Emule e SP2 - preciso do patch?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Emule e SP2 - preciso do patch?

Mensagempor jpedro30 » Domingo Jan 16, 2005 12:00

Olá a todos, instalei o SP2, não instalei ainda o patch, tenho ligação adsl 1mb, e não tive nenhum problema (até agora e já está à 1 dia) com imcompatibilidades, nem em ligar o emule.

Estou a sacar razoavelmente bem, hoje durante a noite atingi o max de 62kbs de dowload, e por isso tenho a dúvida ou receio se deverei ou não instalar o patch.(já consegui atingir 106 de max taxa de download)
Estou inclinado para o fazer, pois quase toda a gente que tem o sp2 o fez, mas como isto parece estar a funcionar bem.....(ou será que ainda assim tenho as ligações um pouco atrofiadas por causa do limite máximo de ligações?)
O que me aconcelham? Obrigado
jpedro30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 12, 2005 15:47

Mensagempor Gak » Domingo Jan 16, 2005 12:09

Não precisas do patch para nada!

Falou-se muito no patch sim, mas, quem usa são apenas aquelas pessoas que não querem perder + 10 minutos na mula à procura de fontes.

Mesmo sem o patch isso funciona às mil maravilhas. Apenas vai demorar um bocadinho mais a encontrar fontes para os ficheiros.

Acho formidável o facto de muita gente passar o tempo a dizer que a Microsoft deveria fazer mais pela segurança e, depois quando o faz, logo a seguir, essas pessoas "desfazem" o que a Microsoft fez.

O que se passa com a limitação das ligações de tcp não é nenhuma limitação efectiva. Não é do estilo, só aceita 10 ligações e as outras foram com os porcos. O que acontece é que se cria uma "fila de espera" para as ligações não aceites nesse tempo limite. As que sejam postas em espera, vão ser analizadas. Apenas vai demorar mais tempo devido à limitação imposta. O que o patch faz, é remover esse limite de 10 para X (escolha ao critério; ou então um valor muito grande) de maneira a que o limite nunca seja atingido. Logo a mula na procura de ficheiros, torna-se mais rápida. Mas logo também, a segurança de algum modo criada para o efeito
torna-se inexistente.

Espero ter sido esclarecedor.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor etienne » Domingo Jan 16, 2005 13:41

boas.... :D
fala-se muito no patche para o emule, aquilo sem o patche trab. as mil maravilha..... e o tal patche nem sempre funciona bem...gera alguns conflitos...as portas q o emule abre sem o patche serve muito bem para aquilo q queremos.....a ñ ser q!!!???!!!!!!!!!! :D :lol:

sem++++++++++++++++++
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 16, 2005 14:17

Gak Escreveu:Acho formidável o facto de muita gente passar o tempo a dizer que a Microsoft deveria fazer mais pela segurança e, depois quando o faz, logo a seguir, essas pessoas "desfazem" o que a Microsoft fez.

Boas..

A realidade é que esta medida anti-propagação de worms é não mais que ficticia.. LOL.. a M$ bem que podia apostar em segurança.. mas segurança a sério.. não é neste fogo de vista que só atrapalha.. LOL.. mas vá lá.. ao menos já aprenderam: "se a gente só faz mer** no que toca a segurança.. compramos o trabalho dos outros bem feito (refiro-me á GIANT.. obviamente).. e metemos lá o nosso nome/logo".. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 16, 2005 14:21

etienne Escreveu:o tal patche nem sempre funciona bem...gera alguns conflitos...as portas q o emule abre sem o patche serve muito bem para aquilo q queremos.....a ñ ser q!!!???

8O 8O 8O 8O 8O

Man.. o patch gera o q?.. :lol:

PS - a não ser q?.. :? a não ser que o quê?.. nem consigo manter a pestana aberta.. quanto mais decifrar enigmas.. LOL.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ozzy » Domingo Jan 16, 2005 14:55

O Patch abre mais portas pa establecer ligaçoes!!
O SP2 limita o nº de portas pa 10 o k antes ñ acontecia!! O patch permite-te abrir mais portas!!
Eu tou a usar um e alterei o nº de portas pa 50!!
Com este valor continuamos seguros, ja k este valor continua a ser inferior ao antigo, e a ligaçao trabalha mt bem com o emule!!!
Editado pela última vez por ozzy em Domingo Jan 16, 2005 19:52, num total de 1 vez.
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 16, 2005 19:30

Boas,
geralmente os problemas que aparecem tem haver com firewalls ou programas do genero e nao com a falta ou utilizacao do patch para o tcp do sp2.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ozzy » Domingo Jan 16, 2005 19:53

Tb concordo!!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10