Comprar pela internet (MBnet) ---> é seguro?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar pela internet (MBnet) ---> é seguro?

Mensagempor mikegraphik » Domingo Set 22, 2002 16:44

Ando a pensar comprar algum software pela internet.
Nunca o fiz antes. Será seguro?
Alguém já experimentou o serviço MBnet ?
Gostaria de saber se alguém aqui já comprou hardware ou software pela net e se tudo correu como seria previsto ou se ainda há muitas complicações (tipo embalagens danificadas, hardware avariado e a facilidade em trocá-lo etc ).

mike
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor alfatek » Segunda Set 23, 2002 0:46

O serviço MBnet funciona bem e é seguro...

quanto ao envio de hardware, a mim tem sempre corrido bem até porque felizmente as lojas onde compro têm o cuidado de usar as caixas velhas k por lá têm para embalar tudo o k compro, até as memórias vinham enroladas nuns bons metros dakele plástico de transporte. Mas em lojas menos cuidadosas e quando vêm de longe... bem... uma mobo chegou cá com a caixa bem amachucada, felizmente a própria caixa já é +- forte senão ficava mesmo partida...

Facilidade em trocar hardware... hmmm... desconheço e sinceramente n me parece fácil mas se o material avariar o máximo k acontece é teres de pagar os portes de envio para eles... eles são obrigados a trocarem o material mas tens sempre a maçada de tar a enviar-lhes o material...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor mikegraphik » Segunda Set 23, 2002 9:18

Em que lojas costumas comprar? (essas que mencionas que tem algum cuidado com embalagem e envio de produtos)
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Segunda Set 23, 2002 11:16

Costumo aproveitar umas promoções da cof cof chip7 do estrangeiro recentemente n comprei nada de hardware..
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Segunda Set 23, 2002 11:49

Todaas as compras que faço são com o mbnet. Até já comprei do estrangheiro, uma máquina fotográfica, e correu tudo bem.

Se fores cliente da CGD (não sei como é com o resto) só pagas 0.40€ de comissão.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Segunda Set 23, 2002 11:54

ya a chip7 é uma boa loja !!! eh eh :P

Quanto ao MBnet parece ser tao seguro como ir pagar o telefone ao multibanco mas para mais esclarecimentos sobre esse serviço https://www.mbnet.pt/

De qq maneira eu inda sou mais à antiga e prefiro o envio à cobrança, sempre trocas os €€€€ pela encomenda :lol: os portes sao um pouco mais caros acho eu mas n muito.

Quanto´ao tranporte, se a loja embalar bem as coisas, em principio n há problemas, mas n vale a pena contar com o cuidado dos CTT pq aquilo é sempre a andar :evil:

As trocas são mais chatas, uma vez que se n tens disponibilidade para ir comprar à loja tb n podes ir la trocar, ou seja tb tens de mandar pelo correio (e a despesa?? n sei por conta de quem é que fica, isso a mim nunca me aconteceu) e isso deve demorar uns poucos de dias

cya
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor mikegraphik » Segunda Set 23, 2002 13:00

Sim cá em Portugal não deve ser muito problemático se houver avarias ou outros problemas.Quando coloquei a questão estava a referir-me a fazer compras no estrangeiro. Esqueci-me de o mencionar.... 8O :?
Obrigado a todos pelo link e informações sobre o MBnet.
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante