Equalizador MP3

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Equalizador MP3

Mensagempor Czar » Domingo Jan 16, 2005 11:40

Preciso de um progrminha que permita por todos os mp3 com o mesmo nível de som e que permita tratar os finais de músicas que acabam repentinamente, como por exemplo, músicas ao vivo, para gravar tudo para um leitor de mP3, alguem tem alguma sugestão ?

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Re: Equalizador MP3

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Jan 17, 2005 17:21

Czar Escreveu:Preciso de um progrminha que permita por todos os mp3 com o mesmo nível de som e que permita tratar os finais de músicas que acabam repentinamente, como por exemplo, músicas ao vivo, para gravar tudo para um leitor de mP3, alguem tem alguma sugestão ?

Cumps

Um equalizador nao faz isso. Nada a ver.

Poras musicas ao memso "nivel de som" e um assunto muito delicado, e para ser feito com cabeca.

Procura na web sobre "Replaygain" e deves ficar a perceber a historia.

Um programa que podera fazer o que pretendes, excepto os "fade" que queres no fim das musicas (nao percebo pq,fica horrivel...), sera o MP3Gain.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 17, 2005 17:28

Audiograbber faz isso tb, mas convem fazer logo ao ripar dos cd's fica mais rapido.

Mas normalizas o volume e defines onde terminas as musicas.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor jrf6 » Segunda Jan 17, 2005 17:34

Há um programa gratuito que põe os mp3's com o volume aproximado uns dos outros. Não põe igual, porque só aumenta ou diminui 1.5, 3, 4.5 db, etc. Se tiveres um mp3 com 96 db e outro com 98 db, baixas o de 98 para 96.5, mas pelo menos eles ficam com o volume idêntico. Aqui, http://mp3gain.sourceforge.net/download.php podes fazer o download de
uma versão que inclui a língua portuguesa.

Para baixar o volume progressivamente no final dos mp3's, o Nero Wave Editor, incluído no Nero 6.6, tem uma função de Fade Out. Também normaliza volume, isto é, baixa x db ao volume geral de um mp3, wma ou wave file.
É possivel que outros programas tipo Wave Editor, façam o mesmo.

Cump. e boa sorte.
jrf6
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 16, 2004 20:07

Mensagempor Czar » Segunda Jan 17, 2005 19:00

Atenção o que eu quero não é uma programa para por fade nas músicas, é para cortá-las...imaginem uma versao acustica ao vivo em que no fim da musica começam os macacos tdos aos berros...o que quero é tirar essas partes! Quanto á outra parte da pergunta tá respondido :D Thnks Já agora aproveito para perguntar como se poe as Tags em mp3 para que sejam reconhecidos nos leitores de mp3.

Cumps
Czar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 29, 2004 15:14

Mensagempor jrf6 » Terça Jan 18, 2005 18:53

Czar Escreveu:Atenção o que eu quero não é uma programa para por fade nas músicas, é para cortá-las...imaginem uma versao acustica ao vivo em que no fim da musica começam os macacos tdos aos berros...o que quero é tirar essas partes!... Thnks Já agora aproveito para perguntar como se poe as Tags em mp3 para que sejam reconhecidos nos leitores de mp3.

Cumps

Com o Nero Wave Editor, editas o mp3 tipo um gráfico em que podes pôr zoom para poderes seleccionar até cêntésimos de segundo antes do primeiro macaco berrar. Seleccionas até ao fim do mp3 e cortas.
Quanto às Tags, não tenho certeza do que são, mas presumo que sejam as informações tipo artista, tema, àlbum, ano, etc. que estão no ficheiro. Eu costumo clicar no ficheiro depois de pronto a gravar, com o botão direito e em Propriedades, insiro as informações. O Audigrabber e outros programas que ripam as músicas de CD's para o HD, têm opcções para inserir aquelas infos, antes de extrair o àudio para o PC.

Cumps.
jrf6
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 16, 2004 20:07

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante