Moderadores: Administradores, Moderadores

Azrael_pt Escreveu:Por amor de Deus, eles não chateiam por causa da porcaria de um portátil. A alfândega só quer saber se trazes alguma coisa ilegal (contrabando) ou material em quantidade suficiente para ser considerado material para revender em território nacional (importação), um portátil para uso pessoal é óbvio que não chateiam. Tenho um tio que trabalha no SEF no aeroporto e disse-me que muito dificilmente implicavam com um portátilzito da caca.
Daqui a pouco vinha dos EUA vestido com uma roupa Armani de luxo e quando chegásse a Portugal tinha que despi-la e pagar impostos sobre ela!

Juanito Escreveu:Dá para comprar os VAIO nos Estados Unidos e/ou Japão e depois cá comprar um teclado Português? Se sim, quanto poderia custar esse teclado?
Se não? Qual a diferença ou dificuldade significativa de não ter um teclado português? É por não aparecerem os simbolos "~ ç " no teclado? Mas com a prática, fica-se a saber onde estão com o mapeamento do teclado não?
Já agora esses preços Sonny Vaio foram retirados de onde... estou mesmo interessado num T150 ou T160... mas melhor mesmo era um Carbon Edition do Japão, alguem sabe com que teclado é que akilo se vende? Será teclado US ou JAP ? lol
Nesta logica, de ir a um pais e trazer o portátil de baixo do braço, também é valido para o Japão? Quanto custam lá os T Carbon Edition? Aqueles sites da Sony todos em Japonês são mesmo confusos... lol
Abraço e boas compras !

dfm Escreveu:... Bom ... a coisa não é bem assim ... ninguém te pode importunar se vieres com o portátil na mão ... se quiserem podem confirmar os números de série do mesmo, mas visto que já foi pago um imposto de valor acrescentado na origem da compra, não vejo como poderão incomodar a pessoa, visto o portátil ser um instrumento de trabalho (isso sim terá que ser "provado" pelo portador).
Conselho: Antes de o trazeres de volta para Portugal preenche a garantia, e regista o software do portátil em teu nome assim como convirá teres lá alguns ficheiros de carácter pessoal para afastar a ideia de que apenas o foste lá buscar para o "exportares" para o teu país de origem.
Podes-te sempre defender, com o argumento de que não sabias que tinhas que declarar o equipamento pessoal, e que à entrada no país não te abriram as malas. Se tudo isto não resultar, a nível de alfândega o que acontece é que te devolvem o valor do imposto cobrado nos EUA, e cobram-te o imposto Portugues (que é mais elevado) juntamente com a taxa aduaneira do país de origem ... visto as leis da UE não permitirem a cobrança acumulada de impostos de valor acrescentado.
Quanto a mim vale a pena tentar trazer um equipamento desses de fora.
Cumprimentos !!
cumprimentos.

LO-Servinfor Escreveu:dfm Escreveu:... Bom ... a coisa não é bem assim ... ninguém te pode importunar se vieres com o portátil na mão ... se quiserem podem confirmar os números de série do mesmo, mas visto que já foi pago um imposto de valor acrescentado na origem da compra, não vejo como poderão incomodar a pessoa, visto o portátil ser um instrumento de trabalho (isso sim terá que ser "provado" pelo portador).
Conselho: Antes de o trazeres de volta para Portugal preenche a garantia, e regista o software do portátil em teu nome assim como convirá teres lá alguns ficheiros de carácter pessoal para afastar a ideia de que apenas o foste lá buscar para o "exportares" para o teu país de origem.
Podes-te sempre defender, com o argumento de que não sabias que tinhas que declarar o equipamento pessoal, e que à entrada no país não te abriram as malas. Se tudo isto não resultar, a nível de alfândega o que acontece é que te devolvem o valor do imposto cobrado nos EUA, e cobram-te o imposto Portugues (que é mais elevado) juntamente com a taxa aduaneira do país de origem ... visto as leis da UE não permitirem a cobrança acumulada de impostos de valor acrescentado.
Quanto a mim vale a pena tentar trazer um equipamento desses de fora.
Cumprimentos !!
cumprimentos.
Será que ainda não ficou claro que os preços apresentados por muitos dos sites nos EUA não incluem imposto ?
Ao comprar em loja seguramente vão adicionar imposto e nesse caso de facto aplica-se o que o dfm refere.
Para quem tenha dúvidas, basta perguntar claramente se inclui Sales Tax ou outros impostos. Por exemplo, no Canadá varia entre 7 e 15% (PST ou HST). Nos EUA até 1999 rondava os 11% (varia consoante o Estado). Falo com conhecimento de causa pois já comprei material informático para uso pessoal (tanto nos EUA como no Canadá) na condição de turista.
Visitem por exemplo o site da Eurocom e simulem uma compra e verão na fase final o campo referente a imposto.
Comprando In Loco podem sempre pedir o reembolso tal como um estrangeiro (não residente na UE) o faz nas compras que efectua em Portugal.

Katanas Escreveu:Exactamente, o q se passa é q pelo q sei, em 2001 saíu nos US (em quase todos os estados exepto Texas, Virginia penso eu...) uma lei q tem como objectivo fomentar a compra na internet, pelo que todas as taxes deixam de exitir para compras que sao direccionadas para os estados em k essa lei funciona (k sao kuase todos...)...
Espero ter ajudado!!![]()
Portens!!

LO-Servinfor Escreveu:Katanas Escreveu:Exactamente, o q se passa é q pelo q sei, em 2001 saíu nos US (em quase todos os estados exepto Texas, Virginia penso eu...) uma lei q tem como objectivo fomentar a compra na internet, pelo que todas as taxes deixam de exitir para compras que sao direccionadas para os estados em k essa lei funciona (k sao kuase todos...)...
Portens!!
Exactamente. Mas no caso de compra via net já não haverá nenhuma dedução de imposto no valor a pagar ... se tiver a infelicidade de ser detectado que se trata de portátil adquirido no estrangeiro. Ou seja, tem de facto de liquidar o IVA integral.
Outra recomendação de última hora, é que não compre nenhum equipamento com TV Tuner ... que não funcionará em portugal dado que cá são PAL.

LO-Servinfor Escreveu:Katanas Escreveu:Exactamente, o q se passa é q pelo q sei, em 2001 saíu nos US (em quase todos os estados exepto Texas, Virginia penso eu...) uma lei q tem como objectivo fomentar a compra na internet, pelo que todas as taxes deixam de exitir para compras que sao direccionadas para os estados em k essa lei funciona (k sao kuase todos...)...
Portens!!
Exactamente. Mas no caso de compra via net já não haverá nenhuma dedução de imposto no valor a pagar ... se tiver a infelicidade de ser detectado que se trata de portátil adquirido no estrangeiro. Ou seja, tem de facto de liquidar o IVA integral.
Outra recomendação de última hora, é que não compre nenhum equipamento com TV Tuner ... que não funcionará em portugal dado que cá são PAL.

dfm Escreveu:Quanto ao TvTuner concordo com o Katanas e não encontro limitação nenhuma na utilização do TvTuner pois existem várias soluções de conversão de sinal (e provavelmente o próprio tuner também permite a aquisição de sinal PAL-B), como por exemplo o Philips 878/9 que se encontra em grande variedade de equipamentos deste tipo.
Cumprimentos !!!
Do you know where I might be able to get an electronic copy of the manual (I noticed in you post that you only have a paper copy and it is for an A150).
I am specifically interested in modifying the hardware of the AV dock so as to receive PAL tv with it. (It currently only supports NTSC).
Many thanks in advance,
Dan.

dfm Escreveu:Como profissional da área de Electrotecnia não consigo encontar qualquer tipo de limitação na recepção de um sinal nas bandas de "antena" .... o NTSC difere do PAL ´(sobretudo) na frequência do sinal. Tal é corrigível apartir de um pequeno conversor.
... de qq das maneiras existem versoes PAL-A/B/etc do mesmo tuner ... (ver os novos modelos A3xx) !!!
Cumprimentos !!!

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes