Tsunami Speeder 259 -> Com ATI 9700 256MB por 1399€

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor dfm » Domingo Jan 30, 2005 13:32

Azrael_pt Escreveu: Porque dizes isso do monitor? É de fraca qualidade? Já o viste ao vivo?

.... sim .... conheço bastante bem os equipamentos da JP Sá Couto pq trabalho com eles .... Na minha opinião o ponto fraco dos Tsunami Speeder é o monitor que peca por falta de luminusidade e algum arrastamento .... agora eu não disse que era um mau monitor, o que disse é que um equipamento tão poderoso na parte do multimedia, jogos, etc, tiraria partido de um monitor superior...

... claro que a minha opinião é construída por comparação com outros equipamentos ... de qq das maneiras tenho a certeza que esta é uma boa compra e acho que o monitor não é de maneira nenhuma razão para não comprar o modelo em causa.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor maluk » Domingo Jan 30, 2005 15:17

em termos de assistencia tecnica como se processa a tsunami em Portugal ?? Boa prestação ?
maluk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 19:13

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Domingo Jan 30, 2005 15:21

boas,
dfm peço desculpa pq pensei k tavas a referir à res do monitor... mas kndo mexi neste tsunami speeder 259 (embora só durante 10m) n me pareceu k houvesse qq problema a nivel de luminosidade...

Knto à assistencia tecnica tenho 2 inf distintas, uma k kndo necessitou dela ficou sem o portatil 1 mes... a outra ficou sem o portatil 3 dias e foram busca-lo e leva-lo a casa... representates da marca (vendedores de lojas d informatica) dizem k assistencia é optima...

fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Azrael_pt » Domingo Jan 30, 2005 15:39

dfm Escreveu:
Azrael_pt Escreveu: Porque dizes isso do monitor? É de fraca qualidade? Já o viste ao vivo?
.... sim .... conheço bastante bem os equipamentos da JP Sá Couto pq trabalho com eles .... Na minha opinião o ponto fraco dos Tsunami Speeder é o monitor que peca por falta de luminusidade e algum arrastamento

Mas já viste algum ao vivo ou estás a assumir apenas porque conheces alguns modelos da Tsunami? É que cada modelo utiliza um barebone diferente que não têm nada a ver uns com os outros. Este até pode trazer um ecrã com bastante qualidade. Na verdade até estou bastante interessado em confirmar isto, fiquei um pouco "apanhado" por este modelo. :wink:
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Azrael_pt » Domingo Jan 30, 2005 15:43

maluk Escreveu:em termos de assistencia tecnica como se processa a tsunami em Portugal ?? Boa prestação ?

A Tsunami tem a vantagem que em caso de problemas de garantia podes contactá-los directamente sem teres que levar o portátil à loja onde o compraste. Tal como fazemos com os Toshiba, Acer, HP, etc...
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor maluk » Domingo Jan 30, 2005 16:26

Então a assistencia torna-se mais eficaz.

Pentium M (Centrino) 735 (1,7GHz 2MB) 512MB 60GB 5400rpm DVDRW Dual TFT 15,4 WXGA ATI Radeon 9700 256MB (sem sistema operativo)
Preço 1.399,00€

Estou seriamente a pensar em adquirir o Tsunami 259 com as seguintes caracteristicas:
(Preços apresentados por uma loja PT)
Proc: centrino 2.0 +184€
Mem: 1024 +114€
Disco: 80gb 5400rpm +27€

Preço total: 1724€
maluk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 19:13

Mensagempor rjtd21 » Domingo Jan 30, 2005 17:32

Atenção,
Que ou muito me engano ou uma ATI 9700 com 256MB é MAIS LENTA que uma ATI 128!!
Motivo? Mais ram é quase sempre sinonimo de "mais ram mais lenta"! E duvido mto mesmo que alguem chegue a usar mais que 128mb alguma vez, numa placa destas
Editado pela última vez por rjtd21 em Quarta Fev 09, 2005 15:14, num total de 1 vez.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor ZT3459 » Quarta Fev 09, 2005 14:51

Acho que vou comprar o com 2GHZ, 1024mb de memoria e 80gb de disco. Só gostava de o ver por tras.
ZT3459
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 04, 2005 19:33

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 09, 2005 15:00

rjtd21 Escreveu:Atenção,
Que ou muito me engano ou uma ATI 9700 com 256MB é MAIS LENTA que uma ATI 128!!

Óptima questão levantada... ;)

É bem possível que, à semelhança das gráficas de desktop, os 256MB de RAM não tragam melhorias gerais...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor dfm » Quarta Fev 09, 2005 17:17

Azrael_pt Escreveu:
dfm Escreveu:
.... sim .... conheço bastante bem os equipamentos da JP Sá Couto pq trabalho com eles .... Na minha opinião o ponto fraco dos Tsunami Speeder é o monitor que peca por falta de luminusidade e algum arrastamento

Mas já viste algum ao vivo ou estás a assumir apenas porque conheces alguns modelos da Tsunami? É que cada modelo utiliza um barebone diferente que não têm nada a ver uns com os outros. Este até pode trazer um ecrã com bastante qualidade. Na verdade até estou bastante interessado em confirmar isto, fiquei um pouco "apanhado" por este modelo. :wink:

.. tendo em conta o que escrevi anteriormente é lógico que já tive oportunidade de ver e testar os vários modelos ... Apesar de os barebones serem diferentes, a origem dos mesmos não varia (se não me engano apenas um modelo mais antigo era comprado a outro fabricante) ... qto à qualidade do ecrã já deixei a minha opinião nas mensagens anteriores...

Acho que o modelo em causa é uma boa aposta ... apenas será importante a loja onde o compram para que o suporte ao producto seja mais eficaz... apesar da JP Sá Couto ter um centro técnico especializado !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor vbernardo » Quinta Fev 10, 2005 18:10

Viva!

Mudando um pouco do assunto dos TFT's que também gostaria de testar...

Ja alguem tem esta maquina (com qualquer configuracao) ? Como é o aspecto (podiam postar mais fotos... que as que estao no site da Tsunami nao sao muito elucidativas! :S ) ? E já agora.. um feedback à qualidade do TFT :P

Cumps,
VB
Cumprimentos,
VBernardo

http://www.andebol.org - " O Portal do Andebol ! "

vbernardo
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 14, 2005 18:19

Mensagempor ZT3459 » Domingo Fev 13, 2005 20:41

Pois é, se alguem pode-se por mais umas imagens era bom. Assim nuns angulos fixes!!
ZT3459
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 04, 2005 19:33

dead pixel

Mensagempor zzezito » Quinta Fev 17, 2005 13:10

Eu comprei ontem um tsunami sem sistema operativo por isso na loja nem sequer olhem bem para o monitor e quando xeguei a casa deparei com um dead pixel o que é bastante chato pois um gajo gasta bue dinheiro num portatil e vem com estas cenas.
Gostava de saber qual era a politica em relaçao a este assunto por parte das lojas se temos direito a um periodo de experiencia por exemplo.

Digam me qualquer coisa o mais rapido possivel

Ps: o portatil foi comprado na mbit
zzezito
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 17, 2005 12:30

Mensagempor costa3333 » Quinta Fev 17, 2005 13:42

oi pessoal..... vejam o site da MBit que tem la a maquina .....a 1289€ e com umas boas fotas....
costa3333
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 14, 2005 11:40

Mensagempor vbernardo » Quinta Fev 17, 2005 21:23

Sobre o ecra:

Se fores ao site da loja onte compras-te a maquina podes encontrar lá:

"Garantia do ecrã - Admite-se como estando dentro dos padrões internacionalmente aceites um número máximo de 5 pixeis atípicos (iluminados ou obscuros), um máximo de 2 pixeis adjacentes ou um máximo de 3 pixeis num raio de 15mm."

A questão dos deadpixels é de facto bastante chata :(.

Ja agora podes postar umas fotos do portatil? E o que achas da qualidade do TFT, tirando claro o teu deadpixel :|
Cumprimentos,
VBernardo

http://www.andebol.org - " O Portal do Andebol ! "

vbernardo
Novato
Novato

Registado: Sexta Jan 14, 2005 18:19

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes