Forum lento ou parado?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 07, 2005 2:38

Kayn Escreveu:O maior problema ke ja me aconteceu é mesmo a lentidao ke de vez em quando se mostra aleatoriamente ao abrir um post e ao postar (aki é bastante frequente, apos carregar no butao submeter). Ha alturas onde é bastante rapido, mas ha outras onde xega a demorar bastante. o ponto positivo é que nunca dá timeout de nenhuma especio, obrigando a escrever de novo (cm ja vi noutros foruns). eventualmente acaba por abrir ou postar. mas pode demorar. outra coisa é ke as vezes o forum nao regista correctamente o numero de posts (simplesmente nao os conta), apesar de isso ser pouco frequente e bastante irrelevante.

O acto de postar uma mensagem per-si é um acto que demora mais tempo na base de dados que ver um tópico, mesmo com muitas mensagens nele. Normalmente para ver um tópico o tempo de processamento é de 1s, para postar depende do tamanho da mensagem mas diria 3s para uma msg média. Por isso, só por si há uma certa diferença nestas duas acções e é algo que apenas podemos contrariar com bom hardware na base de dados para que o tempo seja de milisegundos e não se note diferença :) Obviamente, não há dinheiro p isso.

Mas o que deve acontecer é mesmo algum pico extraordinário. Por isso é k já vos expliquei como ver o tempo de processamento. Quando estiver lento, apontem a hora certa, dia, o tempo de processamento e postem esses dados para eu poder correctamente reclamar com quem de direito :) Presumo que o problema seja mesmo a base de dados ficar lenta com muitos pedidos, por alguma razão qualquer.

O não registar o número de posts, não deve ser bug, deve mesmo ser feature. Sobre isso lê o faq:
http://www.hardware.com.pt/forum/faq.php?mode=faq#4

[Se já tinhas lido o faq e n viste a resposta, a razão é simples... aproveitei agora para adicionar lá essa pergunta :D Eu acho que já tinha falado disto várias vezes, mesmo em stickies, mas estive à procura e talvez não...]

Não se coíbam de fazer perguntas ou apontar erros... é apenas sinal que gostam do fórum :) é sempre um prazer responder-vos, desde que tenha tempo, e continuem a clicar nos banners (muito) :lol:
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kayn » Sexta Jan 07, 2005 2:47

Por acaso nao sabia. Mas concordo.

Alias, isto nao é reclamacao, é so uma nota. Faco ideia da capacidade de processamento exigida pelo forum num sistema. mais a base de dados ke deve ser imensa. eu aceito perfeitamente o atraso, ke, como eu disse, acaba por nao se tornar incomodo, visto ke acaba por correr tudo bem. seria bem pior dar erro de timeout e ter ke escrever tudo de novo e tal, como eu ja vi noutros sitios.

Em todo o caso, como isto é um servidor pago, suponho ke se alguma coisa nao esta a correr como devia, kem paga tem todo o direito a reclamar (no meu caso sinto me roubado qdo uma coisa dessas me acontece) e só por isso é ke axo ke o "gajo ke paga" deve ser avisado se me parecer ke qq coisa nao esta a andar como deve. por isso, se vir momento de grande atraso vou tentar cacar o maior numero de info sobre o momento e dar um report final.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jan 07, 2005 20:32

Já ouviram falar na "santy worm" ??? :?
Essa worm foi/é responsável pêlo "deface" de vários forums PHPBB. :evil:
O problema é que as variantes dessa worm atacam agora "TUDO" o que é PHP... :?
A worm espalha-se usando motores de procura como o Google , Yahoo e AOL.
Embora tenha sido detectado pela Google no dia 24 de Dezembro de 2004...a worm "ainda anda aí". :?

PS: Já repararam que "os DNS" andam a falhar como as notas de 500€ na minha carteira ? :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Jan 07, 2005 22:37

Alfatek antes de mais obrigado pela atenção que dispensaste às nossas questões!

Depois gostaria de agradecer os esclarecimentos e pelos vistos tens razão no que se refere aos icones das mensagens novas!

Quanto ao envio de mails não penso que seja do yahoo porque não noto o mesmo poblema com outros mails...de qualquer das formas vou tentar testar e depois mando novidades...

Mais uma vez obrigado!
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor alfatek » Sábado Jan 08, 2005 0:26

Eu agradeço sp que me alertem destas coisas, n estou cá 24 horas por dia e pode haver msm periodos de maior trafego. dsd k m apresentem dados com a data e hora tenho o maior prazer em chatear o meu servidor :)

ricardo, experimenta fazer umas mensagens de teste no forum de teste e ver quanto tempo demora esse email a chegar.te... O nosso servidor de email talvez tenha horas de ponta que atrasem o envio ou pode haver problemas até chegar ao yahoo, n sei... quando tiver tempo abro 1 conta no yahoo e divirto-me a experimentar :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jan 19, 2005 13:27

<!-- Page generation time: 357.3159s - SQL time: 356.5397 -->

por volta das 13h20 de hoje...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor kingpin » Quarta Jan 19, 2005 22:58

Eu ñ recebo notificações de resposta no email, o que não é normal!
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 20, 2005 4:59

<!-- Page generation time: 186.8172s - SQL time: 185.2929 -->

alfatek.. isto foi por volta das 4:52.. e os dados expostos pelo Kaipyra são com certeza parecidos aos que relatei noutro tópico deste forum..
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 01, 2005 14:54

alfatek..

Sem querer parecer critico.. o teu forum "tá lento prá dédéu cára".. lol.. isto durante o dia torna-se quase impossivél de navegar.. pelo que tenho feito mais posts durante a noite.. onde já me é permitido navegar com uma maior tranquilidade por aqui.. por isso acho que devias falar com o teu provedor.. afim de arranjar uma solução (sem custos envolvidos) para este problema.. alem disso tenho notado que tem sido erro atrás de erro (coisa a que nunca tinha assistido com frequencia até á data.. felizmente).. mas pronto.. espero que tudo se resolva.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor arkannis » Terça Fev 01, 2005 22:43

bem.... agora a esta hora, as 22:41, demorei cerca de 3 minutos a entrar na pagina principal do forum HCP :!:
depois de ja la estar dentro as coisas ja melhoraram.... pra ai 30 segundos para cada page aberta :lol: lol

nao e pra dizer mal, é so para dar a conhecer que isto está realmente leeeeennnnntttttooooooooooo. (ou parado)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor ig37055 » Terça Fev 01, 2005 22:48

realmente está bastante lento
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 02, 2005 14:53

Boas,
acho que o server esta a rebentar pelas costuras.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Eddie » Quarta Fev 02, 2005 15:08

ig37055 Escreveu:realmente está bastante lento

Ultimamente tambem tenho notado essa lentidão, embora hoje esteja menos máu :!:

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor fastben » Quarta Fev 02, 2005 15:52

Boas

tb tenho notado uma lentidão brutal 8O , o que torna a navegação um pesadelo, vejam lá se conseguem melhorar isto pleaseeeee........... :wink:

Fiquem bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor nitropt » Quarta Fev 02, 2005 16:32

Isso depende um bocado das horas, mas por exemplo agora tou aqui sem problemas de lentidão. Ao fim da tarde isto custuma estar mesmo muito lento.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes