Problema com fonte?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com fonte?

Mensagempor Israel Silva » Terça Jan 18, 2005 13:12

Olá pessoal, tenho um problemazito com um comp que montei a semana passada, um amd64 3500+ e uma 6800gt numa MB MSI Neo2.
Comprei uma fonte Eurotech silent 460w (pronto, já li que não foi uma boa escolha, ok), mas quando desligo o próprio switch da fonte depois de encerrar o xp e volto a ligar o switch o comp liga sem eu usar o botão frontal! As fans e leds ligam todos, mas o comp não inicia!
O D-bracket com as quatro luzes verde/vermelho de teste ficam parados na combinação correspondente ao arranque da BIOS, embora com luz fraca (amarelo e laranja!). Para fazer boot tenho que desligar à frente e voltar a ligar, e já inicia!

O que é que se passa? Alguém já viu uma coisa assim?

P.S. Antes de ligar a fonte à mobo e às drives decidi ver se era mesmo silent e liguei à tomada, mas não aconteceu nada. Só agora é que li que tem que se fazer um truque. Mas de qualquer maneira não estraguei nada, pois não?

Obrigado malta!

Israel
Israel Silva
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 15, 2005 11:51

Mensagempor Israel Silva » Terça Jan 18, 2005 15:59

Please, quem me ajuda? Quem é que sabe o que se passa? Vou simplesmente à loja (nanochip) tentar trocar a fonte, embora já a tenha comprado há mais de 15 dias? Ou será mais complicado? Mobo?

Obrigado!
Israel Silva
Novato
Novato

Mensagempor gon » Terça Jan 18, 2005 16:32

Estranho... anyway, vai reclamar à loja ou assim...

Btw, quando desligas o pc pelo botao de power da caixa (presumindo que tens caixa claro) isso ainda acontece?
Proc: P4 3.0Ghz @ 3750Mhz cooled by Zalman CNPS7000B-Cu
MB: Asus P4C800-Deluxe / Ram: 1024 PC3200
VGa: Fx 5700 256Mb (Club3D) / HD: 120Gb Maxtor
Caixa: para breve (ou nao)
gon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 13:29

Mensagempor Israel Silva » Terça Jan 18, 2005 17:11

Não, eu posso manter o comp com o switch traseiro (da fonte) sempre ligado e usar apenas o botão do painel frontal, que é o que se tem feito. Assim não há problema. Mas por exemplo, se faltar a luz ou se a ficha for desligada da tomada, quando a corrente é restabelecida o comp liga sozinho (embora sem arrancar a BIOS e o xispe). E isto é que é preocupante! Mas em princípio será problema da fonte? Posso estar descansado com a MB?

Thanx
Israel Silva
Novato
Novato

Mensagempor nitropt » Terça Jan 18, 2005 17:30

Isoo é muito estranho, nunca tinha visto nada assim, de qualquer maneira nao me parece que seja da mobo. Já exprimentás-te com outra fonte? Tenta fazer isso e tiras logo as duvidas.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Israel Silva » Terça Jan 18, 2005 17:43

Pois, mas não tenho nenhuma fonte de 400w para experimentar e o comp não é meu. O melhor é falar com a loja, pode ser que conheçam o problema.
Israel Silva
Novato
Novato

Re: Problema com fonte?

Mensagempor Ruben Varandas » Sexta Fev 04, 2005 3:25

Israel Silva Escreveu:Olá pessoal, tenho um problemazito com um comp que montei a semana passada, um amd64 3500+ e uma 6800gt numa MB MSI Neo2.
Comprei uma fonte Eurotech silent 460w (pronto, já li que não foi uma boa escolha, ok), mas quando desligo o próprio switch da fonte depois de encerrar o xp e volto a ligar o switch o comp liga sem eu usar o botão frontal! As fans e leds ligam todos, mas o comp não inicia!
O D-bracket com as quatro luzes verde/vermelho de teste ficam parados na combinação correspondente ao arranque da BIOS, embora com luz fraca (amarelo e laranja!). Para fazer boot tenho que desligar à frente e voltar a ligar, e já inicia!

P.S. Antes de ligar a fonte à mobo e às drives decidi ver se era mesmo silent e liguei à tomada, mas não aconteceu nada. Só agora é que li que tem que se fazer um truque. Mas de qualquer maneira não estraguei nada, pois não?

Obrigado malta!

Israel

boas .
plo k percebi montas-te o teu pc certo .
entao ja viste se tens os fios do switsh poer ao contrario ou ou os dos led`s kualker coisa assim .
ve primeiro isso depois vez de onde vem o mal .

sem mais
varela :wink:
Ruben Varandas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 23:20

Re: Problema com fonte?

Mensagempor Ruben Varandas » Sexta Fev 04, 2005 3:26

Israel Silva Escreveu:Olá pessoal, tenho um problemazito com um comp que montei a semana passada, um amd64 3500+ e uma 6800gt numa MB MSI Neo2.

Obrigado malta!

Israel

boas .
plo k percebi montas-te o teu pc certo .
entao ja viste se tens os fios do switsh power ao contrario ou os dos led`s kualker coisa assim .
ve primeiro isso depois vez de onde vem o mal .

sem mais
varela :wink:
Ruben Varandas
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 23:20

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Fev 04, 2005 12:41

Pessoal quando se desliga o pc no switch da fonte esta situação funciona no pc exactamente como uma quebra de luz.
Eu estive a ver na minha BIOS e tem lá uma opção para tipificar estas situações, ouseja, o que ele tem definido no pc dele muito provavelmente é que quando voltar a ligar o pc fica numa situação de "hibrida": recebe corrente mas não arraca.
A minha BIOS por exemplo já está definida para que quando esta situação ocorre o pc ligue e fique exactamente na mesma situação onde estava anteriormente...liga, ou desligado, ou em stand by, etc, etc, etc....

Tenta dar uma vista de olhos pela tua BIOS e vê se não tens que configurar esse aspecto.

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Clever » Sábado Fev 05, 2005 10:11

Boas!
Isso da fonte n deve ser.. ser for qq coisa deve ser da BIOS ou board...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Israel Silva » Segunda Fev 07, 2005 17:08

Boas...

Em relação à BIOS, penso que não será por aí, acho que está em power off após cut off, mesmo que estivesse em power on o computador bootava normalmente. Não acho que tenha esse tal estado híbrido. O que acontece é que só a fonte e as fans ligam.

É mesmo capaz de ser da mobo. Na loja onde comprei a fonte o tipo disse-me que há muitas mobos msi que vêm com este problema. Ele disse-me (mas eu não acreditei...) que 8 em 10 devem vir com este problemazito. O gajo diz q não sabe até que ponto é q pode ser considerado um defeito... se o comp fosse meu até trocava a board, mas como montei o comp para outra pessoa q até não se queixa deste problem... who cares? 8)

Cumprimentos

Isra
Israel Silva
Novato
Novato

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes