Azrael_pt Escreveu:LO-Servinfor Escreveu:Resta saber de justifica a diferença de 550 euros para :
....................................................
AOPEN 1551
VGA SMA 64MB
12,1 WIDE
1,7 DOTHAN
60GB 4200
512DDR333
DVD/RW Super MULTI
S/ SO
1,8KGS
1.249 Euros
http://solution.aopen.com.tw/products/n ... AW1AG1.htm....................................................
Na prática, estamos a falar de diferença na VGA, 2´´a mais e o S.O.
Nem há comparação possível. O Asus tem uma Radeon 9700 64Mb, esse Aopen uma gráfica partilhada

, o Asus um ecrã 14.1'' panorâmico, esse Aopen um mínusculo ecrã de 12.1''

. Isto sem contar com a parte estética, é que este Asus tem um design bastante atractivo, agora o Aopen é vulgarissimo... Além do mais julgo que em termos de qualidade a Asus bate a Aopen à força toda, a Aopen nem sequer tem a sua própria marca de portáteis, eles apenas fabricam os barebones para outros venderem com a sua marca. Mas isso é o menos, a questão é que o Asus é claramente superior a esse Aopen que nem sequer deveria ser comparado com o Asus.
Acho que foi uma comparação infeliz entre esses dois, mais depressa comparava esse Asus com um que existe da Acer também com ecrã de 14'', etc, o 3202XMi.

Longe de mim dizer que são iguais ...
As diferenças de specs eu próprio as referi no post anterior.
Apenas quis comparar com um modelo muito mais barato e que para quem procura ultra-portáteis (que seguramente não será para jogos) é + que suficiente.
Relativamete ao ACER, sem dúvida que está muito mais próximo do ASUS ... só que não custa 1249 euros
Quanto a qualidade dos Aopen, informe-se bem antes de opinar, pois fabricam muitos dos ACER que na sua opinião são excelentes.
O ter ou não marca própria não é sinónimo de qualidade pois os 4 maiores fabricantes do mundo ( + de 50% dos portáteis a nível mundial) ... não têm marca própria.
A Wistron/Aopen tem actualmente uma produção em portáteis, igual ou superior a ASUS caso não saiba.