Moderadores: Administradores, Moderadores

caceres Escreveu:Pode ter acontecido teres desinstalado por algum motivo o protocolo de comunicação do windows de filesharing (netBIOS,etc) , mas não creio e aposto em problemas de firewall
Desactiva a firewall que usas e desactiva a firewall do windows, pois não existir acesso do exterior é tipico de firewall existente.
caceres

Boas:hsa Escreveu:...Já retirei a firewall, tenho as permissões de acesso correctas, tenho os utilizadores bem configurados, mas nada....

[PT]CableGuy Escreveu:- Qual o WORKGROUP em que estão ambos os desktops ? (têm de estar no mesmo)
[PT]CableGuy Escreveu:- Nas configurações TCP/IP (em WINS) , está activada a opção: "Enable NetBIOS over TCP/IP" ??? (convém ter em ambos)
[PT]CableGuy Escreveu:PS: Quando tentas aceder ao XP-Home , não permite só o acesso ao utilizador GUEST ???

Podes colocar aqui a imagem desse erro ? (please)hsa Escreveu:...dá-me sempre o mesmo erro e não permite a ligação!..

[PT]CableGuy Escreveu:PS: Lembrei-me que tens de activar a "conta" do utilizador GUEST (no XPHome)!!!! Senão nunca vai funcionar.

Windows XP Home Edition uses a network access model called "Simple File Sharing," where all attempts to log on to the computer from across the network will be forced to use the Guest account. This means that network access through Server Message Block (SMB, used for file and print access), as well as Remote Procedure Call (RPC, used by most remote management tools and remote registry access) will be available only to the Guest account.

\\blabla não está acessivel. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso.
Erro de ínicio de sessão: não foi concedido ao utilizador o tipo de ínicio de sessão pedido neste computador

Voltar para Redes Informáticas
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante