Problemas com ADSL

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com ADSL

Mensagempor Nasp » Sexta Jan 21, 2005 12:42

Boas,

tenho a internet da SAPO a debitar 512kbps, so que ultimamente, depois de deixar o computador a sacar algum tempo (+/- 2h), fico sem net!!!!!!
Depois, basta reiniciar o PC e fico novamente com Net!!!! :?

Sera algum virus? Ou algo semelhante?

Agradecia s m podessem ajudar..

Abraços
PIV 3.0Ghz 512DDR GeForce FX5200
Nasp
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 22, 2004 15:38

Mensagempor rosas » Sexta Jan 21, 2005 12:54

Nao me parece que seja prob do SAPO, mas antes do teu pc.
Pode ser o Blaster, para ficares sem net...
Vai ao site da symantec e saca o blasterfix ou algo do genero
corre com a net desligada
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor hsa » Sexta Jan 21, 2005 13:38

ou será que usas algum p2p com o numero de ligações permitidas muito elevadas e "come-te" a largura de banda e a memória? ;)
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:07

Boas,
e quando ficas sem net ficas sem ip ou tens ip na mesma?
isso pode ser firewall, antivirus, tudo, nada, problema do "standby" das portas USB (partindo do principio que tens um modem USB), pode ser o pc a entrar em sleep mode, pode ser tanta coisa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: Problemas com ADSL

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jan 21, 2005 14:07

Nasp Escreveu:...Depois, basta reiniciar o PC e fico novamente com Net!!!!
Vou-te ensinar um "truque" , pode ser ?
Não precisas de reiniciar o PC para obter novamente um IP , basta seguires os seguintes passos:

1º - Cria um atalho com o seguinte comando: "ipconfig /release"
2º - Cria outro atalho com o seguinte comando: "ipconfig /renew"

Depois é só clicar no 1º atalho para libertar o IP ....e clicar no 2º atalho para renovar o IP.
Após isso....voltaste a ter internet e não foi preciso esperar n minutos para que o windows reiniciasse. :wink:

Quanto ao problema específico que descreves....parece-me ser uma limitação do modem que tens.
Mas como não tenho ADSL , não te posso dar certezas....talvez alguém consiga elucidar-te melhor. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Re: Problemas com ADSL

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jan 21, 2005 14:48

Boas,
[PT]CableGuy Escreveu:
Nasp Escreveu:...Depois, basta reiniciar o PC e fico novamente com Net!!!!
Vou-te ensinar um "truque" , pode ser ?
Não precisas de reiniciar o PC para obter novamente um IP , basta seguires os seguintes passos:

1º - Cria um atalho com o seguinte comando: "ipconfig /release"
2º - Cria outro atalho com o seguinte comando: "ipconfig /renew"

Depois é só clicar no 1º atalho para libertar o IP ....e clicar no 2º atalho para renovar o IP.
Após isso....voltaste a ter internet e não foi preciso esperar n minutos para que o windows reiniciasse. :wink:

Quanto ao problema específico que descreves....parece-me ser uma limitação do modem que tens.
Mas como não tenho ADSL , não te posso dar certezas....talvez alguém consiga elucidar-te melhor. :wink:

foi por isso que eu disse que, entre outras coisas, o problema podia ser causado por uma firewall ou av.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor XEDAS » Sexta Jan 21, 2005 16:00

Pode mesmo ser muita coisa. Mas ficas sem net como? A trabalhar com o IE ou por exemplo com a mula?

Se for o IE, tenta através da consola fazer um ping ou um tracert a um site a ver se consegues, pois pode ser um qq programita a encalhar-te o IE. Se assim for, saca então o blaster remover e um fixe que uso o spybot, que te limpa essas cenas todas e protege de alguma maneira o registo do sistema.

Penso que não deve ser falta de sincronismo na linha adsl. Tive um problema parecido. A net tava fixe e depois começava a perder performance. Bastava desligar o cabo usb e passado algum tempo ligar outra vez e já tinha sincronismo fixe. Ai falas com o SAPO.

Já agora ve a performance da rede através aqui. Para performance boa deve estar perto de pelo menos os 400mbps.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor leoreis » Sexta Jan 21, 2005 19:13

boas

Eu a algum tempo atras tive o mesmo problema com a adsl. Ate veio o tecnico da pt ca a casa e disse-me que o problema era que eu ficava muito longe da central e por isso a minha net nao aguentava e ia abaixo, ele ate aconselhou-me a anular a adsl.
Mas eu nao acreditei etelefonei para a microsoft e eles disseram-me que era um virus sasser (qualquer coisa) e mandaram-me um programa de nome stinger para eleminar aquilo . e apartir dai nunca mais tive problemas com a net a ir abaixo.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 21, 2005 19:53

leoreis Escreveu:...telefonei para a microsoft...
8O

wow! ora aki esta algo ke nao se ve todos os dias... :P

e esse tecnico da PT percebia tanto de computadores como eu de fisica quantica. :roll: Sim, distancia é factor na qualidade da linha adsl mas daí ate ao tecnico desaconselhar adsl e confundir isso com uma mer** tao banal como o sasser...

voltando ao prob em kestao...

ficas sem net, ke? vai a ligacao abaixo? se voltares a ligar sem reniciar o pc, a net nao carbura? tens ke dar mais pormenores sobre isso senao é mto dificil. se formatar tiver fora de kestao, eu comecava por fazer uma limpeza a spyware. e ate pode ser com o "novo" anti spyware da microsoft. como nao foram eles ke o fizeram, é um programa em condicoes :P
depois disso, se o prob continuasse, ia ao menu iniciar, executar e msconfig. ia ao tab arranque e via o ke se tava a passar por la. pode ser qq prob aberto ke seja iniciado no arranke e ke teja a meter nojo e mandar tudo abaixo.

por fim, metia um antivirus e uma firewall. o antivirus é so pq qq sistema devia ter um bom antivirus. mas a firewall seria mais pra controlar o trafego do ke ta a passar pra net e ver se nao ha nenhum soft à pato aí a controlar. Se mesmo depois disto tudo ainda tiveres problemas, podes falar co sapo. se eles cagarem pro teu problema e comecarem a enrolar, epa, so formatando é ke provavelmente vais ao sitio. Se depois dum format inda tiveres problemas, é novo telefonema po sapo e sao eles ke tem ke resolver. apesar da tua discricao apontar pra um problema co pc...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes