Kayn Escreveu:Razorback2 é do melhor pro mule. mas essa de sakar SEMPRE a 50kb/s pra mim é nova. ou entao tas a sakar prai 20 coisas ao mesmo tempo e tens 50kb/s com velocidades combinadas. eu ate faco alguma utilizacao frequente do bixo e 50kb/s num só ficheiro é caso raro...
e o Papagigas tem razao. o trafego do ke se saka nao passa no servidor, sendo este apenas ponto de encontro dos clientes e ponte para pesquisas. a partir do momento ke se comeca a sakar é trafego directo dum utilizador pro outro. mas isso nao é só no mule. a regra é valida pra qualquer p2p (peer to peer, daí o nome). No mule, se o trafego for efectuado dessa maneira, és considerado user HighID e nao chateias ninguem (leia-se o servidor e toda a gente ligado a ele)
Mas quando tas por traz de firewalls ou tens o sistema malconfigurado, nao é possivel fazer ligacoes directas de pc a pcs, logo o trafego é obrigado a passar pelo servidor para chegar ao gajo com lowID. Isto é mau pra toda a gente e, na minha opiniao, o lowId nem devia existir ( por mim, simplesmente a comunicacao nao se fazia). Como o trafego passa no servidor, vai entupi-lo com trabalho inutil, ke podia tar a ser aproveitado pra outras coisas. isto tb pode causar atrasos em toda a rede e o gajo ke recebe vai ter velocidades bastante baixas (mto dependentes do servidor).
Do ponto de vista da lei, nem sei se este tipo de transferencia é completamente legal, mas o emaranhado de leis é tao denso nesta area ke nem vou entrar por aí...
em todo o caso isto ja é um bocado offtopic. voltando ao caso, tens as portas blokeadas/filtradas em qualquer lado desde o teu pc ate à net. Se nao tiveres a conseguir, exprimenta mudar as portas ke o mule usa. Em teoria, podes usar qualquer porta, desde a 1024 pra cima (abaixo da 1024 sao reservadas, pra cima sao genericas) ate a 65535. Unica condicao é nao estar a ser usada por mais nenhum programa. Tens muito por onde escolher
e ke eu ja abir as portas do router e ja fui as configuraçoes de rede e tudo como me disseram pa fazer, desativei a firewall do xp e nada ontem tinha lowid hj nem me consigo ligar
e frustrante a minha situaçao