O regresso da Revolução das Flores -> ADSL Clix 8 MBPS

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor matmatulao » Quarta Jan 26, 2005 13:09

Boas,

1º O teu modem deve funcionar perfeitamente.

2º O problema situa-se a nivel da PT mas de qualquer das maneiras desde que envias o contrato até teres a net activada devem passar umas 6 semanas

3º Na tua linha telefonica nao podem funcionar 2 serviços Adsl ao mesmo tempo. Por isso quando o serviço clix for activado, o sapo tem que ser desactivado. Logo nao ha lugar ao pagamento de duas mensalidades no mesmo mes. Para evitar confusões pede a rescisao de contrato do sapo por ex. para o fim do mes de Fevereiro. Com um pouco de sorte quando o Clix está pronto por essa altura.
matmatulao
Novato
Novato

Registado: Terça Nov 23, 2004 11:58

Mensagempor DodgeB » Quarta Jan 26, 2005 22:21

Boas

Finalmente o meu problema parece ter sido resolvido ja tenho a ligação de 2 M a funcionar bem, pelo menos no que diz respeito a sinal, mas a largura de banda anda entre os 500 a 800 kbps teste este feito na www.testenet.com telefonei pa novis e disseram-me que dependendo dos browser que utilizo, obtenho valores diferentes (dito por um tecnico da novis), será que é mesmo assim??

Ainda me disse para fazer download de um ficheiro e ver a quanto ta a sacar quando estabiliza.....

Resposta ao mail que lhes mandei:

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto. No que diz respeito à sua dificuldade, temos indicações de a mesma >já ter sido resolvida pela nossa equipa técnica. Lamentamos o incómodo causado.
Relativamente ao seu posterior contacto telefónico de 25/01, a velocidade da sua ligação Clix Turbo é de 2048 kbps, o que, em bytes, significa 256 KB/s. Ou seja, um download far-se-á no máximo a esta velocidade, e isto só acontecerá se o servidor de upload conseguir disponibilizar informação também a esta velocidade, o que, na maior parte dos casos, não acontece. Além disso, é necessário, para conseguir downloads com uma rapidez próxima da máxima, que tenha disponível toda a largura de banda da sua ligação à internet, o que implica que esta não pode estar a ser usada por nenhuma aplicação nem pode estar a fazer em simultâneo outro download, e esteja a utilizar um sistema operativo optimizado para conseguir a mais alta taxa de débito possível em downstream, o que usualmente só é possível ser obtido em sistemas Linux. Na prática, considera-se que uma velocidade de download entre os 150 e os 200 KB/s é boa

O que está a bold:

Ele ta-me a dizer que para andar na casa dos 150 200KB/s em download tenho de ter a largura de banda toda, ate aqui tudo bem, mas segundo o testenet eu so tenho entre 500 a 800kbps.

No principio quando me activaram a serviço, tinha a ligação de 4M (nao se se enganaram ou o raio que os parta) e fiz testenet e a minha largura de banda era entre os 3600 a 3800kbps.

Ao fazer o tal download que disseram da pagina tucows.clix.pt obti na caixa de download 217KB/s sempre constantes

Afinal em que ficamos??

Será que da pa confiar no Testenet ou confiar na novis :?: :?:

Granda Post.....
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor JedyKnight » Quarta Jan 26, 2005 23:37

Olha la se tens 217kb/s é obvio que deves confiar na novis porque isso sao 2mb de largura de banda praticamente (embora supostamente devia ser algo tipo 225). O testenet é uma estupidez, eu tenho 4mb e nunca me passou dos 2mb nos testes deles e eu sako a 450kb/s enquanto de la nem a 300 sequer.. aquilo é totalmente aleatorio, alem do mais confiar numa coisa que diz que a netcabo é a melhor .. é naquela base do sure :)
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor PepsCamburano » Quinta Jan 27, 2005 0:32

Pessoal com clix, elucidem-me num ponto:

Sabem a qt distância estão da vossa central? Com velocidades normais (512kbps) os ISP dizem sempre que com mais de 3.5km o serviço pode ser mal prestado ou ter pouca qualidade. Com essas velocidades gostaria de saber as vossas distâncias para a central.

Obrigado
PepsCamburano
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 15, 2003 11:51

Mensagempor DodgeB » Quinta Jan 27, 2005 1:43

JedyKnight Escreveu:Olha la se tens 217kb/s é obvio que deves confiar na novis porque isso sao 2mb de largura de banda praticamente (embora supostamente devia ser algo tipo 225). O testenet é uma estupidez, eu tenho 4mb e nunca me passou dos 2mb nos testes deles e eu sako a 450kb/s enquanto de la nem a 300 sequer.. aquilo é totalmente aleatorio, alem do mais confiar numa coisa que diz que a netcabo é a melhor .. é naquela base do sure :)

Ok entao parece que ta tudo normal :lol:

PepsCamburano Escreveu:Pessoal com clix, elucidem-me num ponto:
Sabem a qt distância estão da vossa central? Com velocidades normais (512kbps) os ISP dizem sempre que com mais de 3.5km o serviço pode ser mal prestado ou ter pouca qualidade. Com essas velocidades gostaria de saber as vossas distâncias para a central.

Eu tou a cerca de 1km
AMD BARTON XP-M 2600+ @2415 - 210x11.5
DFI LANPARTY NFII ULTRA REV B
Sapphire 9800pro@stock
2*512 Transcend JETRAM CL2.5 COPPER
Maxtor 80GB Sata 8Mb
LC Power 550W
Watercooled CPU/ChipS/GFX
DodgeB
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 13, 2004 13:28

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 27, 2005 4:20

eu penso ke tou a mais ke 3,5km da central (com adsl normal de 512/128) e nao tenho problemas de sinal. isto carbura sempre no max. Clix/novis, claro.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Upload's Clix Turbo ADSL

Mensagempor mon_an_arquista » Quinta Jan 27, 2005 15:17

Os upload's Clix Turbo ADSL são ilimitados, sendo contabilizados somente os download's. Estes não são diferenciados de nenhuma forma, podendo ser de ligações de outros Clientes Turbo, nacionais ou mesmo internacionais.

Esta informação foi-me dada pelo serviço de ajuda do Clix, via email (ajuda@clix.pt)

Ass.: João.
Editado pela última vez por mon_an_arquista em Quinta Jan 27, 2005 15:23, num total de 1 vez.
mon_an_arquista
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 27, 2005 15:13

Promoção «tráfego ilimitado» ADSL Clix

Mensagempor mon_an_arquista » Quinta Jan 27, 2005 15:22

O tráfego ilimitado é válido somente para ligações iniciadas a partir da 01h00 da manhã, pelo que uma ligação iniciada (por exemplo) às 21h será contabilizada normalmente. Para que se possa usufruir dessa promoção, dever-se-á desligar a ligação e ligar novamente depois das 01h de forma a que o servidor efectue a correcta contabilização do tráfego.

Por isso, tenham cuidado :)

Esta informação foi-me dada pelo serviço de ajuda do Clix, via email (ajuda@clix.pt)

Ass.: João.
Editado pela última vez por mon_an_arquista em Quinta Jan 27, 2005 15:25, num total de 1 vez.
mon_an_arquista
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 27, 2005 15:13

Mensagempor Mr_coelho » Quinta Jan 27, 2005 15:24

Num mail ajuda@clix.pt, foi-me dito isto:
-----
Mais informamos que em Fevereiro várias centrais vão passar a ser elegíveis, as quais destacamos (Lisboa e Arredores):
Amadora
Cacém
Sintra
Mem Martins
Póvoa de Sto Adrião
Sacavém
Carnide
Castelo
Estrela
Setubal

Em Março teremos mais centrais, pelo que sugerimos que nos contacte dentro de algumas semanas.
----
Pode ser que haja ppl que queira saber (nunca se sabe)
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Azarael » Quinta Jan 27, 2005 15:42

Mr_coelho Escreveu:Num mail ajuda@clix.pt, foi-me dito isto:
-----
Mais informamos que em Fevereiro várias centrais vão passar a ser elegíveis, as quais destacamos (Lisboa e Arredores):
Amadora
Cacém
Sintra
Mem Martins
Póvoa de Sto Adrião
Sacavém
Carnide
Castelo
Estrela
Setubal

Em Março teremos mais centrais, pelo que sugerimos que nos contacte dentro de algumas semanas.
----
Pode ser que haja ppl que queira saber (nunca se sabe)

Cheira.me que a publicidade à netcabo vai ficar ainda mais intensa...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Kayn » Quinta Jan 27, 2005 17:01

Ja tou a ver ke inda nao é desta ke xega ca.
é sempre a mesma mer**, Portugal é so centro e o resto ke se f***...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor topinhas » Quinta Jan 27, 2005 17:14

Não te queixes muito, pois eu vivo a 5 minutos do edificio sede da ONI no Lagoas Park em Oeiras. Infelizmente a minha central é a da Parede, e embora já haja zona ONI e CLIX em Oeiras e Estoril, bem como Cascais, deixaram a Parede no meio sem central deles e eu tenho que me manter na Netcabo porque não tenho outras alternativas!!!

Querem novidades da minha saga com o equipamento wireless. Depois de combinarem comigo dia 25 (3ª feira) ninguém apareceu outra vez... Depois de 16 minutos ao telefone só para me dizerem que "houve incumprimento por parte da equipa técnica" e que "depois me contactavam", lá telefonaram a marcar a entrega para...... dia 4 de Fevereiro!!!!

Ou seja, fiz a encomenda dia 1 de Janeiro, diziam que entregavam 72 horas depois e afinal nem um mês chega. Grande eficácia a da Netcabo não acham?

Depois das boas noticias de novas centrais, quero ver os mundos e fundos que a Netcabo vai prometer na publicidade... Não se iludam porque eles nunca cumprem!!!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor net_shark » Quinta Jan 27, 2005 20:06

Lololol

A surpresa seria mesmo se fosse eficientes e profissionais.

IMHO a estrategia nos proximos tempos para o grupo pt é a seguinte:

Wireless: Arrebentar com a concorrencia colocando hotspots em tudo quanto é sitios a preços de roubo. Claro que vao continuar a anunciar wireless como a grande novidade que apareceu a semana passada e que a pt tem o prazer de ser pioneira....até que consigam enganar os power users com as vantagens de UMTS e consigam começar a ter lucros nesses lados...ai tao-se nas tintas para wireless.

Cabo: é continuar a fazer orelhas moucas á concorrencia, contratar um exercito de marketing ke faz inveja a m$ e esperar que a queixa que a novis fez na UE pelo monopolio cabo/fixo, não dé em nada. Mas que seria lindo ver a netcabo em panico por se seperar da mae....lá isso era. Será que ainda vamos viver o suficiente para este terror comico ?:)

Centrais desagregadas: Continuar a dificultar a implantação dos outros operadores nas suas instalações, desacredita-los (a pt tem uma queixa na autoridade de publicidade contra a "revolucao das flores") e se nada mais resultar, recorrer a arma de ultimo recurso: baixar os preços, fazendo ofertas ao consumidor que os outros operadores nao podem cobrir (um dumpingzito aqui, outro ali...pode ser que a anacom nao repare :P)

4- Seguir a maxima do homem que fuma dos x-files, mas no contexto em que se englobam: a melhor maneira de prever o futuro das telecomunicacoes portuguesas, é fazendo-o" :P
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Braveheart » Segunda Jan 31, 2005 9:05

A todos os que já têm clix turbo digam-me como funca isso em termos de pings para gamers (Mohaa;COD;CS etc)???
Braveheart
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 9:20

Mensagempor Kayn » Segunda Jan 31, 2005 13:41

Eu costumo ter latencias porreiras. bastante baixas. costuma depender mais do servidor do que propriamente da minha ligacao. n me tou a lembrar de casos onde seja a minha ligacao a comprometer. excepto qdo tou a servir. pra mais de 4 pessoas nao portuguesas e a coisa ja é insuportavel... tou a falar de ESF, ke é um jogo do steam. provavelmente funciona da mesma maneira pra qq jogo steam, tipo CS e afins... Unreal na net tb se joga bem.
Como eu disse, nao é a ligacao ke compromete (512/128)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes