Problema com o gravador Samsung TS-h552b

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o gravador Samsung TS-h552b

Mensagempor vinhas » Quarta Dez 29, 2004 0:57

Comprei este gravador ha pouco tempo porque o anterior se estragou. Com o anterior nao tinha nenhum dos problemas que vou mencionar de seguida.

Eu uso o dvd decripter e o dvdshrink pra copiar dvds esempre funcionaram bem no leiotr de sala mas desde que mudei pra este da samsung, os filmes teimam em parar na sala, por vezes regressam a um capitulo anterior do filme, outras vezes encravam.

Uso discos da Memorex e Verbatim e tenho o firmware mais recente, o ts06. Penso k o problema esteja na gravaçao, com oe que posso gravar os filmes de modo a que nao de problemas no leitor de sala??

obrigado
vinhas
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 29, 2004 0:50

Mensagempor ricardoa80 » Quarta Dez 29, 2004 1:34

eu utilizo os mesmos programas que tb ja tive alguns probs desse genero...

a solução foi simples! trocar de discos...alguns simplesmente se revelaram incompativeis!

samsung só utilizei em cdr-w não em dvdr-w de qualquer das formas o mais certo deve ser a história dos discos

experimenta!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Gak » Quarta Dez 29, 2004 1:51

Esse gravador é conhecido por ter problemas desses...

Procura no google... Lê umas reviews.

Muitas delas têm as listas de incompatibilidades de discos desse gravador.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Lvsitano » Quarta Dez 29, 2004 3:06

Infelizmente os gravadores de DVD da Samsung sºao manhosos, não sei se será dessa aliança entre Toshiba e Samsung, mas o que é certo é que dão problemas.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor vinhas » Quarta Dez 29, 2004 10:28

onde é que posso ver quais os discos compactiveis com o meu gravador? Alguem conhece um site bom que me indique isso?
vinhas
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 29, 2004 0:50

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Jan 10, 2005 16:33

E que bela m*rda de software para fazer o upgrade ao firmware têm eles tb...

O melhor que tens a fazer é ir testando com outros media, a ver se tens resultados melhores. Sony e maxell são bons, tenta-os. Tenta o formato -R também, talvez tenhas melhor sorte
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor tipocool » Quarta Jan 19, 2005 1:25

Olá! Amigos eu possuo um DVDRW Samsung TS-H552B ligado em master e um leitor de DVD Samsung SD616T ligado em Slave e a uma certa altura as gravações video saiam com defeito, isto é, o programa dava sucesso na gravação mas se mais tarde quisesse gravar o filme a partir desse dava erro a copiar um determinado ficheiro com o DVDDecrypter dava montes d Retrys e nada. So acontecia nos videos é mt estranho. Depois aconselharam-m a desligar o Leitor SD616T e agora tenho apenas o gravador e ja grava tudo bem o que poderá ser? Eu queria ter o leitor ligado porque assim para passar o conteudo dos DVDs originais para o disco usava o leitor para não desgastar o gravador mas tenho receio que me volte a gravar mal outra vez. Por favor ajudem-me ja não sei que mais fazer e tenho medo d estragar novamente DVDs
tipocool
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 19, 2005 1:23

Mensagempor Lvsitano » Quarta Jan 19, 2005 1:50

Isso é muito estranho. Tens a certeza que o problema só acontece com o leitor ligado? Experimenta a trocar o leitor e o gravador de posições (master, slave).
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tipocool » Quarta Jan 19, 2005 23:19

É assim, assim que eu desliguei o leitor o problema desapareceu, claro que pode ter sido uma tremenda coincidencia mas nao me cheira, eu vou fazer isso que tu disseste so estou a espera de despachar uma serie de gravações que ficaram pendentes porque tenho "medo" q o problema regresse, mas eu gostava muito de ter de volta o meu leitor, lol pra passar os discos pro disco atraves dele e pra experimentar as gravações sabes que os DVDs mesmo com alguns erros nos gravadores as vezes dao e no leitor ja se assemelha mais a um leitor de mesa
tipocool
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 19, 2005 1:23

Mensagempor lucky » Quinta Jan 27, 2005 15:43

Eu também tenho o TS H552b e tenho tido alguns problemas com a gravação de DVDs, o problema é principalmente de incompatibilidade com algumas marcas de DVDs e principalmente os +R, no início fartei-me de queimar literalmente carradas de DVDs. Comprei TDK -R e nunca mais tive probs, são caros mas valem todos os centimos. Em relação ao firmware, aconselho vivamente a tirarem o gravador para fora e verificar exactamente qual é a versão, porque a designação TS04 ou TS06 ou TS** varia consoante o modelo do gravador e não tem nada a ver com as versões do próprio firmware serem mais recentes ou não. O meu diz TS04 e portanto o firmware tem de ser o correspondente senão o gravador pode não funcionar como deve.

Saudações informáticas.
lucky
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Lvsitano » Quinta Jan 27, 2005 19:03

O meu diz TS04 e portanto o firmware tem de ser o correspondente senão o gravador pode não funcionar como deve.

Onde é que leste isso? Sonhaste com isso esta noite não :lol: Quando o gravador diz TS04 é o firmware com que saiu de fábrica. É claro que podes e deves actualizar o firmware, ainda para mais quando há problemas, como é o caso dos Samsung. Não vais querer que um gravador fabricado há meses atrás tenha um firmware que saiu meia dúzia de dias...
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Sexta Jan 28, 2005 10:40

http://www.samsungodd.com/eng/

-vai a "Firmware Downloads"

-Clica "Check F/W version"

e tens em baixo o seguinte:

"02 Upgrade it by downloading the same firmware with the information checked in the Wininquiry program."

Se calhar também sonhei com isto... :D
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Lvsitano » Sexta Jan 28, 2005 13:05

Acho que não sabes ler muito bem inglês... :?

O que aquilo diz é que se usares o software Wininquiry deves actualizar com o firmware que o programa te indicar e não outro qualquer. Não diz que se no autocolante do gravador diser firmware TS04 não se deve actualizar para o TS06 por exemplo :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Sexta Jan 28, 2005 14:17

OK, então que versão diz o selo do teu gravador e que versão aparece quando corres o Wininquiry?
Eu vou experimentar no meu e depois posto.

Bom fim-de-semana!
lucky
Gurus
Gurus

Mensagempor Lvsitano » Sexta Jan 28, 2005 15:47

No meu BenQ aparece no selo B7N9 e o firmware que tenho é o B7T9 :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo