Sinceramente, só entende quem quer entender...
Eu tenho aqui 1 switch 4108gl (3 transceivers + 72 portas 10/100 + 6 portas Gb) e mais 4 Switchs 2424M, todos da HP...
O 4108gl é um switch Layer 2/3 e tem um backplane que suporta até 71.4 Mpps...
Tendo dois pc's ligados a esse switch, nunca se conseguiu performances superiores ao 6 MB de MÉDIA, mesmo fazendo a transferência de ficheiros de 500/600MB com uma placa 100 de um lado e Gigabit do outro...
Essa é a minha experiência, e ponto final.
Agora se querem continuar com discussões filosóficas, novamente não fundamentadas, e sem qualquer tratamento REAL, utilizando ferramentas que são tudo menos fiáveis, continuem.
Eu emiti a minha opinião, e já escrevi bem mais do que devia, porque, afinal, para bom entendedor meia palavra basta...
Como já estou a perder a pachorra para discussões sobre o sexo dos anjos, e tendo em conta o que eu disse numa mensagem anterior, que quando sei, sei (afinal é para isso que me pagam no local de trabalho), dou por terminada a minha intervenção nesta thread, porque tenho alguma paciência, mas ela também se esgota!
Cada um fica na sua, e quando alguem quiser dialogar sobre opiniões, muito bem, agora entrar num discurso de surdos não vale a pena...
Peço que voltes a ler o que eu escrevi no post em que refiro as contas dos pacotes TCP/IP, que são dados FIAVEIS... e que simplesmente dizem isto... PERDEM-SE NO MÍNIMO 40 bytes em cada pacote para enviar 1500 bytes...
Só para terminar, junto segue o formato de um pacote IP:
Preamble - 8 Bytes
Destination Address - 6 Bytes
Source Address - 6 Bytes
Length - 2 Bytes
Protocol Header - about 30 Bytes
Data - 0 - about 1462 Bytes
CRC - 4 Bytes
Cada um faça as suas contas...
Há, é verdade, se quiseres utilizar software a sério para testar velocidade de redes... utiliza o
NetIQ Chariot
Até outro tópico....