem iluminadas) sobre este tema de computadores portateis.

mais uma vez obrigado pela vossa ajuda... :D
nikos
Novato
Novato

Mensagempor InUrAnUs » Sábado Jan 15, 2005 19:53

Mas e então o Acer qual é o dilema? Eu não sou grande fan dos Acer mas vejo-me obrigado a dizer que o 4002 é uma excelente maquina para o preço. E consegues a um preço inferior ao que disseste, se procurares bem...
E uma 9700 com 64mb (que tambem são dedicados) são mais rapidos do que uma 9600 com 128mb, tanto para jogos como para aplicações CAD/3D. Não sei quanto ao catia, que nunca experimentei, mas nos outros não tens necessidade nenhuma dos 128mb. Em especial no autocad... Procura é investir em RAM, que sem 1GB não te safas.

Mas como já alguem atras disse, para 3D o melhor é mesmo o AMD64 ou o P4. Tens uns Fujitsu com AMD64 3700+(em Portugal não, como seria de esperar) com uma 9700 128mb e 1GB de RAM por cerca de €1600... Compreendo que seja um bocado mais que o teu orçamento, mas também tens os 3200+ por bastante menos. Mas também já alguem referiu isso antes... Os Fujitsu não são maquinas muito fiaveis! Não que eu confie muito nos Acer, mas Fujitsu seria das ultimas maquinas que compraria.

Procura os Asus, esses são bons, baratos e gostos não se discutem!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes