Teste a 1 monitor TFT

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Teste a 1 monitor TFT

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 25, 2003 12:07

Acabei de jogar o Unreal (primeira versão e a original) no monitor Samsung SyncMaster 171s.

O monitor comportou-se bem, não houve o varrer das imagens, foi fluido.

Só kando apanhava com 1 missel em cima ou tava muito perto da explosão é k dava 1 salto, este PC não tá mesmo preparado pra este tipo de jogo ou k?

Resumindo, acho que o monitor se portou bem.

Após isto me pergunto, em que monitores fizeram os tais testes pa aparecer o k tanto dizem? Em que altura foram feitos? 1 ano atrás? isso é muito tempo no mundo da informática. Apó sisto fiquei mesmo convencido que estes monitores estao preparados pra jogos.

Condições do jogo 800*600 16 bits.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Platinum » Sexta Jul 25, 2003 13:52

Eu também quero ver se compro um TFT , mas para jogar nos TFT's teem que ter no minimo tempo de resposta a 25 ms
Platinum
Novato
Novato

Registado: Quinta Jul 24, 2003 17:12

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 25, 2003 14:04

Na marca dizem k o teem até os 25 ms.
E como disse á bocado, joguei o unreal sem problemas.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 25, 2003 14:58

Tenho um NEOVO F-15 ( 259€ ) o F-17 era exelente ( 395€ ) ... mas a falta de dinheiro ....

Não percebo muito bem o que dizem ... 25 / 10 e o F-17 5 / 10 ms ... so sei que é muito bom .... tenho jogado RAVEN SHIELD, HITMAN 2, MAFIA e MIDNIGHT CLUB 2 e não falha! .... A minha grafika é k n
é das melhores....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 25, 2003 15:05

Deve ser o tempos minimos e maximos. :?: :?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jul 25, 2003 15:28

Ponto 1: Quase ninguem joga a 800x600
Ponto 2: Sabes quantos anos tem o Unreal????!!!!!!!!
Ponto 3: Nunca deves ter jogado, com toda a certeza, nun monitor CRT de media qualidade
Ponto 4: Há coisas na informatica k sao muito inconstantes, pois dependem de vários factores... mas uma coisa te posso garantir: A NIVEL DE QUALIDADE DE IMAGEM E FLUIDEZ OS TFT's ESTAO A ANOS LUZ DOS CRTs.. ou será k tu estas certo e o resto do mundo está errado?!!!!
Ponto 5: o teu monitor é muito bom, mas dentro dos TFT's (isso sim seria um argumento válido)

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 25, 2003 16:41

Jota.RiP tens algum monitor TFT, sem ser dos portáteis ou antigos? ou já experimentaste um TFT?
A NIVEL DE QUALIDADE DE IMAGEM E FLUIDEZ OS TFT's ESTAO A ANOS LUZ DOS CRTs ... ou será k tu é k tás a nos de luz deles? Um familiar meu tem 1 monitor philips 21" de boa qualidade. A primeira vez k o vi acheio com optima qualidade de imagem e muita fixe e ele dizia o mesmo. Hoje ele tem monitores TFT de 18", também da philips, e eles diz que teem melhor qualidade de imagem.
Se calhar há 2 mundos diferentes!!!
Quanto a jogar no 800*600, eu também nao jogo com essa resolução, normalmente é nos 640*480 pa ter frames de geito. Eu sei que o Unreal tem alguns anos, foi o jogo que veio com a minha placa de som Sound Blaster. Mas para nao tar a instalar os 600 MB do UT, e pa ter framdes decentes a esta resolução, optei por testar neste jogo, o objectivo é a fluidez da imagem no monitor e nao tava em causa o jogo :P .
Espero que agora percebas este teste que fiz.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jul 25, 2003 17:20

lol... entao mostra-me um atelier de design ou grafica ou mm esc. de arkitetura k use TFTs (e nao tou a falar nas secretarias, pq pra word os TFTs sao excelentes)... conheces algum exemplo?!
Na empresa onde trabalho temos uma empresa do grupo k é um atelier de Design (publicidade, out doors, paginas web, etc) e sabes k monitore usam? CRT... so a secretaria é k tem um TFT...

Mas nem vale a pena argumentar mais... pq ao fim ao cabo tou a discutir com mais 1 fanboy, pq se procurasses um pouco irias ver k a opiniao é unani-me: os CRTs tem melhor qualidade e fluidez de imagem, e nao me venhas com a tanga k pra ti a qualidade é nao emitir radiações, pq esse é o pior argumento k podes usar...

Mas como diz o Alfa: "Procura antes de perguntares", neste caso alterava: "procura antes de afirmares"

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 25, 2003 17:30

Sinceramente não sei como não notas o arrastamento da imagem, todas as reviews que tenho visto a monitores LCD dizem que se nota o arrastamento, o minimo a que se chega é que não se nota o arrastamento só mesmo olhando directamente para os pontos onde isso é mais frequentemente acontecer.

Nas reviews a monitores de 20ms e mais é unanime que se nota arrastamento, a monitores de 16ms alguns sites dizem que o arrastamento já não se nota e que já são monitores para jogadores.

Quanto à qualidade de imagem, isto é: qualidade de cor, número de cores que é possível reproduzir com exactidão, brilho, contraste e afins tenho também já lido alguns artigos onde dizem que a qualidade é inferior aos CRT's.

A nível pessoal não noto grande diferença na qualidade mas noto a diferença de arrastamento claramente em monitores 20ms. Agora podes-me dizer: será que isso atrapalha muito? Num monitor de 20ms é coisa para já não atrapalhar muito mas continua a existir.

Se compras um LCD porque realmente precisas de um pc que consuma menos energia, que ocupe menos espaço e que seja mais leve então é uma boa compra, se compras um LCD por causa da melhor qualidade de imagem é dinheiro que investias bem num excelente CRT e sobrava para uma placa gráfica ;)

Temos de ter em conta que enquanto um reviewer está sempre atento ao arrastamento e está à procura dele um utilizador está mais preocupado em fraggar o adversário que a olhar para isso, daí a possível diferença de opinião.

Mas se querem resolver isto da melhor forma digam às empresas para nos mandarem uns LCD's que tratamos de investigar isso :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Jul 25, 2003 17:34

exacto e como frags um bife se le viesse a arrastar? qq decima de segundo é importante nun FPS :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jul 25, 2003 18:12

Bem, talvez o efeito que causa impresão em dizer que um TFT a nivel de qualidade é melhor que um CRT , é o TFT ter "mais luz". Não sei se me faço entender ...

De resto, eu quando joguei RvS, n notei muito a rastar, so notei que as minhas colunas com o som de uma FRAG em vez de fazer CABUM! fazem BOOM! :|

Tamém vim de 1 Monitor com 8 anos para um TFT, mas tenho o do meu vizinho do lado, NOKIA 17" e digo que é quase tão bom como o meu, o problema é que como este tem "mais luz" parece ser melhor! ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Kaipyra » Sexta Jul 25, 2003 18:59

Nokia de 17", apesar de bom, já tem uns anitos, pois a empresa deixou o ramo... I think!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Sábado Jul 26, 2003 12:27

Jota.RiP uma empresa de artes gráficas com TFT? Não nunca vi, mas tb kal é empresa maluca k ker investir uns 3000/4000 eur por 1 monitor TFT pa ter a mesma área de trabalho com 1000/1500 em monitores CRT, é verdade só á pouco tempo é que grande baixa nos preços dos monitores.

Se para ti cores mais pálidas e com cores menos vivas sao as tua preferidas, bem 1 monitor CRT tá bem, agora cores vivas, com bons contrastes, na qual adoro, isso vais encontrar 1 monitor TFT. São gostos e como se diz, gostos nao se descutem.

Agora o tal arrastamento k voces falam? eu já vi isso em monitores de portáteis, mas neste monitor que tenho nao vejo arrastamentos, e como jogo outro tipo de jogos sem ser o FPS ou k exijam boas frames/segundo e muita fluidez de imagem. Não perco nada nisso, mas como já disse já testei num jogo de FPS pa ver se tinha arrastamento, as imagens aparentavam-me boas e sem arrastamento.

Espaço, é um aspecto importante, nao posso negar, mas como o meu objectivo era ter monitores k nao desgasta-se muito a vista aliado com boa imagem, como o achei, recomendo vivamente a todos.

Já agora eu FanBoy? duvido 1 pouco mas pronto, pelo menos nao sou dakeles Intel forever, Mac é melhor que há, microsoft é melhor SO ou o Linux é o melhor SO.

Agora virem dizer que os TFT's nao chegam aos calcanhares dos CRT!!! Isso é mesmo de fanboy.

Conclusão: Pa kem ker optimas frames e fluidez de imagem, os TFT até podem nao ser a melhor opção, agora o resto, não sei se será melhor 1 TFT ou CRT, tirando a parte financeira.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Sábado Jul 26, 2003 18:54

"Se para ti cores mais pálidas e com cores menos vivas sao as tua preferidas, bem 1 monitor CRT tá bem" -deste a descrição exacta das cores, so k nos monitores TFT...

mas desisto... ou tou a escrever em chines ou nao percebes portugues... mas ok, desisto...

mas fica um conselho: passa por uma loja de informatica e pede pra te mostrarem um CRT a correr um filme ou um jogo e depois tenta descobrir por ti mm a diferença :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor alfatek » Sábado Jul 26, 2003 20:23

Apesar de, como já disse, a minha experiência em monitores LCD ser muito diminuta não tenho qualquer dúvida em afirmar que num monitor LCD com response time de 20ms notas claramente e sem grande dificuldade arrastamento. Agora se isso atrapalha muito ou não já depende da pessoa em causa, mas garanto.te que existe e nem demorei muito tempo a descobrir isso.

Quanto à qualidade da imagem realmente os adjectivos que referes são normalmente inputados aos monitores LCD, capazes de reproduzir com exactidão menos cores distintas. Mas como nesta parte apenas estou a basear-me na análise da maioria dos websites de referência não vou discutir isso.

Eu comparando a qualidade de imagem num CRT e num LCD não noto grande diferença mas o uso que dou ao computador também não é suficiente para tirar uma boa conclusão sobre isso.

Deste a tua opinião e isso é o mais importante para todos ficarmos melhor informados!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Próximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes