[S.O.] Como criar um CD bootável do Windows XP com SP2*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

[S.O.] Como criar um CD bootável do Windows XP com SP2*

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 22, 2005 10:19

Como criar um "CD bootável do Windows XP com SP2" Incluido?..

"Simples".. lol.. basta o "CD do Windows XP".. o "Nero".. o "Isobuster".. e obviamente o "SP2" (inglês)..

Vamos começar por "actualizar o windows XP com o SP2".. através de um processo denominado de "slipstream":

1º -> Criar a pasta "Winxp_sp2".. e nela criar as pastas "winxp" e "sp2"..

2º -> Copiar o conteudo do CD do Windos XP para a pasta "winxp"..

3º -> Copiar o SP2 para a pasta "sp2"..

4º -> Ir a "Start > Run > cmd > ok".. e em comandos digitar: "cd \winxp_sp2\sp2" (sem aspas)..

5º -> Clicar em "tab" (tecla por cima do "Caps Lock").. de modo a que surja o nome do ficheiro do SP2..

6º -> Após surjir o nome do ficheiro.. basta dar um espaço e digitar o comando "/x" (ex: "sp2.exe /x")..

7º -> Se tudo correr bem.. irá aparecer uma janela a perguntar o destino da extração dos ficheiros.. né?..

8º -> Em principio o destino será o pretendido "\winxp_sp2\sp2".. pelo que basta clicar em "ok".. e pronto..

9º -> Após a extração estar concluida.. e continuando em comandos.. basta digitar: "cd i836" (sem aspas)..

10º -> Já dentro de "\winxp_sp2\sp2\i836".. vamos digitar: "cd update" (sem aspas).. e actualizar o XP..

11º -> Basta digitar o comando: "update /integrate:(letra da partição.. exemplo:"c"):\winxp_sp2\winxp"..

12º -> Se fizerem as coisas como deve ser.. a esta altura do campeonato estaram a ver um quadro de progresso..

13º -> No final da actualização.. clicam em "OK".. e verificam se o ficheiro "win51ip.sp2" se encontra na pasta..

Agora que tudo o que envolve a "actualização" do XP está terminado.. vamos passar á "gravação" do CD:

1º -> De modo a criar um "CD bootável" do Windows XP.. vamos abrir ter que abrir o "isobuster"..

2º -> Na box de escolha do directório.. escolham o da unidade de onde se encontra o CD do Windows XP..

3º -> Irá ser apresentada a estrutura do CD.. pelo que é necessário que escolham o "Bootable CD"..

4º -> Do lado direito do programa.. poderam verificar que se encontra o ficheiro "Microsoft Corporation.img".. né?..

5º -> Com o botão do lado direito do rato.. clickam no ficheiro.. e escolhem "Extract Microsoft Corporation.img"..

6º -> Agora basta que salvem esse ficheiro na pasta "winxp_sp2".. para ser usado como "boot loader" do CD..

7º -> Vamos fechar o "isobuster".. e abrir o "nero" de modo a criar o nosso CD..

8º -> Com o nero aberto.. escolham a opção que diz "CD-Rom (Boot)".. seguido de "new" (para abrir um novo)..

9º -> Copiar o conteudo da pasta "\winxp_sp2\winxp" para a raiz do CD (painel do lado esquerdo).. e clicar em "Burn"..

10º -> Colocar todos os ficheiros visiveis ("Files of Tipe: All Files").. e escolher o ficheiro "Microsoft Corporation.img"..

11º -> Depois no quadro final.. escolham "boot".. activem as "expert rules".. e coloquem "sem emulação".. e "4 sectores"..

12º -> Agora e para acabar de vez com isto.. colocam o "label" (ISO 9660) com o mesmo nome do vosso CD do Windows XP..

E pronto.. Agora é só "Gravar".. e dar uso á gravação.. LOL.. nada como um "Format".. e uma instalação novinha em folha.. lol.. ;)

Tutorial Aprovado
Editado pela última vez por PapaGigas em Sábado Jan 22, 2005 11:47, num total de 1 vez.
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor ozzy » Sábado Jan 22, 2005 16:46

Bem exprimentei e deu!
Excelente! Ja andaxa a procura dum CD destes ha uns tempos e agora isto veio mm a calhar!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 25, 2005 12:14

Ja agora fika aki o link para um coisa jeitosinha, o nLite.

Basicamente permite integrar o SP2, incluir drivers, configurar windows, inserir serial no cd. Objectivo: Bem configurado o cd faz um unattended setup completo com drivers a medida para cada máquina e configurações personalizadas.

PS: É certo que ainda não consegue integrar drivers para todo o HardWare mas já nao ta mal.

nLite 0.99.7b by nuhi

Já me esquecia, precisa no .NET Framework
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor xgold » Segunda Jan 31, 2005 18:28

Fiz tudo ok. Mas sabes tb integrar os updates para o SP2 que sairam?
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor Mr_coelho » Terça Fev 01, 2005 0:16

axo k sim, pelo menos com o nLite, cm ja n me lembro
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 01, 2005 18:14

Boas,
é possivel sim, com o nlite fazes isso tudo, tu escolhes o que queres la integrar e o gajo monta tudinho.
por exemplo, tenho aqui um cd que, instala o xp com o sp2, configura logo o win e ate instala o office 2003 tudo de uma so vez.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Fev 02, 2005 0:10

Tretabyte Escreveu:Boas,
é possivel sim, com o nlite fazes isso tudo, tu escolhes o que queres la integrar e o gajo monta tudinho.
por exemplo, tenho aqui um cd que, instala o xp com o sp2, configura logo o win e ate instala o office 2003 tudo de uma so vez.

sem mais
Tretabyte

É de CD's desses que eu gosto.. lol.. tb tenho aqui uns quantos desse tipo.. e garanto que é uma paz de alma.. RECOMENDO.. ;)

PS - Embora para instalar o Office 2003.. prefira um que aqui tenho com "tudo".. lol.. até fico parvo como é que cabe tudo dentro do mesmo.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 03, 2005 9:08

Tretabyte Escreveu:Boas,
mega xixa compressao.

sem mais
Tretabyte

+/-.. já sei qual é o truque.. lol.. ;)

About N-in-1

My N-in-1 experience started 8 months ago when a friend came to me showing his new toy from China - A 3in1 CD which put Windows 2000 Professional, Server and Advanced Server together and integrate them into one single CD. I was very impressed on this amazing CD but did not understand why a single 650 MB normal CD can accommodate 1.5 GB (500 MB x 3) of contents of 3 CD's. Unfortunately, my friend did not understand neither. I was wondering in the next 2 months: What kind of magic compression programs was it made?

CDIMAGE.EXE

I did not get the answer until another friend brought me a piece of proprietary pre-mastering utility CDIMAGE.EXE which was originated from Microsoft for internal use only. The basic purpose of CDIMAGE is simply to help generating an ISO CD-image for the contents which are previously put under a folder of a hard-drive or a CD-drive. There are options which can control various CD's properties like volume label, time stamp, long filename, boot sector file and more. All these sounds like the other CD Burning software can do it: CDRWIN, ECDC, Nero. But what makes the N-in-1 possible? It is the -o option, "optimize storage by encoding duplicate files only once".

PS - Isto é do Windows XP 8-in-1 que aqui tenho.. e ao qual vou ter que adicionar 8 vezes o SP2.. ROTFL.. :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor jaac » Quinta Fev 03, 2005 10:53

Como fazem para colocar o office? gostava de fazer um cd que tivesse logo os meus drivers, o firefox, o office.. assim algo do genero...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 03, 2005 14:36

Boas,
PapaGigas Escreveu:
About N-in-1

My N-in-1 experience started 8 months ago when a friend came to me showing his new toy from China - A 3in1 CD which put Windows 2000 Professional, Server and Advanced Server together and integrate them into one single CD. I was very impressed on this amazing CD but did not understand why a single 650 MB normal CD can accommodate 1.5 GB (500 MB x 3) of contents of 3 CD's. Unfortunately, my friend did not understand neither. I was wondering in the next 2 months: What kind of magic compression programs was it made?

CDIMAGE.EXE

I did not get the answer until another friend brought me a piece of proprietary pre-mastering utility CDIMAGE.EXE which was originated from Microsoft for internal use only. The basic purpose of CDIMAGE is simply to help generating an ISO CD-image for the contents which are previously put under a folder of a hard-drive or a CD-drive. There are options which can control various CD's properties like volume label, time stamp, long filename, boot sector file and more. All these sounds like the other CD Burning software can do it: CDRWIN, ECDC, Nero. But what makes the N-in-1 possible? It is the -o option, "optimize storage by encoding duplicate files only once".

PS - Isto é do Windows XP 8-in-1 que aqui tenho.. e ao qual vou ter que adicionar 8 vezes o SP2.. ROTFL.. :lol:

ai esta como se faz :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 04, 2005 7:27

Alguem quer ficar com os olhos em bico?.. :roll:

100% complete

Storage optimization saved 47364 files, 4156903424 bytes (86% of image)

After optimization, image file is 729702400 bytes

Done.

CDIMAGE.EXE RULES.. ROTFL.. :P

PS - Windows XP "SP2" 8-in-1 a rular neste lado.. lol.. mas bolas.. tanto "Gb" num CDzinho de "700Mb" é obra.. né?.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Snooze » Sábado Fev 19, 2005 20:24

Boas pessoal, tou neste momento a criar o cd e estou aqui com uma duvida no que diz respeito a estes pontos:

2º -> Na box de escolha do directório.. escolham o da unidade de onde se encontra o CD do Windows XP..

3º -> Irá ser apresentada a estrutura do CD.. pelo que é necessário que escolham o "Bootable CD"..

4º -> Do lado direito do programa.. poderam verificar que se encontra o ficheiro "Microsoft Corporation.img".. né?..

5º -> Com o botão do lado direito do rato.. clickam no ficheiro.. e escolhem "Extract Microsoft Corporation.img"..

Não sei onde é que se escolhe o bootable CD! Se alguém poder ajudar... é um bucadito urgente! Obrigado
Snooze
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 15:55

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 26, 2005 6:32

Snooze Escreveu:Não sei onde é que se escolhe o bootable CD! Se alguém poder ajudar... é um bucadito urgente! Obrigado

Boas..

Isto é simples.. se o CD não tem Boot.. terás que tentar arranjar um ORIGINAL.. e retirá-lo de lá.. sorry.. :(

EDIT: Aqui fica uma autentica maravilha da natureza.. que veio "simplificar" todo este processo: AutoStreamer 1.0.33
Editado pela última vez por PapaGigas em Sábado Fev 26, 2005 7:32, num total de 1 vez.
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 26, 2005 6:37

xgold Escreveu:onde posso sacar e como se usa?

Simples.. agora existe uma versão com ambiente gráfico que podes descarregar daqui:

http://unattended.msfn.org/global/cdimage.htm

EDIT: Este foi o meu post "1234".. lol.. acho que é dos nºs mais fx que se pode ter por aqui.. hehehe.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Quinta Jul 21, 2005 20:21

vamos lá ressuscitar isto...

era só para dizer que no passo 9º da fase 1: não se escreve "cd 836" mas sim "cd 386"

PS: tou a testar o tutorial :lol:

Edit: mesma correcção para o passo 10º
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Próximo

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes