Symantec AntiVirus v.9 - Nãoé de inteira confiança!!!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Symantec AntiVirus v.9 - Nãoé de inteira confiança!!!

Mensagempor Gak » Domingo Jan 23, 2005 15:33

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que as imagens são esclarecedoras. Tenho 2 vírus no computador que estão claramente a passar ao lado do antivírus. Já lhe corri 2 full scans e não detecta nada. Mesmo com as opções ao máximo. Ainda falta contar com um outro vírus que removi ontem manualmente. Mas, como estava desconfiado com dois processos a correr no gestor decidi certificar-me.

Também tenho instalado o Microsoft AntiSpyware. Também esse não acusa nada.

Confesso que estou bastante surpreendido e desiludido com o antivírus. Assim, já não sei se deva confiar nele. O kaspersky, único que até à data me inspirou total confiança, não o consigo por a trabalhar...

Resumindo, para todos os que tenham SAV, não sei se afinal será um antivírus merecedor de tão boas críticas, tenham cuidado.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Jan 23, 2005 15:58

É natural que o Microsoft Antispyware não detecte nada pois como o nome indica é para eliminar spyware.... Em relação ao SAV, nenhuma antivirus é prefeito, há sempre um virus ou outro que ele não consegue detectar e/ou eliminar.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jan 23, 2005 16:07

Quando conseguires encontrar um AV que uniquivocamente detecte todos e quaisquer virus existentes diz-me. Certamente custa um bocado mais que uma fortuna além de que conseguirá certamente fazer promonição de novos virus.

Mesmo com os últimos updates instalados não significa que qualquer que seja o antivirus em uso consiga detectar todos os virus existentes.

Nenhum AV assegura eficacia total......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Gak » Domingo Jan 23, 2005 16:21

Mas 3 no mesmo dia não é assim um bocadinho....

É deixar passar muita coisa.....

Ainda se fosse um....
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 23, 2005 16:23

Mercy_PT Escreveu:Quando conseguires encontrar um AV que uniquivocamente detecte todos e quaisquer virus existentes diz-me. Certamente custa um bocado mais que uma fortuna além de que conseguirá certamente fazer promonição de novos virus.

Mesmo com os últimos updates instalados não significa que qualquer que seja o antivirus em uso consiga detectar todos os virus existentes.

Nenhum AV assegura eficacia total......

Boas..

Exacto.. o unico método eficaz que eu conheço é a utilização de um AV (considero o SAV um excelente AV).. em conjunto com scans regulares ON-LINE (procurem um tópico dedicado a isso que eu criei.. pois não tou para procurar agora.. lol).. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ozzy » Domingo Jan 23, 2005 17:41

Lol, por mais k nos protejamos tamos sempre vulneraveis a novos virus!!! por isso ha k ter é cuidado com o k se ve na net!!.............
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 23, 2005 17:47

Gak Escreveu:Mas 3 no mesmo dia não é assim um bocadinho....

É deixar passar muita coisa.....

Ainda se fosse um....

3 no mesmo dia??? que tem isso a ver??? :roll:

PS - Se quiseres mando-te um .rar repleto de bicharada que não é detectada por NENHUM AV (até á data.. claro).. lol.. acontece.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor ozzy » Domingo Jan 23, 2005 19:35

Dispenso perfeitamente esse petisco no meu pc!!!! axo k ele n ia gostar mt!!! :)
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jan 23, 2005 20:03

ozzy Escreveu:Dispenso perfeitamente esse petisco no meu pc!!!! axo k ele n ia gostar mt!!! :)

Boas..

Desde que fosse só para "testar o AV".. não havia problemas.. mas se decidices "testá-los".. well.. era á tua inteira responsabilidade.. ROTFL..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 3:07

Boas

Isto só demonstra que não basta termos só um AV no PC, devemos correr de tempos a tempos AV online e caso apareçam virus não detectados pelo nosso AV de eleição usarmos a arma secreta Kaspersky para cima deles ou PC-cillin que são dos AV mais fiáveis em termos de deteção e remoção de bicharada do PC.

Fiquem bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jan 24, 2005 5:31

fastben Escreveu:Boas

Isto só demonstra que não basta termos só um AV no PC, devemos correr de tempos a tempos AV online e caso apareçam virus não detectados pelo nosso AV de eleição usarmos a arma secreta Kaspersky para cima deles ou PC-cillin que são dos AV mais fiáveis em termos de deteção e remoção de bicharada do PC.

Fiquem bem

Desculpa.. mas não compreendi.. lol.. refereste a ter mais que um AV na máquina?.. se for isso.. digo-te desde já que discordo TOTALMENTE..

Acredito que um BOM AV faz o trabalho bem feito.. quando acompanhado de outras medidas de segurança.. como por exemplo scans on-line.. e caso descubras que estás infectado com algo que o AV não detecta.. well.. procuras os procedimentos de remoção.. e removes manualmente..

PS - Conheçes maneira melhor de remover uma virose.. que não seja "manualmente"?.. :P

* Eu confio nos AV's para detectarem as pragas.. não para as remover.. hehehehehe.. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Segunda Jan 24, 2005 9:32

Isso não são bem virus e pode ser a heuristica da Trend que os tá a detectar como trojan... anyway, fica a info
http://www.trendmicro.com/vinfo/virusen ... _EMULBOX.A
http://www.trendmicro.com/vinfo/virusen ... J_BRIDGE.A
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 9:41

boas

:lol: :lol: :lol:

Quanto a não teres percebido, deixa lá eu explico, não é teres mais que um AV a fazer a proteção em tempo real, visto todos nós sabermos que não é aconselhável e um AV chega para o efeito.

Quanto à parte de remoção ou desinfeção dos files, nem sempre é preciso a remoção manual pois os AV na maior parte das vezes procedem à desinfeção dos files sem ser precisa a sua remoção aliás a palavra quarentena deve dizer-te algo :?: (já todos sabemos o processo de infecção e propragação de um virus.) e até te digo em mais de 20 anos de informáctica e computadores só à bem pouco tempo é que começei a utilizar AV (á mais ou menos 8 meses) e nunca tive problemas de maior,nem de virus nem a ter de formatar o PC (salvo para mudanças de sistema operativo, " i'm a lucky guy " ).

Fica bem, esperando que te possa ter elucidado :idea:

PS- por ex: eu uso o Panda e ele não detectou um virus, logo corro o Kaspersky (que detecta quase tudo) e deixo que o mesmo desinfecte ou remova o virus e só então caso o AV não consiga dar conta do caso, aí sim procedo à remoção manual (é que sou um pouco comodista e para quê matar a cabeça se para isso tenho software para o efeito) :twisted:
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jan 24, 2005 10:36

Boas,
alfatek Escreveu:Isso não são bem virus e pode ser a heuristica da Trend que os tá a detectar como trojan... anyway, fica a info
http://www.trendmicro.com/vinfo/virusen ... _EMULBOX.A
http://www.trendmicro.com/vinfo/virusen ... J_BRIDGE.A

foste mais rapido que eu damn :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes