Targa Traveller 811 - Review

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Targa Traveller 811 - Review

Mensagempor thufir » Domingo Dez 26, 2004 21:30

Ola a todos,

Finalmente pus as garras no meu novo portatil e venho aqui falar sobre a experiencia. Durante a proxima semana irei actualizando o post de modo a por novas informações.
Por agora aqui vão as stats do portátil:

Model Targa Traveller 811 3000+
Processor Mobile AMD® Athlon® 64 3000+ with AMD PowerNow!® Technologie
Software Microsoft® Windows® XP Home Edition*
Microsoft® Works Suite 2005*, Cyberlink Power Cinema*, Pinnacle Studio SE*, Nero 6 OEM Suite, Computer Associates eTrust Antivirus* und DIVX codec*
RAM 512 MB DDR-RAM, exp. up to 2 GB , 2x 200 Pin SO-DIMM-slots
Display 15,4" WXGA TFT
Resolution: ergonomic 1280 x 800
Graphics ATI® Mobility® Radeon® 9700 - 128 MB DDR-RAM
DirectX 9 compatible, Powerplay support, DVD-Playback Hardware Decoding, supports Pixel- und Vertexshader 2.0
Hard disk 80 GB Samsung HDD - 5400 RPM
Pioneer Double Layer Multinorm DVD+R DL, DVD+R/RW, DVD-R/RW und CD-R/RW drive.
write:
2,4 x DVD+R DL
8 x DVD+R
4 x DVD+RW
8 x DVD-R
4 x DVD-RW
24 x CD-RW
24 x CD-R
read: 24 x CD, 8 x DVD
Audio-System AC 97 compatible
Stereo speaker
PCMCIA PC Card compatible, supports Card Bus , 1x Type II PC Card
Bus types 4 x USB 2.0, 1x Firewire (IEEE 1394), Mic-In/ Speaker Out, 1 x 15 pin external Monitor, 1 x S-Video Out, Modem (RJ11), LAN (RJ45), 1 x PCMCIA Typ II, 7-in-2 Card Reader
Communication 56K V.90 Modem, 10/100 MBit LAN, Wireless LAN** IEEE 802.11g standard - downward compatible to WIFI standard
Keyboard 19 mm keys, Windows® Keys
Pointing device capacitive touchpad with scroll aera
Power supply 100-V- up to 240-V-AC adapter (120 Watt), intelligent Li-Ion-battery, operionation time up to 2,5 hrs
Energy management APM 1.2 & ACPI 2.0 Suspend / Resume Modus
Dimensions (WxHxD) mm 355 x 45 x 265 mm
Weight 3,6 kg incl. battery
Scope of delivery AC-Adapter, drive CDs, Manual, batterie, IR-Remote Control with USB-receiver, wireless, optical USB-scrollmouse, 64 MB USB memory stick, SCART-cable, modem cable + adapter, S-Video composite adapter, SPDIF adpater
Accessories (optional) SO-DIMM-Module: 512MB and 1 GB, add. Li-Ion batterie, ext. Floppydrive
Handbook In the most European languages
Warranty 3 years incl. Pick-Up-And-Return-Service (battery 6 month warranty)
Security Two-Layer-Password, Kensington Lock

Antes de mais tenho de frisar que estou mesmo muito satifeito com o portatil. Atenção que tenho um P4 2.4 marca branca com chassi Airis que me tem ajudado a trabalhar durante dois anos, por isso a minha experiencia sera em relacao ao meu antigo portatil. Por agora irei falar um pouco em termos subjectivos e depois irei fazer testes mais objectivos, incluindo fotos do gajo.

O portatil é mesmo bonito! muito equilibrado, pouco espesso (em relacao aos actuais P4's) e 6 botoes extras (volume up down, abrir o media player, correio, ie e search) e luzes de aviso em um azul muito agradavel.

Em relação ao peso nao o achei excessivo, ja experimentei P4's dos novos tipo da acer e este e bastante mais leve e maneirinho... para nao viciar a bateria resolvi deixa-la em casa, por isso menos 150 gramas :). A fonte de alimentação e grandota mas bastante menor que a de um P4, devendo pesar umas 300 gramas.

Achei o raio do portatil mesmo silencioso! as ventoinhas so funcionam de tempos a tempos e mesmo assim nao fazem muito barulho.

Acerca de software acho q traz um pacote acima da média, com cd de recuperação e tudo que qualquer pessoa que nao perceba nada do assunto precisa. Claro que a primeira coisa q fiz foi formatar tudo e por o gajo como eu quero.

Em termos de conectividade, peca um pouco por nao ter uma porta de infravermelhos mas nao e algo que me chateie muito, embora tenha de encontrar alguma maneira de ligar o meu telemovel ao comp, talvez compre o cabo usb. As 4 portas USB 2 chegam e sobram :)

Acerca de qualidade de construção acho que bastante boa, embora já tenha lido que preciso ter cuidado com as dobradiças do monitor... mas como ja estou prevenido nao vejo que seja problema. Achei os plasticos laterais um pouco fracos (parecem apenas umas tampas sobre o chassis - depois veem melhor nas fotos), mas o resto do portatil é bastante robusto.

O teclado é normal, as letras são grandes, embora tenha que me habituar à nova disposição das teclas. o touchpad é muito bom, com scrolling.

As colunas não são harman kardon mas são bastante melhores que as minhas antigas e o software da placa de som e muito bom havendo a possibilidade de se porem efeitos sobre o som, como se faz nas sound blaster. Tem um adaptador SPDIF e por isso deve dar para fazer 5.1 se eu quiser.

Em termos de expandibilidade é realmente muito bom. o manual explica como mudar as memorias e o disco, e nao se perde a garantia por fazer isso. O facto de ter uma DIMM de 512 megas e optimo pq assim so preciso de comprar outra para ter 1 giga de ram.

O Leitor de cartoes da imenso jeito, eu sei que a maioria ja traz mas este tem tb leitor de CF's o que nao e normal.

O monitor tem uma imagem mesmo fixe. Nao tenho grande termo de comparação mas em relação ao meu antigo e mesmo grande e brilhante. Sem qq pixel morto. Enfim bastante agradável.

Em relação a autonomia ainda não posso dizer nada... Mas se conseguir as 3 horas vou me sentir muito satisfeito.

FOTOS:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

3dMark 2005 (GPU 480: RAM 225): 1328
3dMark 2001 (GPU 480: RAM 225 1280x800x32): 10114

Nos próximos dias vou instalar uns jogos e correr os benchmarks da praxe.

Concluindo, estou mesmo MUITO satisfeito. Acho que por 1299 euros é impossível ter um portatíl melhor que este. Claro que depende do objectivo do portatil (autonomia ou desempenho) mas para mim este targa deve ter uma autonomia razoável para um desempenho óptimo!!

Vou continuando a dar noticias

Cumprimentos

Thufir
Editado pela última vez por thufir em Quinta Jan 13, 2005 16:30, num total de 3 vezes.
Desktop: AMD Athlon XP 2400+, 1024 RAM, GeForce TI 4200, Monitor 19'', som 5.1 Audigy
Laptop: Pentium IV 2.4, Marca Branca, 512 Mb, Monitor 14'', crappy display card (mas para trab é uma maravilha!!)
Laptop do momento: Targa Traveller 811!!! Ja está... mesmo bommm! E agora com com 1 giga de RAM!!
thufir
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 8:52

Mensagempor Ashler » Sexta Dez 31, 2004 1:15

Esse portatil foi sem duvida dos melhores que me passou pelas maos (comprei um na promocao de 30/9 no LIDL), infelizmente vendi o meu, visto que estava parado... recebi um novo pela empresa.
Excelente compra, nao te vais arrepender.

Ficas é ja avisado... esse modelo (feito pela arima) tem um defeito de fabrico que faz com que abra pequenas fissuras nas dobradiças do monitor, mas nao te alarmes que so abrem uma beca e nao partem nada.
No meu caso, telefonei para a assistencia e disseram-me que trocavam a 'carcaça' do portatil na boa.

1 Abraço,
- Ashler
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor topinhas » Sexta Dez 31, 2004 2:02

Também tenho (é da minha mãe) um portátil desses mas o anterior com o AMD 2800 e disco 60 Gb 4200 rpm. Como comparação tenho o meu outro portátil, um Insystems 4003w com P4 3,2 Ghz.

Só te queria dizer que esse portátil é mesmo um espectáculo, muito fiável e óptimo de usar. Fico é à espera dos benchs para ver a evolução do disco e do AMD 3000. O teu em relação ao meu nos acessórios tem um rato sem fios (o meu vinha com rato com fios), um adaptador SCART para ligar à TV e o adaptador SPDIF.

Só umas coisitas sobre ele : a bateria não vai durar 3 horas, no máximo chega às 2 horas e 30, a não ser que tires brilho ao ecrâ (que eu nunca faço). O transformador é igual em tamanho ao do meu Insystems, e este é mais espesso que o Insystems, daí aquecer menos também (este portátil não aquece literalmente nada).

Muitos parabéns pela compra : vais ficar muito satisfeito.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor vedder » Segunda Jan 10, 2005 19:21

o lidl já nao vende disso, pois nao?
vedder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 07, 2005 11:52

Re: Targa Traveller 811 - Review

Mensagempor Pboavida » Segunda Jan 10, 2005 20:11

thufir Escreveu:Ola a todos,

Finalmente pus as garras no meu novo portatil
Thufir

Se puderes manda-me uma PM a dizer onde é que o compraste e quantos €€

Grande compra. Tou roido de inveja :D
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor el franco » Terça Jan 11, 2005 14:08

Oi.
Parabéns pela Review.Só faltam os testes da praxe...
Pelo preço que compraste parece que tens uma excelente relação qualidade/ preço.
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor enfermeir0 » Terça Jan 25, 2005 19:32

ois.
eu adquiri este portatil no dia 16/12 e ate hoje so posso dizer maravilhas dele. De uma maneira geral é sólido e apresenta um bom desempenho. Jogo qq jogo e raramente liga a ventoinha que não é nada ruidosa. Com ele trouxe bastante software interessante. Tenho apenas um problema que coloca aqui a quem tb aduiriu o portatil. Não consigo utilizar o autoroute porque me pede para inserir o cd, e eu ja inseri todos aqueles que vinham com o portatil (dvds). Alguém tem o mesmo problema. Cumps e aproveitem a maquina.

Ps- nao me arrependo NADA de ter comprado o cpu no local onde alguns disseram terem apenas coragem de comprar latas de ervilhas... (old posts)
enfermeir0
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 25, 2005 19:24

Mensagempor thufir » Terça Jan 25, 2005 19:40

Pois eu nao liguei muito ao autoroute... :)

Vai ao http://www.map24.co.uk que é muito melhor ;)

Thanx

Thufir
Desktop: AMD Athlon XP 2400+, 1024 RAM, GeForce TI 4200, Monitor 19'', som 5.1 Audigy
Laptop: Pentium IV 2.4, Marca Branca, 512 Mb, Monitor 14'', crappy display card (mas para trab é uma maravilha!!)
Laptop do momento: Targa Traveller 811!!! Ja está... mesmo bommm! E agora com com 1 giga de RAM!!
thufir
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor enfermeir0 » Quinta Jan 27, 2005 20:54

thufir__> fiquei sem saber se tens o mm problema...
vi na tua sign q fizeste 1 upgrade para 1 gb de ram, q marca colocaste e se n é indiscrição, qt gastaste?? Compensa?

Cumps e enjoy the machine :D
enfermeir0
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 25, 2005 19:24

Mensagempor thufir » Quinta Jan 27, 2005 23:27

pus kingston. acerca do autoroute nuncao usei por isso nao te posso ajudar :S

o giga nota-se nos jogos e se usares programas como eu para desenvolver em java como o netbeans... e tb ja e um investimento para o futuro ;)

Thufir
thufir
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes