DVD-RAM UJ-825S (B) ACER 202x e FERRARI's

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD-RAM UJ-825S (B) ACER 202x e FERRARI's

Mensagempor ZePinga » Sábado Jan 29, 2005 12:49

Como sabem este leitor/gravador dá problemas na gravação no que respeita ás velocidades, ou seja supostamente deveria gravar DVD-R a 4x mas infelizmente grava na sua maioria das vezes a 2x.

Eu acho que se trata de um problema de firmware , dado que eu comprei já á alguma tempo um LG-4040B um dos primeiros que gravava todo o tipo de DVD's e tive esse mesmo problema. O que foi resolvido á posterior com um update de firmware.

Aqui estão as especificações do UJ-825S (B):

http://www.panasonic.com/industrial/com ... UJ-825.pdf

e tambem o site mais geral da matsushita (empresa da panasonic considerada linha branca):

http://panasonic.co.jp/mke/en/device/st ... d_825.html

Podem fazer o update das drivers do DVD-ram aqui:

http://panasonic.co.jp/mke/support/dvdr ... drvxp.html

Algueres naquela pagina e eu sei porque já lá estiveu ma vez estão os firmwares de todos os uj's ou seja uj-825 uj-820 etc.. Mas ainda ñ consegui encontrar novamente :cry: na altura o firmware era o mesmo que o temos instalado no portatil. Mas já pode ter mudado, portanto se alguem tiver tempo e conseguir vasculhar a pagina e encontrar o firmware que meta aqui o link :D

Cya
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor Paulo-M » Sábado Jan 29, 2005 15:00

Como é que verificaste a versão do firmware?
eu tive a ver a maneira que eles falam na página, e n dá porque não tenho nada relacionado com o leitor no menu "programas"

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor ZePinga » Sábado Jan 29, 2005 17:07

Paulo-M Escreveu:Como é que verificaste a versão do firmware?
eu tive a ver a maneira que eles falam na página, e n dá porque não tenho nada relacionado com o leitor no menu "programas"

Cumprimentos,

O programita que vem com o firmware diz-te a versão de firmware actual e a que vai por, se ñ estou em erro era D-100! O problema é que era D-100 tambem a que estava na pagina logo fiquei na mesma :roll:
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ZePinga » Sábado Jan 29, 2005 17:20

Aqui está o d100 versão rpc1

http://forum.rpc1.org/dl_firmware.php?download_id=1915

;) mas continuamos a precisar de um firmware que leia todos os dvd-r a 4x qd é caso disso!!
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DIAABO » Sábado Jan 29, 2005 17:23

pronto.. update ja esta feito! mas eu ja conseguia gravar a 4x será k vou ver melhoras?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor ZePinga » Sábado Jan 29, 2005 18:01

DIAABO Escreveu:pronto.. update ja esta feito! mas eu ja conseguia gravar a 4x será k vou ver melhoras?

Que media gravas a 4x?? Princo por exemplo não consigo. E o tempo? Houve um report em que o nero por exemplo, diz que grava a 4x mas demora 30min (o tempo de 2x).

Não vais ter melhoras na gravaçao pq isso é o driver para controlar dvd-ram (1º post) não é o firmware. Se te tas a referir ao link do firmware D100 é o mesmo que já tinhas!

Enfim tive a ler o firmware forum ao que parece a uj-825 está nos acer's , allguns toshiba e nos novos appler powerbook. Ao que parece a Apple está a gostar mto destas drivers porque ainda ninguem consegui meter a manapola no firmware original simplesmente não existe. :? E ainda não se consegui cracker nem por nada deste mundo... dass que azar..

Nem gravações em qualidade nem region free :evil:
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes