dificuldade a\configurar a mula

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

dificuldade a\configurar a mula

Mensagempor HighVoltage » Sábado Jan 15, 2005 14:01

Boas
Estou com dificuldades em configurar o meu emule pois aparece sempre lowid.
Já abri as portas do router e desactivei a firewall do xp.
Tenho os pcs ligados por rede wireless e o meu isp e adsl sapo. O que me sugerem para ultrapassar este obstáculo ?

Obrigado desde já. Fiquem bem []'s
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 19, 2004 12:24

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Jan 15, 2005 14:10

Se as portas abertas no router são as correctas deveria ter acesso em high id. Quais as portas que abriste?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor HighVoltage » Sábado Jan 15, 2005 14:37

4662 tcp e 4672udp
por isso n percebo pk tenho low id
fica bm
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Sábado Jan 15, 2005 14:46

Isso é por teres um router e acho que é necessario configurá-lo de forma diferente. Também tenho net wireless e ainda ninguem me disse como por a mula a funcionar.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 15:03

Boas,
nitropt Escreveu:Isso é por teres um router e acho que é necessario configurá-lo de forma diferente. Também tenho net wireless e ainda ninguem me disse como por a mula a funcionar.

mas qual é o problema de estares ligado por wireless e nao teres o emule a funcionar? as configuracoes sao exactamente as mesmas, tens de configurar sempre as portas no router, estejas ligado por cabo ou wireles.
o que muito ppl se esquece é que, para alem do router muitas vezes tb tem firewalls por software instaladas na maquina e, se essa firewall nao estiver bem configurada, o lowID continua a aparecer.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Sábado Jan 15, 2005 15:04

Como configurar Routers para eliminar LowID?

http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/faq/routers/routers.html

Como configurar Firewall e/ou Partilha de Internet?

http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/faq/config_fw.html

vejam la se isto vos ajuda.

ja agora, as vezes tb me aparece lowID se tiver com (praticamente) toda a largura de banda a ser usada por outra coisa qq e me tentar ligar ao burro.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 16:12

Boas,
atencao que ultimamente os servers nao teem andado la grande coisa, como tal pode aparecer lowID devido a isso tb.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor HighVoltage » Sábado Jan 15, 2005 17:59

e vdd ke os servers estao xupados.. mas eu tenhoi me tentado ligar ao razorback e esse costuma funcionar bem...
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Aziraphale » Sábado Jan 15, 2005 18:19

no router deves ter uma zona para configurar forwarding de trafego que chegue a uma determinada porta

tens de criar duas "regras" uma para cada porta que o emule usa e dizer para enviar os pacotes que cheguem para o teu computador (tens de ver qual é o ip do teu computador na rede, não o ip do exterior atenção)

alias no site do bowlfish está isso explicado para a netpartilhada ou qq coisa assim...
tens de fazer o mm mas no router

eu tenho um linksys e está sob...advanced->forwarding
(caso tenhas um dessa marca)

boa sorte
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Mensagempor HighVoltage » Sábado Jan 15, 2005 19:02

Aziraphale Escreveu:no router deves ter uma zona para configurar forwarding de trafego que chegue a uma determinada porta

tens de criar duas "regras" uma para cada porta que o emule usa e dizer para enviar os pacotes que cheguem para o teu computador (tens de ver qual é o ip do teu computador na rede, não o ip do exterior atenção)

alias no site do bowlfish está isso explicado para a netpartilhada ou qq coisa assim...
tens de fazer o mm mas no router

eu tenho um linksys e está sob...advanced->forwarding
(caso tenhas um dessa marca)

boa sorte

pois mas o unico problema e ke nao consigo ver o ip no executar ipconfig.
podem me indicar otra maneira de ver o ip sff
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ozzy » Sábado Jan 15, 2005 20:11

pois agora toda gente que eu conheço tem banda larga e querem instalar aquele "programa para sakar musica de borla e filme... tu sabes akele que toda gente usa" e moral da historia agora entrar nos servidores tugas é uma treta ta sempre tudo cheio :( e um gaijo chega ao pé da maquina no fim de jantar a vê que a ligação ao servidor caiu às 19h ....

por acaso era divertido que os servidores tuga fossem melhorados...

até estou curioso quem é que criou esses servidores e quem os mantem....
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 20:18

Boas,
se tivessem a minima ideia ate se passavam mas infelizmente é info nao divulgavel.
mas digamos que sao users perfeitamente normais que teem os servers criados.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor HighVoltage » Sábado Jan 15, 2005 20:47

eu ja nem vou a servers tugas..
vou mas e ao razorback la ate kom low id saco a 50kb/s :D
HighVoltage
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 16, 2005 4:42

Boas..

Só um esclarecimento:

O server é apenas um ponto de encontro de fontes.. ou seja.. um sitio onde podes encontrar "novas" fontes.. e procurar por algo nas fontes que estejam ligadas ao mesmo.. não tem nada a ver com a velocidade a que sacas de cada fonte.. o que se passa é que o Razorback2 tem mais fontes internacionais (obviamente.. lol).. e com ligações superiores ás nossas.. o que faz com que quem não tenha filtro nacional.. consiga velocidades de download superiores no mesmo.. e o facto de não estar sempre conectado a um server não quer dizer mais ou menos velocidade de download.. pois a partir do momento em que a mula encontra uma fonte.. essa fonte permanece sempre.. mesmo que não exista ligação ao servidor.. será que me fiz entender?.. :roll:

PS - Se toda a gente partilhar o tempo no servidor.. fica toda a gente satisfeita.. lol.. não fica ninguem á porta.. e há fontes para todos.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Kayn » Domingo Jan 16, 2005 6:24

Razorback2 é do melhor pro mule. mas essa de sakar SEMPRE a 50kb/s pra mim é nova. ou entao tas a sakar prai 20 coisas ao mesmo tempo e tens 50kb/s com velocidades combinadas. eu ate faco alguma utilizacao frequente do bixo e 50kb/s num só ficheiro é caso raro...

e o Papagigas tem razao. o trafego do ke se saka nao passa no servidor, sendo este apenas ponto de encontro dos clientes e ponte para pesquisas. a partir do momento ke se comeca a sakar é trafego directo dum utilizador pro outro. mas isso nao é só no mule. a regra é valida pra qualquer p2p (peer to peer, daí o nome). No mule, se o trafego for efectuado dessa maneira, és considerado user HighID e nao chateias ninguem (leia-se o servidor e toda a gente ligado a ele)

Mas quando tas por traz de firewalls ou tens o sistema malconfigurado, nao é possivel fazer ligacoes directas de pc a pcs, logo o trafego é obrigado a passar pelo servidor para chegar ao gajo com lowID. Isto é mau pra toda a gente e, na minha opiniao, o lowId nem devia existir ( por mim, simplesmente a comunicacao nao se fazia). Como o trafego passa no servidor, vai entupi-lo com trabalho inutil, ke podia tar a ser aproveitado pra outras coisas. isto tb pode causar atrasos em toda a rede e o gajo ke recebe vai ter velocidades bastante baixas (mto dependentes do servidor).
Do ponto de vista da lei, nem sei se este tipo de transferencia é completamente legal, mas o emaranhado de leis é tao denso nesta area ke nem vou entrar por aí...

em todo o caso isto ja é um bocado offtopic. voltando ao caso, tens as portas blokeadas/filtradas em qualquer lado desde o teu pc ate à net. Se nao tiveres a conseguir, exprimenta mudar as portas ke o mule usa. Em teoria, podes usar qualquer porta, desde a 1024 pra cima (abaixo da 1024 sao reservadas, pra cima sao genericas) ate a 65535. Unica condicao é nao estar a ser usada por mais nenhum programa. Tens muito por onde escolher :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes