Ajuda com adaptor USB rede wireless!!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com adaptor USB rede wireless!!!!

Mensagempor timemachine » Sexta Jan 14, 2005 2:24

Ola pessoal!

Comprei aki ha uns dias um portatil, e agora preciso de estar constatemente a passar dados entre o meu pc desktop e o portatil, e entre o portatil e o desktop que tenho no trabalho, so ke isto de andar a ligar a a desligar cabos de rede cada vez que quero mover dados é uma chatixe.

Lembrei-me de ir ao site da vobis, e por la estão umas "pens" wireless, que dá para ligar na port USB. A minha questão é:

Se eu colocar a pen num pc desktop, esta podera ligar a placa wireless que tenho no portatil, ou estas pens so ligam a routers?

Se eventualmente der para ligar, poderei aceder a internet a partir do portatil, se o desktop estiver ligado via cabo ou adsl (ou seja, sera que da para transformar a pen no access point?)

Já agora, alguem sabe do alcance dessas coisas? da para ter o desktop com a pen enfiada a funcionar num lado da casa, e ter o portatil a aceder á net do outro lado da casa?

Obrigado!
timemachine
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 14, 2005 2:15

Mensagempor jmag » Sexta Jan 14, 2005 15:35

Boas...

Estou exactamente no mesmo dilema que tu...

Tenho o desktop em casa ligado ao modem adsl por cabo
e tenho um portatil com wireless que gostava que tb partilhasse a
ligação à net, e que tambem desse para partilhar pastas e ficheiros...

e tambem ando a ver essas pens wifi... a k vi é a ASUS WL161...

VÁ LÁ GÉNIOS DAS REDES!!! DÊEM UMA AJUDA AO PPL...
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 15:19

Mensagempor bcunha » Sexta Jan 14, 2005 16:10

Dá, pensem na ligação wireless como um cabo cruzado entre as máquinas, partilha da net e tá andar. Quanto ao alcançe n esperem milagres, ainda por cima sem access point, mas ainda deve dár para uns metros, agora entre paredes ... já não digo nada :wink:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 15, 2005 15:43

Boas,
podem fazer a ligacao sem qualquer problema entre essa pen e as vossas placas wireless dos portateis, terem um adaptador wireless, PCI, PCMCIA, USB, USBPEN é exactamente a mm coisa, so precisas é de fazer uma ligacao em AD-HOC para o efeito.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Jan 16, 2005 17:08

Tretabyte Escreveu:....um adaptador wireless, PCI, PCMCIA, USB, USBPEN é exactamente a mm coisa...
O modo "Ad-Hoc" é tipo a ligação directa entre dois PCs usando um "cabo cruzado". :roll:
O problema são os protocolos 802.11b/g que impedem o modo "AccessPoint" em dispositivos desse género. :?
Para contornar essa limitação "basta" usar o modo Ad-Hoc e activar o ICS como se fosse "outra placa" de rede. :wink:
Desta forma , outros dispositivos podem conectar-se à "pen" e atravéz do ICS..."chegar" à internet. :wink:
Deixo aqui um exemplo de como ficaria:
Imagem
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Cognome » Domingo Jan 16, 2005 17:56

Inegavelmente o "[PT]CableGuy" é o "Michelangelo" do Fórum :wink:, as imagens que ele consegue preparar são de qualidade só comparável às da "Capela Sistina".

"timemachine", se não souberes o que é o ICS (Internet Connection Sharing), basta veres este tópico onde poderás encontrar mais "obras-primas" do "[PT]CableGuy".
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Domingo Jan 16, 2005 18:52

Cognome Escreveu:..."[PT]CableGuy" é o "Michelangelo"...
HAHAHAHA !!!! :lol: :lol: :lol: Obrigado pelo elogio. :wink: Espero que "sirva o propósito". :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 16, 2005 19:16

Boas,
[PT]CableGuy Escreveu:
Cognome Escreveu:..."[PT]CableGuy" é o "Michelangelo"...
HAHAHAHA !!!! :lol: :lol: :lol: Obrigado pelo elogio. :wink: Espero que "sirva o propósito". :wink:

olha a baba a pingar :P olha a baba hehehe

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes