Router 4 portas

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor bcunha » Quarta Ago 06, 2003 13:51

Tenho maquinas que não passam dos 6 mas ... :

226 Transfer complete.
ftp: 104857600 bytes received in 9,21Seconds 11380,25Kbytes/sec.
ftp>

Ilusão optica ?????

Não fosse esta um Linux :wink:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Taxus » Quarta Ago 06, 2003 13:53

Bem.. desisto da discussão do TCP/IP , nao sei o suficiente acerca dela.
O que sei é que como formato o disco mtas vezes, antes de ter um disco maiorzito tinha q passar as cenas pa um dos outros computadores da casa e a taxa de transferencia era bem acima dos 5/6 Mbytes

Assim q puder posto aqui imagens

Editado:
So agora li o post do bcunha....
Isso é o logo de um ftp, logo os 104857600 bytes recebidos sao.. digamos.. data "efectiva".. Logo, a taxa de transferencia de dados concretamente foi mesmo de 11380,25Kbytes/sec.
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor bcunha » Quarta Ago 06, 2003 14:06

Yep, a não ser que o software seja um ganda mentiroso, e esteja ou a mandar bytes para o lixo ou diz que acabou de transferir e ainda não acabou está em background a copiar, às escondidas :lol: mas é muito esperto porque até apaga o led do disco e mete a network activity perto do 0%

Só um pouco de sarcasmo heheh :lol:

ah, mas isto só consigo por ftp, se usar a treta do mapeamento de drives do windows (entre windows, é claro) a performance desce um pouco.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkyWalker » Quarta Ago 06, 2003 14:18

Eu disse que estava a começar a ficar cansado... agora tou a ficar farto...
Desde quando é o ftp uma ferramenta de benchmark??????

Meus senhores, vamos a ser realistas... lá por o meu carro dar 220, tal não significa que ande sempre a 220, ou que possa, a não ser que tenha aceleração instantanea, e que o caminho seja uma recta!!!

Vamos a ser coerentes... esse género de dados são pura e simplesmente pouco fiáveis...

Se quiserem fazer benchmarking de redes, utilizem ferramentas para isso... ou então façam um pouco de pesquisa e mostrem dados concretos de performances dessas.

Eu não tenho pretensões a saber tudo, mas quando tenho a certeza sou inflexivel...

E aliás, basta recuarmos aos tempos dos modems... em que se utilizavam velocidades de 56 K... e através de compressão, se chegava aos 100K... tudo dependia do tipo de ficheiro, compressão IP e afins...
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor alfatek » Quarta Ago 06, 2003 14:20

Não sei se já foi dito mas para além do overhead todo ainda é preciso considerar o tipo de rede que temos, porque se começar a haver pacotes perdidos, etc, começa-se a juntar bastante "overhead" que aí sim é bastante considerável.

Isto é, usem um hub com 4 ou 5 pcs, metam-nos a transferir dados e vejam qnt é que dá ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Taxus » Quarta Ago 06, 2003 14:27

SkyWalker, ng disse q é uma ferramente de benchmark, mas, se tens um ficheiro de 100 Mb num computador e se o tranferes para o outro em 10 segundos, é obvio que a velocidade (média) é de 10Mb/s!
Não sei porque é q os dados hão de ser pouco fiáveis!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor bcunha » Quarta Ago 06, 2003 14:37

Neste teste tenho um switch brocade e varios hubs ligados, no total mais de 50 maquinas, não é por ai. Se com muitas maquinas tens muitas colisões é porque alguma coisa está mal. Claro que o ftp não é uma ferramenta de benchmark, diz uma que queiras que eu corra que depois meto os resultados, deve ser muito diferente deve :lol: . Ao meu portatil é feito diariamente backup pelo Netbackup sem compressão, no fim ele dá a velocidade media de transferencia, total de dados e duração do backup, normalmente 9 mb, com toda a treta de ficheiros pequenos do windows e afins, que não ajuda nada, agora diz-me que o Netbackup não é uma ferramenta de benchmark, claro que não é, mas é sóo software lidel mundial de backups, eles devem inventar os valores e os tempos de transferencia.

É assim, cada um acredita no que quiser, quem não estar a ter estas taxas de transferencia ... olha, temos pena.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bcunha » Quarta Ago 06, 2003 14:42

SkyWalker:

se não te der muito trabalho podes fazer o mesmo teste:

ficheiro de 100 mb, ftp do windows xp (deves ter o xp???) de uma maquina para outra em binário, pôe aqui o resultado.

Obg.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor SkyWalker » Quarta Ago 06, 2003 15:30

Sinceramente, só entende quem quer entender...
Eu tenho aqui 1 switch 4108gl (3 transceivers + 72 portas 10/100 + 6 portas Gb) e mais 4 Switchs 2424M, todos da HP...

O 4108gl é um switch Layer 2/3 e tem um backplane que suporta até 71.4 Mpps...

Tendo dois pc's ligados a esse switch, nunca se conseguiu performances superiores ao 6 MB de MÉDIA, mesmo fazendo a transferência de ficheiros de 500/600MB com uma placa 100 de um lado e Gigabit do outro...

Essa é a minha experiência, e ponto final.

Agora se querem continuar com discussões filosóficas, novamente não fundamentadas, e sem qualquer tratamento REAL, utilizando ferramentas que são tudo menos fiáveis, continuem.

Eu emiti a minha opinião, e já escrevi bem mais do que devia, porque, afinal, para bom entendedor meia palavra basta...

Como já estou a perder a pachorra para discussões sobre o sexo dos anjos, e tendo em conta o que eu disse numa mensagem anterior, que quando sei, sei (afinal é para isso que me pagam no local de trabalho), dou por terminada a minha intervenção nesta thread, porque tenho alguma paciência, mas ela também se esgota!

Cada um fica na sua, e quando alguem quiser dialogar sobre opiniões, muito bem, agora entrar num discurso de surdos não vale a pena...

Peço que voltes a ler o que eu escrevi no post em que refiro as contas dos pacotes TCP/IP, que são dados FIAVEIS... e que simplesmente dizem isto... PERDEM-SE NO MÍNIMO 40 bytes em cada pacote para enviar 1500 bytes...

Só para terminar, junto segue o formato de um pacote IP:

Preamble - 8 Bytes
Destination Address - 6 Bytes
Source Address - 6 Bytes
Length - 2 Bytes
Protocol Header - about 30 Bytes
Data - 0 - about 1462 Bytes
CRC - 4 Bytes

Cada um faça as suas contas...

Há, é verdade, se quiseres utilizar software a sério para testar velocidade de redes... utiliza o NetIQ Chariot

Até outro tópico....
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Ago 06, 2003 17:15

Bem, ainda não consegui ligar o cabo de 25m, n sei pk, n sei se fix as ligações certas.

So sei que no router das as 3 luzes a piscar, mas n decteta no PC :(
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Anterior

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes