Wireless: Repetidor ou Antena?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Wireless: Repetidor ou Antena?

Mensagempor thufir » Terça Jan 25, 2005 19:44

Ola a todos,

Gostava de saber qual e a melhor opção para aumentar a zona de afectação de uma rede sem fios:

- Uma antena mais potente (tipo 12 ou 14 dbi)
- Ou um repetidor...

Claro que gostava de saber tb em termos de preço ;)

Ah e ja agora, tenho o router no meu quarto. acham q se puser uma antena dessas queima-me o cerebro?? (nao va o diabo tece-las...)

Thanx

Thufir
Desktop: AMD Athlon XP 2400+, 1024 RAM, GeForce TI 4200, Monitor 19'', som 5.1 Audigy
Laptop: Pentium IV 2.4, Marca Branca, 512 Mb, Monitor 14'', crappy display card (mas para trab é uma maravilha!!)
Laptop do momento: Targa Traveller 811!!! Ja está... mesmo bommm! E agora com com 1 giga de RAM!!
thufir
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 8:52

Mensagempor caceres » Quarta Jan 26, 2005 11:37

Em termos de preços não te posso dizer, mas penso que uma antena será a melhor situação em distâncias mais curtas, dentro da área de cobertura desta. No que diz respeito a uma antena de maior potência no teu quarto 24 horas sobre 24 horas, bem à saúde não te vai fazer decerteza :)
caceres
caceres
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 25, 2005 14:56

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 26, 2005 12:33

Boas,
tudo depende da situaca, do que tens entre os 2 pontos e as distancias, as vezes basta uma antenas mas noutras so a antena nao chega.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes