Recuperar dados após formatação

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperar dados após formatação

Mensagempor osa » Quinta Fev 03, 2005 10:06

Ontem ao chegar ao local de trabalho verifiquei que um dos discos tinha sido formatado (acidentalmente, segundo eles :x ). Nele continha um trabalho, muito importante que infelizmente ainda não tinha sido feito backup.

Após essa formatação que dizem ter sido uma formatação rápida, o disco não foi mais utilizado para evitar que os dados formatados fossem "substituidos".

Esta noite pesquisei vários softwares de recuperação de dados e instalei o File Scavenger. Corri o software e infelizmente não recuperou os ficheiros.

No meio de tanto software, estou muito confuso e não sei qual experimentar agora e qual a melhor forma de recuperar os dados.

Agradeço qualquer ajuda que puderem dar :cry:
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 03, 2005 10:35

Costumo usar o ontrack easy recovery sem nada a criticar ate ao momento ou entao o R-Studio

http://www.ontrack.com/easyrecoveryprofessional/

http://www.r-tt.com/Download.shtml
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor xXx... » Sexta Fev 04, 2005 14:40

getdata back

o r-studio e bom no outro dia consegui recuperar um ficheiro com 2 anos... isto após cerca de 25 formatações +/- ..... o software de undelete q experimentei ate agora safa-se td muito bem...o ontrack easyrecovery e bom mas o getdataback comigo tem tido uma taxa de sucesso superior ....

convem e não usares muito o pc pois se escreves algo me cima do ficheiro que procuras dizes adeus .... qt mais usares o pc mais dificil será a recuperação

aconselho mesmo a tirares o disco do pc e colocares noutro e recuperares para outro disco rigido ....

o file scanvenger deve dar para isso o problema e q não deves ter usado isso com a configuração certa ....
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 14:50

xXx... Escreveu:aconselho mesmo a tirares o disco do pc e colocares noutro e recuperares para outro disco rigido ....

A recuperação deve ser realizada "sempre" noutro disco.. o ppl que não o faz arrisca-se a não recuperar rien.. ou a recuperar muito pouco.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Achtung » Sexta Fev 18, 2005 9:09

PapaGigas Escreveu:A recuperação deve ser realizada "sempre" noutro disco.. o ppl que não o faz arrisca-se a não recuperar rien.. ou a recuperar muito pouco.. :roll:

Concordo!!! Num disco formatado acidentalmente (80GB) por andar a "mexer" muito nele, instalando o SO etç, só consegui recuperar 50 e tal Gigas... enfim!! :cry: Serviu de lição!!!

Usei o "File Scavenger" - sem razões de queixa!

Cumprimentos
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 14, 2005 9:21

Mensagempor Dr » Sexta Fev 18, 2005 12:58

Eu uso o Recover My Files (é a pagantes... para quem quer, hehe). Até hoje sempre me desenrascou.
Quanto ao gajo que formatou "acidentalmente" o HD, devia ir para o olho da rua...
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante