TM4002Wlmi-Imagem na tv

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

TM4002Wlmi-Imagem na tv

Mensagempor ~pLaCeBo~ » Segunda Jan 17, 2005 11:30

Bom dia a todos, após procura no forum não encontrei resposta para o problema com que me deparo de forma que tomei a liberdade de criar um tópico.

Ora, liguei o notebook TM 4002 Wlmi à tv com cabo s-video->scart. Tudo bem, a imagem aparece e trabalho no ambiente windows através da TV. O objectivo de ligar à TV será sobretudo para visualizar uns filmes para tal efectuei o teste, só que visiono duas riscas ténues à semelhança da imagem dos velhinhos VHS. Achei estranho uma vez que com a tv-out do desktop não sucede isso (ati 9600 pro).

Será normal?

Obrigado.
~pLaCeBo~
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 10:59

Mensagempor gancho » Segunda Jan 17, 2005 19:18

muda a resolução para 800*600 ou até para 640*480.
Pode ser da tv, do software que usas....
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

pois

Mensagempor Whist » Quinta Jan 20, 2005 16:10

ou da tv ou do programa... Ligo sem ser scart no entanto (ainda n arranjei o conector) e nao tenho probs, filmes, pes4, etc...
Whist
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 31, 2004 6:19

Mensagempor ~pLaCeBo~ » Quinta Jan 20, 2005 16:41

Obrigado pessoal, já está resolvido, talvez tenho sido um mau contacto entre o cabo e a tv...

Desliguei tudo e liguei novamente e agora nada de riscas ténues. Está 5 estrelas.

Gracias.
~pLaCeBo~
Novato
Novato

Mensagempor dudujose » Quarta Fev 16, 2005 13:45

Boas,
podes-me dizer se o cabo que usas é este:
Imagem

já agora, é necessário algum softw. específico?
o meu portatil é igual (tm4002wlmi), quais são os passos para fazer a ligação (softw).

Um abraço.
dudujose
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 16, 2005 13:35

Mensagempor JackBauer » Quinta Fev 17, 2005 1:26

Também tenho um TM4002 WLMI e estou com problemas em ligar o portatil à TV. Ontem comprei um cabo que permite a ligação s-video/Scart, no entanto a imagem aparece a preto e banco. Já exprimentei colocar em NTSC e em PAL.
Creio que o problema será porque o cabo so tem 4 pinos na ponta s-video, quando no portatil a saida é feita para 7 pinos, será que é disso? (esta questão ja foi posta nouto topico, mas não consegui encontrar a resposta)
De qualquer forma amanha já vou reaver o dinheiro que gastei no cabo :P

Também encontrei à venda o cabo que o dudujose referiu, com esse já não vou ter o problema da imagem a preto e branco?

Cumps...
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 15, 2004 1:30

Mensagempor vvilaca » Quinta Fev 24, 2005 10:58

No meu 4002 com um cabo s-video 4pin -> rca tambem fica a preto e branco.
Exprimentei todas as resoluçoes e formatosdos drivers e nao dá cor.
Esta um patch no site da ATI mas nao é para Rageon.
Já vi este cabo dar a cores com outras placas , portanto a questao está no Tv-out, parece me que será do formato PAL.
Se alguem tiver alguma solução?
Cumps

Vasco V.
vvilaca
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 24, 2005 10:53

Mensagempor JackBauer » Quinta Fev 24, 2005 20:37

Eu ja resolvi o problema a uns dias...
No meu caso o problema foi da Tv, apesar da tv que estava a tentar ligar nao ser muito antiga nao permitia ver a imagem a cores com o cabo S-Video e o conversor para Scart.
Na Tv que consegui meter a funcionar apenas 1 das 2 entradas Scart funcionava bem, e tive que meter a opcao S-Video..
De qualquer forma procura melhor no forum que ja ha varios topicos sobre esse assunto (ex: Aqui)
De qualquer forma posso dizer que no meu caso comprar o conversor para S-Video nao resolveu o problema, so mesmo quando troquei de Tv.

Cumps..
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vvilaca » Sexta Fev 25, 2005 9:54

Então conclui-se com os drivers originais, em PAL é garantido?
Também só exprimentei numa sony pequena com um cabo s-video->composto e deu preto e branco
vou exprimentar noutras tvs.
vvilaca
Novato
Novato

Mensagempor JackBauer » Sexta Fev 25, 2005 16:54

vvilaca Escreveu:Então conclui-se com os drivers originais, em PAL é garantido?
Também só exprimentei numa sony pequena com um cabo s-video->composto e deu preto e branco
vou exprimentar noutras tvs.

Eu não alterei as drivers que vieram de origem, e a qualidade de imagem na Tv está mto boa.

Cumps
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor vvilaca » Sábado Fev 26, 2005 15:31

Definitivamente n consigo!

Quer com o cabo s-video-> composto, quer com s-video-> scart
da smp preto e branco.
Já exprimentei varia resoluções e formatos, smp preto e branco.
Em 2as tvs sony pequena uma grundig.
Começo a desconfiar do pc n sei mm o que fazer.
vvilaca
Novato
Novato

Mensagempor ~pLaCeBo~ » Terça Mar 08, 2005 14:49

Boas, o cabo que uso é s-video de 4 pinos-> scart. Já tentei usar o cabo s video de 7 pinos que veio com a ATI 9600 PRO do meu desktop mas pura e simplesmente não dá imagem. Estranho... é que esse cabo rola com a ati do desktop, com o notebook népias.

Em todo o caso há certas manchas que me surgem na TV mesmo ligando o cabo svideo com 4 pinos-> scart. Por vezes dá nítido, passado um tempo vê-se interferências tipo sombras por trás da imagem, nota-se imenso nas partes pretas da imagem.
~pLaCeBo~
Novato
Novato

Mensagempor JackBauer » Quinta Mar 10, 2005 20:44

~pLaCeBo~ Escreveu:Em todo o caso há certas manchas que me surgem na TV mesmo ligando o cabo svideo com 4 pinos-> scart. Por vezes dá nítido, passado um tempo vê-se interferências tipo sombras por trás da imagem, nota-se imenso nas partes pretas da imagem.

Eu tenho esse problema quando ligo o Desktop à TV, mas no meu caso a solução é simples, apenas desligo o cabo de antena da TV.

Cumps
JackBauer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Mar 12, 2005 13:41

Boas,
têm de ter atencao às entradas que as vossas TV's trazem, se por acaso tiverem na tv entrada de s-video entao vao ter de ligar mm s-video com s-video senao vao ter sempre problemas de preto e branco ou riscas na imagem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor mbaptista » Quarta Mar 16, 2005 19:46

O problema não está no portátil, está na TV.
As fichas SCART não são todas iguais. Algum TVs (os mais baratos ou mais antigos) só têm entrada de video composto através da SCART.
Os melhorzinhos já possuem entrada de S-Video pela SCART, e os topo de gama até têm entradas RGB, no entanto, fisicamente, não se vê deiferença nenhuma na ficha SCART.

O que vos está a acontecer é ligarem um sinal S-Video do PC à entrada de vídeo composto da TV.
O sinal S-Video é dividido em 2 sinais distintos - luminância (informação de brilho) e crominância (informação de côr). Assim voçês têm esse sinal de luminância (que na prática é a imagem a P/B) a entrar na TV, faltando-vos o de crominância.

Soluções: arranjar uma TV com entrada S-Video
arranjar um driver que faca saída de TV em video composto
arranjar um conversor externo de S-Video para vídeo composto
mbaptista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 17:56

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante