Problema com os ratos USB

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com os ratos USB

Mensagempor m3ntos » Quarta Dez 01, 2004 13:53

Tenho um Acer Travelmate 291 LMi, e nestas ultimas semanas surgiu-me um problema com o rato USB que utilizava. Pensei que fosse do uso ou outro problema inerente... Comprei outro rato, e passado 3 dias já me dava os movimentos do rato outra vez lentos e as vezes nem se movimentava. Saquei as drivers + actuais fui às definições no painel do controle, mas o rato continua com os movimentos um pouco limitados...
Se colocar nas outras portas USB o rato nem sequer faz um movimento. As portas USB todas elas funcionam-me para a impressora, adsl modem, e outros dispositivos USB.
O touchpad funciona lindamente, mas pa certos programas torna-se complicado tar a usá-lo durante muitas HORAS!!

Que me aconselham a fazer?

PS) Neste momento tenho um notebook optical mouse da Microsoft e outro optical para notebook da creative.
m3ntos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 21:18

Mensagempor Douphas » Quarta Dez 01, 2004 16:43

Eu tive um problema semelhante com um Acer Aspire 1600 e um rato logitech, em que o rato n funcionava de todo, mas resolvi com drivers USB...

Se ainda não tentaste instalar o software que veio com o rato, experimenta fazer isso.
Douphas
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 30, 2004 23:00

Mensagempor m3ntos » Quinta Dez 02, 2004 17:03

Não sei onde arranjar usb drivers. Eu tenho o Windows XP SP2 profissional, logo calculo que as drivers estejam actuais. Os ratos nenhum deles vinha com softare adicional. Há uns 3 meses para cá o rato é q não m funciona correctamente. Anteriormente sempre me funcionou 5*!

:( enfim, tá dificil encontrar solução...

Será que se comprar portas USB pa ligar a esta porta resolvo o problem?
m3ntos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 02, 2004 18:26

Boas,
isso de comprar um HUB usb para tentar resolver duvido que funcione, tenta antes fazer 1 coisa, actualiza se possivel os drivers das portas USB, cheira-me que anda ai qualquer coisa "complicada".

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ozzy » Quinta Dez 02, 2004 18:40

É pá e K tal exprimentares a solução informatica mais comprovada de todas!! FORMATAR isso e instalar tudo actualizadinho!! e depois ve se o problema continua!! Qt ao HUB tb duvido mas.....
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor MetalFatigue » Quinta Dez 02, 2004 22:02

ozzy Escreveu:É pá e K tal exprimentares a solução informatica mais comprovada de todas!! FORMATAR isso e instalar tudo actualizadinho!! e depois ve se o problema continua!! Qt ao HUB tb duvido mas.....

Concordo totalmente...Quando cenas estranhas acontecem quando antes estava tudo bem entao o melhor é formatar.

Já agora podes-me dizer quando tiveres a AVerMedia AVerTV USB 2.0 Plus o que axas dela e se possivel postares umas fotos da imagem. Sabes de alguma loja em Lx que venda e ja agora o preço.

Espero nao te estar a maçar mas também tava a pensar comprar uma coisa dessas para ligar ao portatil se n fosse muito cara.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor m3ntos » Quinta Dez 02, 2004 22:12

O concentrador raiz USB data de 01/07/2001 e o fornecedor é a microsoft. Procurei pela net, mas nao encontro nada + actual.Alguém tem algo + recente? Todos os outros controladores acho que se encontram relativamente actuais.

Alguem sabe onde ir buscar DRIVERS para USB?

Quando tiver algum tempo voltarei a fazer um formatação!! E a perder uma longa tarde e noite...

O concentrador de raiz poderá ser o causador? Apesar de não indicar nada.
Apenas tenho sp ligado o modem adsl (speedtouch 330) mas não acredito que ele solicite muita energia do concentrador.

Há 2 semanas tinha 1 rato wireless da creative que fui trocar por este agora da microsoft optical mouse. O rato wireless da creative nos primeiros dias deu muito bem, dp começou a aparecer um aviso de surto de tensão ao ligar a porta USB e o rato dp nao funcionava.

Enfim
......
m3ntos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor m3ntos » Quinta Dez 02, 2004 22:15

O concentrador raiz USB data de 01/07/2001 e o fornecedor é a microsoft. Procurei pela net, mas nao encontro nada + actual.Alguém tem algo + recente? Todos os outros controladores acho que se encontram relativamente actuais.

Alguem sabe onde ir buscar DRIVERS para USB?

Quando tiver algum tempo voltarei a fazer um formatação!! E a perder uma longa tarde e noite...

O concentrador de raiz poderá ser o causador? Apesar de não indicar nada.
Apenas tenho sp ligado o modem adsl (speedtouch 330) mas não acredito que ele solicite muita energia do concentrador.

Há 2 semanas tinha 1 rato wireless da creative que fui trocar por este agora da microsoft optical mouse. O rato wireless da creative nos primeiros dias deu muito bem, dp começou a aparecer um aviso de surto de tensão ao ligar a porta USB e o rato dp nao funcionava.

Enfim
......
m3ntos
Aprendiz
Aprendiz

O mesmo problema

Mensagempor lights_on » Quinta Jan 27, 2005 1:08

Há um dia atrás registei o mesmo problema, efectuei todo o tipo de actualizações no meu Acer Aspire 1801 e nada!
Desde os últimos updates para o chipset da placa principal, a updates da BIOS e nada!
Já desesperado resolvi voltar tudo à primeira instância usando os recovery CDs, contudo nada surtiu em efeito. O audio de uma placa de som externa sai aos bocados, outros dispositivos nem chegam a ser instalados!
Julgo que o controlador das portas USB deu o berro! Por isso vai ir para a garantia, vamos a ver como se porta a ACER perante esta situação.

Cumprimentos...
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Mensagempor ozzy » Quinta Jan 27, 2005 1:32

m3ntos se calhar tb tens o mm problema!!!! ve la isso!! e se sim força com isso pa garantia!!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes